domingo, 2 de outubro de 2011

I Divisão Distrital - 3ª Jornada (2011/2012)

ERICEIRA 1-2 ASS. MURTEIRENSE

A equipa de futebol sénior da Associação Murteirense deslocou, neste domingo, até à vila da Ericeira para defrontar a equipa local e saíu vitoriosa por duas bolas a uma.

Após dois empates nas duas primeiras jornadas, a equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense deslocou-se até à Ericeira para tentar garantir o primeiro triunfo no campeonato, o que se veio a verificar.
Com um início de jogo equilibrado, a equipa da Murteira demonstrou que tinha entrado para ganhar e conseguia levar algum perigo à baliza da equipa da casa logo nos primeiros minutos de jogo.
Passada a primeira meia hora de equilíbrio, aos 36 minutos a equipa murteirense efectua uma jogada de perigo mas, Bruno Matias não conseguiu finalizar da melhor forma quando se encontrava frente ao guarda-redes.
Aos 40 minutos de jogo a equipa da Murteira podería ter chegado à vantagem mas, após livre de Mayckol, Zezito cabeceia com a bola a passar ao lado da baliza da Ericeira.
Ao intervalo o nulo mantinha-se mas a equipa murteirense demonstrava que sería capaz de chegar à vantagem.

Logo ao intervalo a equipa da Ericeira tem um contratempo visto ter de alterar o guarda-redes que desde o início do jogo se queixava de problemas num dos pulsos.
Logo ao minuto 46 a equipa da Ericeira beneficia de um livre perigoso mas a bola não passa na barreira defensiva da Murteira.
Aos 48 minutos é a vez da Murteira beneficiar de um livre perigoso para a baliza da equipa da casa mas Pôpas permite a defesa do guarda-redes.
Aos 50 minutos de jogo há uma boa jogada de ataque da Murteira mas Mayckol não consegue finalizar da melhor forma e atira ao lado da baliza.
Aos 55 minutos a equipa técnica da Murteira procede a 3 substituições com as saidas de Zezito, Igor e Pôpas para as entradas de Rui, Palhares e Tosta.
Logo de seguida há uma boa jogada de ataque da Murteira mas a defesa adversária consegue aliviar.
Aos 60 minutos há um livre perigoso a beneficiar a equipa da casa mas, a defesa murteirense consegue aliviar. No contra ataque da equipa da Murteira apenas falhou a finalização.
No minuto seguinte ocorreu um novo livre perigoso a beneficiar a Ericeira mas a bola sai ao lado da baliza Murteirense.
Aos 65 minutos de jogo há nova oportunidade para que a equipa murteirense chegue à vantagem mas, Mayckol cabeceia por cima da barra.
No minuto seguinte a equipa da Murteira chega à vantagem após boa combinação entre Palhares e Mayckol com este último a finalizar da melhor forma.
Aos 71 minutos ocorre uma nova jogada de ataque para a Murteira com Rui a cabecear ao lado.
Aos 73 minutos a equipa da Ericeira consegue restabelecer a igualdade, finalizando da melhor forma após uma jogada em que a defesa murteirense deu algumas facilidades ao adversário.
Com o jogo empatado, no minuto seguinte Palhares marca um livre pela esquerda mas o guarda-redes agarra o esférico sem grandes dificuldades.
Aos 77 minutos a Ericeira quase que chega à vantagem mas o seu atacante envia a bola ao lado da baliza da equipa murteirense.
Aos 79 minutos ocorreu uma falta dentro da área sobre Mayckol e, na marcação de uma grande penalidade, Bruno Matias não desperdiça a oportunidade e coloca a Murteira em vantagem novamente.
Aos 84 minutos a equipa técnica da Murteira pede para que o jogo seja novamente parado de forma a efectuarem as últimas substituições, ordenando a entrada de Nuno Nobre e Mário para as saídas de Mayckol e Nélson.
Aos 87 minutos ocorre um livre perigoso para a baliza da Murteira mas Luis Paulo agarra bem o esférico.
Aos chegar aos 90 minutos a equipa de arbitragem deu mais 4 minutos de compensação e, mesmo na passagem para a referida compensação Palhares tem a oportunidade de marcar o 3º golo mas atira forte por cima.
No último minuto de descontos instalou-se a confusão no campo. Após a marcação de canto, a equipa da Murteira consegue afastar a bola e envia novamente para um segundo canto a beneficiar a equipa da casa. Na sequência desse segundo canto, a equipa da Ericeira colocou a bola dentro da baliza murteirense. Num primeiro instante a árbitra assinala golo mas, após falar com um dos seus assistentes confirma que a bola foi colocada dentro da baliza com o recurso à mão e por isso invalida o golo. No meio da confusão ainda deu tempo para a expulsão de um jogador da Ericeira.
Após este episódio termina o encontro com a equipa da Murteira a conseguir a primeira vitória neste campeonato da primeira divisão distrital.

Com este resultado a equipa da Murteira segue na 5ª posição do campeonato, com 5 pontos, sendo a liderança pertença da equipa de Santa Iria com 9 pontos (em 9 pontos possíveis).
O próximo jogo da equipa Murteirense é já na próxima quarta feira, feriado de dia 05 de Outubro, sendo que o jogo a contar para a Taça Distrital de Lisboa ocorre no Campo de Jogos da Murteira e o adversário é a equipa da Atalaia (concelho de Alenquer).

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
13 - Bruno Matias
33 - Zézito [saíu aos 55 min.]
24 - Paulo Rossas
18 - Tico
7 - Tozé
34 - Guido
6 - Nélson [saíu aos 84 min.]
80 - Igor Eliote [saíu aos 55 min.]
20 - Pôpas [saíu aos 55 min.]
10 - Mayckol [saíu aos 84 min.]
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
28 - Rui Silva [entrou aos 55 min.]
3 - Nuno Nobre [entrou aos 84 min.]
4 - Luis Barreto
14 - Hugo Palhares [entrou aos 55 min.] 
19 - Tosta [entrou aos 55 min.]
16 - Mário [entrou aos 84 min.]

Sem comentários:

Enviar um comentário