domingo, 23 de outubro de 2011

I Divisão Distrital - 6ª Jornada (2011/2012)

ALCAINÇA 0-0 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Ass. Murteirense foi até ao campo do Alcainça empatar a zero, num domingo de muita chuva e vento.

A equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense deslocou-se até Alcainça (concelho de Mafra), para disputar a 6ª jornada do campeonato e não foi além de um empate a zero golos.
O jogo teve o seu início já com um tempo muito pouco agradável, onde a chuva e o vento imperavam.
Aos 5 minutos de jogo a equipa da Murteira teve a primeira oportunidade para levar perigo para a baliza do Alcainça mas, o livre pela direita marcado por mayckol ficou-se pela barreira defensiva.
Dois minutos depois foi a vez da equipa da casa levar grande perigo para a baliza murteirense mas, Luis Paulo saíu-se aos pés do atacante que aparecia isolado e conseguiu aliviar o perigo com os pés.
O jogo prosseguiu muito equilibrado, sendo que aos 21 minutos houve lugar para um livre pela direita a beneficiar a equipa da Murteira mas o mesmo não levou grande perigo para a baliza dos homens da casa.
Aos 25 minutos ocorreu uma boa oportunidade para a equipa da Alcainça mas Luis Paulo volta a defender.
Nesta altura do jogo a equipa da casa tentava aproveitar a ajuda do vento que estava a seu favor durante a primeira parte.
Aos 30 minutos é a vez de Bruno beneficiar de um livre central mas o mesmo não levou grande perigo para a baliza adversária.
Cinco minutos depois ocorre a primeira alteração na equipa da Murteira visto Mimoso ter de sair após um toque que levou na cabeça, entrando Zezito para o seu lugar.
Após a substituição a equipa da casa beneficia de um pontapé de canto mas, após cabeceamento do atacante do Alcainça, a bola sai ao lado da baliza da equipa Murteirense.
Aos 43 minutos houve lugar para um livre pela esquerda a beneficiar a equipa da Murteira mas após a marcação de Pôpas, o mesmo não levou grande perigo para a baliza adversária e resultou num pontapé de canto. Após a marcação de canto e cabeceamento, o guarda-redes adversária defende bem e evita o golo.
As duas equipas foram para o intervalo debaixo de chuva e empatadas a duas bolas.

A segunda parte começou sem que a chuva e o vento desse tréguas mas, nestes 45 minutos o vento jogaria a favor da equipa da Murteira e era a vez de tentar aproveitar tal vantagem.
Aos 55 minutos de jogo Fábio Lisboa cabeceia mas a bola teima em não entrar e vai ao poste da baliza da equipa de Alcainça.
Aos 57 minutos Guido remata de longe mas a bola sai por cima e, dois minutos depois volta a tentar a sua sorte mas, a bola leva a mesma direcção e sai também por cima da baliza adversária.
Aos 60 minutos há um livre pela direita a beneficiar a equipa da Murteira mas, após a marcação por parte de Mayckol, a defesa adversária corta a bola de cabeça.
Aos 62 minutos, a equipa técnica da Murteira, liderada por Paulo Roque, leva a cabo novas mexidas na equipa da Murteira, retirando Paulo Rossas para a entrada de Nuno Nobre.
O jogo prosseguiu com muita disputa ao meio campo e, aos 68 minutos ocorre uma jogada de perigo do Alcainça com Luis Paulo a agarrar após cabeceamento.
Dois minutos depois é a vez de o perigo ocorrer perto da baliza da casa com o cabeceamento do ataque da Murteira sair ao lado do poste.
Aos 73 minutos há nova boa oportunidade para o Alcainça mas a finalização não foi a melhor.
Aos 80 minutos há uma boa oportunidade para Guido mas o guarda-redes adversário consegiu defender o remate.
Ainda no minuto 80 sai Hélio Jerónimo e Alfenim para as entradas de Tico e Tosta.
Aos 82 minutos Bruno marca um livre de muito longe, aproveitando o muito vento que se fazia sentir mas o guarda-redes do Alcainça defende.
Aos 84 minutos é a vez de Tico marcar um livre pela direita mas a bola sai por cima da barra.
Aos 87 minutos ocorreu a última grande oportunidade do jogo com um livre de longe a beneficiar a equipa da Murteira mas, mesmo com alguma dificuldade, o guarda-redes adversário volta a defender.
O jogo terminou apenas com um minuto de desconto, sendo que no final do jogo, a equipa de arbitragem que até então tinha uma prestação boa, mancha o pano. Começou tudo com apenas um minuto de desconto quanto mais que isso sería justificável só com as substituições e depois, culminou com a forma como o jogo foi terminado em pleno ataque e, já depois do apito final, a forma pouco digna com que o árbitro se dirigiu a alguns dos jogadores, tanto menos digna visto este elemento ser remonerado para cumprir aquela função.

Com este empate a equipa da Murteira mantém a 5ª posição do campeonato, agora com dez pontos, sendo a liderança ocupada pela equipa do Santa Iria com 18 pontos.
No próximo domingo, dia 30 de Outubro, a equipa da Murteira recebe a equipa do A-dos Cunhados, em jogo a ser disputado no Campo de Futebol da Murteira e que terá o seu início marcado para as 15 horas.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
13 - Bruno Matias
24 - Paulo Rossas [saíu aos 62 min.]
5 - Miguel Alfenim [saíu aos 80 min.]
8 - Mimoso [saíu aos 35 min.]
7 - Tozé
34 - Guido
15 - Hélio Jerónimo [saíu aos 80 min.]
20 - Pôpas
10 - Mayckol
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
28 - Rui Silva
29 - André
3 - Nuno Nobre [entrou aos 62 min.]
19 - Tosta [entrou aos 80 min.]
18 - Tico [entrou aos 80 min.]
33 - Zézito [entrou aos 35 min.]

1 comentário:

  1. Acabámos de os adicionar.
    Passem por lá e visitem um novo espaço de divulgação do futebol distrital de lisboa : www.futeboldistritaldelisboa.blogspot.com

    ResponderEliminar