segunda-feira, 31 de outubro de 2011

I Divisão Distrital - 7ª Jornada (2011/2012)

ASS. MURTEIRENSE 1-3 A-DOS-CUNHADOS

Na sétima jornada do campeonato a equipa de futebol sénior da Associação Murteirense sentiu, pela primeira vez esta época, o peso da derrota em jogos oficiais.

Em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato da I Divisão Distrital de Lisboa, a equipa da Murteira recebeu a equipa de A-dos-Cunhados (concelho de Torres Vedras), num domingo com temperaturas agradáveis, o que permitiu também uma boa assistência nas bancadas.
Mesmo com o muito apoio vindo das bancadas, a equipa da Murteira fez uma primeira parte muito descoordenada e, logo aos 7 minutos de jogo consentiu o primeiro golo para a equipa visitante numa boa jogada de ataque.
Dois minutos depois há um canto a favorecer a equipa do concelho de Torres Vedras mas , após cabeceamento, Luis Paulo consegue efectuar uma boa defesa.
Aos 13 minutos de jogo há um livre pela esquerda, novamente a benificiar a equipa de A-dos-Cunhados mas a bola sai sem perigo para a baliza murteirense. Logo de seguida foi a vez de Luis Paulo evitar o 2º golo do adversário com uma boa defesa.
Aos 15 minutos de jogo a equipa da Murteira consegue chegar com algum perigo até à baliza adversária mas, benificando de um livre pela direita, Mayckol atira ao lado da baliza.
Aos 20 minutos é a vez de Guido rematar de longe mas a bola sai ao lado da baliza.
Sei minutos depois Mayckol remata mas o guarda-redes adversário defende sem grande dificuldade.
Aos 30 minutos de jogo há uma boa jogada de ataque da equipa de A-dos-Cunhados mas a finalização não apareceu.
Aos 32 minutos Bruno marca um livre mas o guarda-redes adversário volta a demonstrar grande concentração.
Aos 34 minutos é a vez da equipa forasteira benificiar de um livre central mas a bola sai por cima da baliza.
Aos 37 minutos de jogo a equipa de A-dos-Cunhados chega ao 2º golo após grande atrapalhação no meio da área defensiva murteirense.
Aos 41 minutos Bruno marca um livre mas o desvio de cabeça é defendido pelo guarda-redes adversário.
No minuto seguinte a equipa de arbitragem marca um penalti a favor da equipa da Murteira e a oportunidade não é desperdiçada, sendo que Bruno rematou não dando grande oportunidade ao guarda-redes adversário.
Com o golo da Murteira, as equipas foram para o intervalo com o marcador a registar 1-2, estando a favor da equipa visitante.

Com o início da segunda parte, a equipa da Murteira tería forçosamente que demonstrar mais qualidade do que demonstrou na primeira parte para que conseguisse chegar, pelo menos à igualdade no marcador.
Ainda no intervalo a equipa técnica da Murteira, comandada por Paulo Roque, efectuou a primeira substituição no jogo com a entrada de Palhares para a saida de Tico.
E, logo no primeiro minuto da segunda parte Palhares remata de forma perigosa para a baliza adversária mas a bola sai ao lado do poste.
Aos 55 minutos a equipa da Murteira tem uma boa jogada de ataque mas o remate de Palhares é defendido pelo guarda-redes adversário.
Aos 62 minutos há um livre e conseuqente jogada perigosa do ataque da Murteira mas o guarda-redes adversário volta a defender.
No minuto seguinte há nova boa jogada de ataque mas o guarda-redes da equipa de A-dos-Cunhados volta a fazer boa defesa perante o remate de Palhares.
Aos 64 minutos de jogo há nova substituição na equipa da Murteira com a saida de Pôpas para a entrada de Nélson.
Aos 66 minutos de jogo há novo livre central a beneficar a equipa da Murteira, sendo que Bruno remata mas a bola fica pela barreira defensiva adversária.
Logo de seguida há novo livre no mesmo local, devido a falta sobre Bruno, sendo que desta vez Bruno apenas dá um toque para o remate de Guido que voltou a bater na barreira.
Aos 73 minutos há um canto a beneficiar a equipa da Murteira mas o desvio de cabeça de Zezito sai por cima da barra.
Aos 75 minutos há uma boa jogada de ataque da Murteira mas Zezito volta a cabecear por cima da barra. No minuto seguinte foi a vez de Bruno cabecear ao lado. Nesta altura do jogo a equipa da Murteira estava a desperdiçar algumas boas oportunidades de golo.
Aos 78 minutos a equipa técnica da Murteira volta a fazer algumas mexidas na equipa com a saida de Nélson e Zézito para as entradas de Rui e Fábio.
Aos 79 minutos há uma boa oportunidade para a equipa da Murteira chegar à igualdade no marcador mas Rui permite a defesa do guarda-redes adversário.
Dois minutos depois é a vez da equipa de A-dos-Cunhados possuir uma boa oportunidade para ampliar a vantagem mas o remate sai ao lado.
Aos 84 minutos Mayckol marca um livre pela direita do ataque mas o desvio de cabeça de Palhares sai ao lado.
Aos 87 minutos a equipa do A-dos-Cunhados chega ao 3º golo através de um remate de longe.
Em cima dos 90 minutos do jogo Palhares leva o segundo cartão amarelo e é expulso.
Com 7 minutos de desconto de tempo, aos 95 minutos de jogo há novo penalti a beneficar a equipa da Murteira mas desta vez Bruno não conseguiu marcar o penalti da melhor forma e permitiu a defesa do guarda-redes adversário, sendo que a bola ainda tocou no poste da baliza.
Mesmo em cima do apito final Bruno comete uma falta e vê o vermelho directo.

Num jogo em que a equipa de arbitragem teve uma prestação desastrosa, a mesma não serve de desculpa para a perda de 3 pontos, devendo a responsabilidade ser atribuida a uma exibição menos conseguida, principalmente na primeira parte do jogo.
Com este resultado a equipa da Associação Murteirense desce para o 6º lugar do campeonato (com 10 pontos), numa tabela que é liderada pela equipa do Santa Iria com 21 pontos (7 vitórias em 7 jogos).
Nó próximo domingo a equipa da Murteira desloca-se até ao difícil campo do MTBA (concelho de Sintra) para disputar o jogo relativo à 8ª jornada do campeonato.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
13 - Bruno Matias [exp. aos 95 min.]
24 - Zezito [saíu aos 78 min.]
5 - Miguel Alfenim
8 - Mimoso
18 - Tico [saíu aos 45 min.]
7 - Tozé
34 - Guido
20 - Pôpas [saíu aos 64 min.]
10 - Mayckol
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
28 - Rui Silva [entrou aos 78 min.]
4 - Luis Barreto
3 - Nuno Nobre
6 - Nélson [entrou aos 64 min.] [saíu aos 78 min.]
23 - Fábio Jerónimo [entrou aos 78 min.]
14 - Palhares [entrou aos 45 min.] [exp. aos 90 min.]

1 comentário:

  1. Muito boa noite.
    Pelo que notei no comentário que aqui é escrito posso verificar que este jogo foi impróprio para cardíacos,derivado não só ao marcador,como também ás expulsões no jogo que em nada ajudaram a equipa do Murteirense a dar a volta ao marcador.
    Gostaria de fazer uma pergunta,sem beliscar a equipa técnica e sendo eu também um treinador de bancada que acompanhou toda a época 2010/2011 pergunto:o que se passa com o jogador Luis Barreto jogador esse á Murteirense,forte no jogo aèreo,com marcação serrada,que dá tudo em campo em prol da equipa,jogador esse com garra que vi a epoca passada fazer grandes jogos,mais uma vez e pedindo desculpa a todos,o que se passa com este jogador,porque em jogos que já tive o prazer de assistir ou não está no banco,ou se está não entra,ou entra para jogar alguns minutos.
    Faço esta pergunta e porque gosto deste clube e das suas gentes,e não estando o defesa Paulo Rossas,o jogador Luis Barreto não teria lugar nesta equipa?
    Mais uma vez peço desculpa deste meu comentário,mas gostaria que alguem me informá-se o que se passa com este jogador.
    Fiquei triste em termos sido baleados em nossa casa,e já falo em nossa casa como um Murteirense se tratá-se,porque a época passada esse gôsto não foi dado ás equipas que nos visitaram.
    Como Murteirense que já me sinto ser,e pelo excelênte plantel que temos,esta foi uma derrota azêda que não pode aconteçer em nossa casa seja com a equipa que fôr.
    A todos mais uma vez as minhas sinceras desculpas.
    Força Murteirense.

    ResponderEliminar