quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Taça A.F. Lisboa - 1ª Eliminatória (2011/2012)

ASS. MURTEIRENSE 2-1 ATALAIA

A equipa da Ass. Murteirense passou a primeira eliminatória da Taça ao derrotar a equipa da Atalaia num jogo não muito bem jogado e debaixo de um calor imenso.

Neste feriado de 5 de Outubro a equipa de futebol sénior da Associação Murteirense disputou, no Campo de Jogos da Murteira, a primeira eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. O adversário foi a equipa da Atalaia (concelho de Alenquer), que milita na segunda divisão distrital.
O jogo começou pelas 14h30 (horário de início dos jogos da Taça) e, atendendo às temperaturas elevadas que estranhamente se fazem sentir nesta altura do ano, o jogo disputou-se sobre enorme calor e, talvez esse factor também ajudou para que o jogo nem sempre fosse bem disputado e, tirando os golos, houvesse poucos motivos de interesse para o público que se deslocou até ao renovado Campo da Murteira.
Aos 6 minutos de jogo a equipa da Murteira levou o primeiro perigo á baliza da Atalaia, sendo que após a marcação de um pontapé de canto, Nélson cabeceia mas a bola sai por cima da barra.
Ainda nos primeiros 11 minutos do encontro a equipa visitante efectua dois remates à baliza murteirense mas os mesmos saem muito o lado da mesma.
Mesmo sem nada o indicar, aos 16 minutos de jogo a equipa visitante chegou à vantagem ao marcar um golo numa jogada em que a defesa da equipa da Murteira ficou a aguardar que a equipa de arbitragem marcasse um pretenço fora de jogo que não existia.
Em desvantagem por um golo, a equipa da Murteira não deu sequer tempo para que a equipa da Atalaia saboreasse e, na jogada de reatamento a bola é colocada na direita para Pôpas que efectua um centro e Fábio Lisboa cabeceia de forma a afinalizar da melhor forma uma boa jogada e desta forma, retomasse a igualdade no marcador.
Aos 21 minutos de jogo é a vez de Tico experimentar a sua sorte mas o remate de longe sai ao lado.
Aos 27 minutos ocore uma boa jogada de ataque da equipa da Murteira mas a defesa adversária não permite que se efectue a finalização correctamente.
Aos 36 minutos de jogo há um livre a beneficiar a equipa da Atalaia mas o mesmo não leva perigo para a baliza defendida por Luis Paulo.
Em cima do intervalo há um livre pela direita a beneficiar a equipa da Murteira, com Tico a bater o livre e Fábio Lisboa a desviar frente à baliza adversária mas o guarda-redes estava atento e defende.
Chega o intervalo com um empate a uma bola no marcador, terminando assim uma primeira parte não muito bem jogada.


Ao intervalo a equipa técnica da Murteira, comandada por Paulo Roque, efectua duas substituições com as entradas de Luis Barreto e Hélio Jerónimo para as saídas de Nuno Nobre e Nélson.
Aos dois minutos do segundo tempo há uma boa oportunidade para a equipa da Murteira chegar á vantagem mas Igor não consegue finalizar da melhor forma.
Estes primeiros minutos da segunda parte demonstrava um jogo disputado mas muito no meio campo.
Aos 55 minutos de jogo e após a marcação de um canto, Hélio envia a bola ao poste da baliza da equipa visitante. Pouco depois remata de longe mas a bola sai ao lado.
Aos 58 minutos ocorre uma boa jogada de ataque da Murteira mas mesma termina sem que haja oportunidade para a finalização.
No minuto 60 há uma jogada de insistência do ataque murteirense, sendo que Hélio remata mas permite o corte da defesa adversária.
Aos 63 minutos Fábio Lisboa remata mas a bola não chega à baliza porque bate num adversário e sai pela linha final.
Aos 68 minutos a equipa da Murteira consegue chegar á vantagem com o segundo golo a ser marcado por Igor, de cabeça e após a marcação de um puntapé de canto.
Logo no minuto seguinte Palhares tenta a sua sorte mas o remate sai ao lado.
Aos 73 minutos sai Pôpas e para o seu lugar entra Tosta.
Aos 78 minutos a Murteira beneficia de um livre mas Tozé envia a bola ao lado da baliza adversária.
Dois minutos depois a Atalaia efectua uma boa jogada de ataque mas a bola sai por cima da baliza da Murteira.
Aos 81 minutos ocorrem novas mexidas na equipa da Murteira com a saida de Fábio Lisboa e de Tico para as entradas de Mário e Rui.
Aos 83 minutos e após um canto Igor remata em jeito mas o guarda-redes adversário efectua uma boa defesa e evita o terceiro golo da equipa murteirense.
Até ao final do jogo não houve mais qualquer situação de perigo para ambas as balizas.

Num jogo em que a equipa de arbitragem pode ser considerada a melhor equipa em campo (tal como é suposto, não se deu pela sua presença), a equipa da Murteira consegue garantir a vitória e assim passar a primeira eliminatória da Taça Distrital.
No próximo domingo, dia 9 de Outubro, a equipa da Murteira volta a jogar em casa, num jogo que começa pelas 15 horas e a contar para o campeonato. Desta vez o adversário é a equipa do Sobreirense e esta partida promete ser uma boa partida de futebol.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
33 - Zézito
3 - Nuno Nobre [saíu aos 45 min.]
18 - Tico [saíu aos 81 min.]
7 - Tozé
34 - Guido
6 - Nélson [saíu aos 45 min.]
14 - Palhares
80 - Igor Eliote
20 - Pôpas [saíu aos 71 min.]
9 - Fábio Lisboa [saíu aos 81 min.]
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
28 - Rui Silva [entrou aos 81 min.]
4 - Luis Barreto [entrou aos 45 min.]
15 - Hélio Jerónimo [entrou aos 45 min.]
19 - Tosta [entrou aos 71 min.]
16 - Mário [entrou aos 81 min.]
10 - Mayckol

1 comentário:

  1. Acabamos de os adicionar.
    Visitem www.futeboldistritaldelisboa.blogspot.com

    ResponderEliminar