segunda-feira, 31 de outubro de 2011

I Encontro Futebol Feminino

Realizou-se no passado Sábado o primeiro encontro de futebol feminino da Murteira em conjunto com o jantar de senhoras.

Como mais uma demonstração de que as actividades e as infraestruturas da Associação Murteirense são para todos, no passado sábado realizou-se o primeiro encontro de futebol feminino.
O encontro prendeu-se com um jogo amigável entre uma selecção de senhoras da Murteira e outra selecção de senhoras que não sendo naturais da Murteira, de qualquer forma têm uma relação de amizade para com a mesma.
O jogo foi um convívio bem disputado que animou, quer as participantes, quer o público que se deslocou até ao Campo de Futebol da Murteira.

Durante a noite realizou-se um jantar apenas de senhoras que se prolongou pela noite dentre com muita animação e surpresas numa noite em que as senhoras foram as rainhas.
De referir a título de curiosidade que os empregados de mesa de serviço foram jogadores e técnicos da equipa de futebol sénior da Murteira.


I Divisão Distrital - 7ª Jornada (2011/2012)

ASS. MURTEIRENSE 1-3 A-DOS-CUNHADOS

Na sétima jornada do campeonato a equipa de futebol sénior da Associação Murteirense sentiu, pela primeira vez esta época, o peso da derrota em jogos oficiais.

Em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato da I Divisão Distrital de Lisboa, a equipa da Murteira recebeu a equipa de A-dos-Cunhados (concelho de Torres Vedras), num domingo com temperaturas agradáveis, o que permitiu também uma boa assistência nas bancadas.
Mesmo com o muito apoio vindo das bancadas, a equipa da Murteira fez uma primeira parte muito descoordenada e, logo aos 7 minutos de jogo consentiu o primeiro golo para a equipa visitante numa boa jogada de ataque.
Dois minutos depois há um canto a favorecer a equipa do concelho de Torres Vedras mas , após cabeceamento, Luis Paulo consegue efectuar uma boa defesa.
Aos 13 minutos de jogo há um livre pela esquerda, novamente a benificiar a equipa de A-dos-Cunhados mas a bola sai sem perigo para a baliza murteirense. Logo de seguida foi a vez de Luis Paulo evitar o 2º golo do adversário com uma boa defesa.
Aos 15 minutos de jogo a equipa da Murteira consegue chegar com algum perigo até à baliza adversária mas, benificando de um livre pela direita, Mayckol atira ao lado da baliza.
Aos 20 minutos é a vez de Guido rematar de longe mas a bola sai ao lado da baliza.
Sei minutos depois Mayckol remata mas o guarda-redes adversário defende sem grande dificuldade.
Aos 30 minutos de jogo há uma boa jogada de ataque da equipa de A-dos-Cunhados mas a finalização não apareceu.
Aos 32 minutos Bruno marca um livre mas o guarda-redes adversário volta a demonstrar grande concentração.
Aos 34 minutos é a vez da equipa forasteira benificiar de um livre central mas a bola sai por cima da baliza.
Aos 37 minutos de jogo a equipa de A-dos-Cunhados chega ao 2º golo após grande atrapalhação no meio da área defensiva murteirense.
Aos 41 minutos Bruno marca um livre mas o desvio de cabeça é defendido pelo guarda-redes adversário.
No minuto seguinte a equipa de arbitragem marca um penalti a favor da equipa da Murteira e a oportunidade não é desperdiçada, sendo que Bruno rematou não dando grande oportunidade ao guarda-redes adversário.
Com o golo da Murteira, as equipas foram para o intervalo com o marcador a registar 1-2, estando a favor da equipa visitante.

Com o início da segunda parte, a equipa da Murteira tería forçosamente que demonstrar mais qualidade do que demonstrou na primeira parte para que conseguisse chegar, pelo menos à igualdade no marcador.
Ainda no intervalo a equipa técnica da Murteira, comandada por Paulo Roque, efectuou a primeira substituição no jogo com a entrada de Palhares para a saida de Tico.
E, logo no primeiro minuto da segunda parte Palhares remata de forma perigosa para a baliza adversária mas a bola sai ao lado do poste.
Aos 55 minutos a equipa da Murteira tem uma boa jogada de ataque mas o remate de Palhares é defendido pelo guarda-redes adversário.
Aos 62 minutos há um livre e conseuqente jogada perigosa do ataque da Murteira mas o guarda-redes adversário volta a defender.
No minuto seguinte há nova boa jogada de ataque mas o guarda-redes da equipa de A-dos-Cunhados volta a fazer boa defesa perante o remate de Palhares.
Aos 64 minutos de jogo há nova substituição na equipa da Murteira com a saida de Pôpas para a entrada de Nélson.
Aos 66 minutos de jogo há novo livre central a beneficar a equipa da Murteira, sendo que Bruno remata mas a bola fica pela barreira defensiva adversária.
Logo de seguida há novo livre no mesmo local, devido a falta sobre Bruno, sendo que desta vez Bruno apenas dá um toque para o remate de Guido que voltou a bater na barreira.
Aos 73 minutos há um canto a beneficiar a equipa da Murteira mas o desvio de cabeça de Zezito sai por cima da barra.
Aos 75 minutos há uma boa jogada de ataque da Murteira mas Zezito volta a cabecear por cima da barra. No minuto seguinte foi a vez de Bruno cabecear ao lado. Nesta altura do jogo a equipa da Murteira estava a desperdiçar algumas boas oportunidades de golo.
Aos 78 minutos a equipa técnica da Murteira volta a fazer algumas mexidas na equipa com a saida de Nélson e Zézito para as entradas de Rui e Fábio.
Aos 79 minutos há uma boa oportunidade para a equipa da Murteira chegar à igualdade no marcador mas Rui permite a defesa do guarda-redes adversário.
Dois minutos depois é a vez da equipa de A-dos-Cunhados possuir uma boa oportunidade para ampliar a vantagem mas o remate sai ao lado.
Aos 84 minutos Mayckol marca um livre pela direita do ataque mas o desvio de cabeça de Palhares sai ao lado.
Aos 87 minutos a equipa do A-dos-Cunhados chega ao 3º golo através de um remate de longe.
Em cima dos 90 minutos do jogo Palhares leva o segundo cartão amarelo e é expulso.
Com 7 minutos de desconto de tempo, aos 95 minutos de jogo há novo penalti a beneficar a equipa da Murteira mas desta vez Bruno não conseguiu marcar o penalti da melhor forma e permitiu a defesa do guarda-redes adversário, sendo que a bola ainda tocou no poste da baliza.
Mesmo em cima do apito final Bruno comete uma falta e vê o vermelho directo.

Num jogo em que a equipa de arbitragem teve uma prestação desastrosa, a mesma não serve de desculpa para a perda de 3 pontos, devendo a responsabilidade ser atribuida a uma exibição menos conseguida, principalmente na primeira parte do jogo.
Com este resultado a equipa da Associação Murteirense desce para o 6º lugar do campeonato (com 10 pontos), numa tabela que é liderada pela equipa do Santa Iria com 21 pontos (7 vitórias em 7 jogos).
Nó próximo domingo a equipa da Murteira desloca-se até ao difícil campo do MTBA (concelho de Sintra) para disputar o jogo relativo à 8ª jornada do campeonato.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
13 - Bruno Matias [exp. aos 95 min.]
24 - Zezito [saíu aos 78 min.]
5 - Miguel Alfenim
8 - Mimoso
18 - Tico [saíu aos 45 min.]
7 - Tozé
34 - Guido
20 - Pôpas [saíu aos 64 min.]
10 - Mayckol
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
28 - Rui Silva [entrou aos 78 min.]
4 - Luis Barreto
3 - Nuno Nobre
6 - Nélson [entrou aos 64 min.] [saíu aos 78 min.]
23 - Fábio Jerónimo [entrou aos 78 min.]
14 - Palhares [entrou aos 45 min.] [exp. aos 90 min.]

domingo, 23 de outubro de 2011

I Divisão Distrital - 6ª Jornada (2011/2012)

ALCAINÇA 0-0 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Ass. Murteirense foi até ao campo do Alcainça empatar a zero, num domingo de muita chuva e vento.

A equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense deslocou-se até Alcainça (concelho de Mafra), para disputar a 6ª jornada do campeonato e não foi além de um empate a zero golos.
O jogo teve o seu início já com um tempo muito pouco agradável, onde a chuva e o vento imperavam.
Aos 5 minutos de jogo a equipa da Murteira teve a primeira oportunidade para levar perigo para a baliza do Alcainça mas, o livre pela direita marcado por mayckol ficou-se pela barreira defensiva.
Dois minutos depois foi a vez da equipa da casa levar grande perigo para a baliza murteirense mas, Luis Paulo saíu-se aos pés do atacante que aparecia isolado e conseguiu aliviar o perigo com os pés.
O jogo prosseguiu muito equilibrado, sendo que aos 21 minutos houve lugar para um livre pela direita a beneficiar a equipa da Murteira mas o mesmo não levou grande perigo para a baliza dos homens da casa.
Aos 25 minutos ocorreu uma boa oportunidade para a equipa da Alcainça mas Luis Paulo volta a defender.
Nesta altura do jogo a equipa da casa tentava aproveitar a ajuda do vento que estava a seu favor durante a primeira parte.
Aos 30 minutos é a vez de Bruno beneficiar de um livre central mas o mesmo não levou grande perigo para a baliza adversária.
Cinco minutos depois ocorre a primeira alteração na equipa da Murteira visto Mimoso ter de sair após um toque que levou na cabeça, entrando Zezito para o seu lugar.
Após a substituição a equipa da casa beneficia de um pontapé de canto mas, após cabeceamento do atacante do Alcainça, a bola sai ao lado da baliza da equipa Murteirense.
Aos 43 minutos houve lugar para um livre pela esquerda a beneficiar a equipa da Murteira mas após a marcação de Pôpas, o mesmo não levou grande perigo para a baliza adversária e resultou num pontapé de canto. Após a marcação de canto e cabeceamento, o guarda-redes adversária defende bem e evita o golo.
As duas equipas foram para o intervalo debaixo de chuva e empatadas a duas bolas.

A segunda parte começou sem que a chuva e o vento desse tréguas mas, nestes 45 minutos o vento jogaria a favor da equipa da Murteira e era a vez de tentar aproveitar tal vantagem.
Aos 55 minutos de jogo Fábio Lisboa cabeceia mas a bola teima em não entrar e vai ao poste da baliza da equipa de Alcainça.
Aos 57 minutos Guido remata de longe mas a bola sai por cima e, dois minutos depois volta a tentar a sua sorte mas, a bola leva a mesma direcção e sai também por cima da baliza adversária.
Aos 60 minutos há um livre pela direita a beneficiar a equipa da Murteira mas, após a marcação por parte de Mayckol, a defesa adversária corta a bola de cabeça.
Aos 62 minutos, a equipa técnica da Murteira, liderada por Paulo Roque, leva a cabo novas mexidas na equipa da Murteira, retirando Paulo Rossas para a entrada de Nuno Nobre.
O jogo prosseguiu com muita disputa ao meio campo e, aos 68 minutos ocorre uma jogada de perigo do Alcainça com Luis Paulo a agarrar após cabeceamento.
Dois minutos depois é a vez de o perigo ocorrer perto da baliza da casa com o cabeceamento do ataque da Murteira sair ao lado do poste.
Aos 73 minutos há nova boa oportunidade para o Alcainça mas a finalização não foi a melhor.
Aos 80 minutos há uma boa oportunidade para Guido mas o guarda-redes adversário consegiu defender o remate.
Ainda no minuto 80 sai Hélio Jerónimo e Alfenim para as entradas de Tico e Tosta.
Aos 82 minutos Bruno marca um livre de muito longe, aproveitando o muito vento que se fazia sentir mas o guarda-redes do Alcainça defende.
Aos 84 minutos é a vez de Tico marcar um livre pela direita mas a bola sai por cima da barra.
Aos 87 minutos ocorreu a última grande oportunidade do jogo com um livre de longe a beneficiar a equipa da Murteira mas, mesmo com alguma dificuldade, o guarda-redes adversário volta a defender.
O jogo terminou apenas com um minuto de desconto, sendo que no final do jogo, a equipa de arbitragem que até então tinha uma prestação boa, mancha o pano. Começou tudo com apenas um minuto de desconto quanto mais que isso sería justificável só com as substituições e depois, culminou com a forma como o jogo foi terminado em pleno ataque e, já depois do apito final, a forma pouco digna com que o árbitro se dirigiu a alguns dos jogadores, tanto menos digna visto este elemento ser remonerado para cumprir aquela função.

Com este empate a equipa da Murteira mantém a 5ª posição do campeonato, agora com dez pontos, sendo a liderança ocupada pela equipa do Santa Iria com 18 pontos.
No próximo domingo, dia 30 de Outubro, a equipa da Murteira recebe a equipa do A-dos Cunhados, em jogo a ser disputado no Campo de Futebol da Murteira e que terá o seu início marcado para as 15 horas.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
13 - Bruno Matias
24 - Paulo Rossas [saíu aos 62 min.]
5 - Miguel Alfenim [saíu aos 80 min.]
8 - Mimoso [saíu aos 35 min.]
7 - Tozé
34 - Guido
15 - Hélio Jerónimo [saíu aos 80 min.]
20 - Pôpas
10 - Mayckol
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
28 - Rui Silva
29 - André
3 - Nuno Nobre [entrou aos 62 min.]
19 - Tosta [entrou aos 80 min.]
18 - Tico [entrou aos 80 min.]
33 - Zézito [entrou aos 35 min.]

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

I Divisão Distrital - 5ª Jornada (2011/2012)

ASS. MURTEIRENSE 1-1 S. MONTE AGRAÇO

A equipa da Ass. Murteirense recebeu a equipa do Sobral de Monte Agraço e não foi além de um empate a uma bola numa das piores exibições deste início de época.

Num jogo a contar para a 5º jornada da I Divisão de Futebol de Lisboa, a equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense recebeu a equipa do Sobral de Monte Agraço neste domingo mas, não foi além de um empate, estando mesmo a perder até aos 85 minutos de jogo.
O jogo começa com muito equilíbrio e, apenas a partir dos 10 minutos começam a aparecer as jogadas de perigo com Mayckol a rematar e o guarda-redes adversário a não conseguir agarrar à primeira mas a recarga não aparece.
Dois minutos depois e após um canto a beneficiar a equipa de S. Monte Agraço, após cabeceamento a bola sai por cima da barra.
Aos 14 minutos de jogo há um livre a descair para a direita a beneficiar a equipa da Murteira mas Mayckol remata contra a barreira defensiva.
Aos 17 minutos a equipa visitante chega mesmo ao golo de cabeça após a marcação de um pontapé de canto.
A perder por uma bola era necessário que a equipa murteirense partisse para o ataque de forma a eliminar a desvantagem.
Assim, no minuto 19 Pôpas remata à baliza mas o remate sai fraco e ao lado da mesma.
Ao minuto 22 é a vez de Mayckol marcar um livre pela direita mas, ao 2º poste ninguem apareceu para desviar a bola para o fundo da baliza.
Aos 29 minutos ocorre novo livre pela direita para Mayckol mas a defesa adversária consegue afastar o perigo da sua baliza.
Aos 31 minutos Bruno dispõe de um livre que viu ser desviado para canto pelo guarda-redes da equipa adversária.
Aos 39 minutos ocorre um remate de Alfenim mas a bola sai muito por cima da baliza do Sobral de Monte Agraço.
Dois minutos depois Pôpas marca um livre pela direita mas o desvio de cabeça sai ao lado do poste.
No minuto 44 ocorre um remate de longe do S. Monte Agraço mas Luis Paulo defende sem grande dificuldade.
Mesmo no fim da primeira parte Samuel ainda efectua um cabeceamento para a baliza adversária mas guarda-redes desvia para canto. A marcação do pontapé de canto não trouxa grande perigo para a baliza dos visitantes e logo após o mesmo, a equipa de arbitragem envia todos para o descanso.

Logo no primeiro minuto da segunda parte Luis Paulo efectua uma boa defesa e evita assim o segundo golo da equipa visitante.
Aos 48 minutos Mayckol remata à baliza do Sobral mas a bola sai ao lado.
Aos 53 minutos ocorre a primeira substituição na equipa da Murteira com a saida de Samuel para a entrada de Rui.
Logo no minuto seguinte Rui dispõe de boa oportunidade para marcar mas remata por cima da baliza.
Aos 55 minutos, a defesa da Murteira espera que o árbitro assistente marque fora de jogo ao ataque do Sobral mas, o mesmo não o faz e, vendo-se com um adversário isolado à sua frente, Luis Paulo sai bem à bola e evita o 2º golo da equipa visitante.
Aos 61 minutos um dos atacantes do Sobral cabeceia mas a boa sai ao lado da baliza da Murteira.
No minuto seguinte Pôpas dispõe de um livre pela direita mas, após a marcação do mesmo, a bola sai ao lado do segundo poste.
Aos 67 minutos de jogo a equipa da Murteira esteve prestes a sofrer o 2º golo mas, Luis Paulo defende o primeiro remate e a defesa Murteirense conseguiu desviar a bola, mesmo causando alguns calafrios na bancada visto o desvio ter ido primeiro ao poste da baliza.
No minuto seguinte ocorrem novas substituições ordenadas pela equipa técnica da equipa da Murteira com as saidas de Igor e Pôpas para as entradas de Mário e André.
Aos 70 minutos há um canto a favor da equipa da Murteira mas, na sequência, Hélio e Zezito tentam cabecear ao mesmo tempo e atrapalham-se, enviando a bola por cima da baliza.
Aos 79 minutos ocorreu um novo perigo para a baliza da Murteira com a bola a sair ao lado após remate do ataque visitante que todavía, sofreu um desvio num jogador da Murteira e a bola sai para canto. Na marcação do mesmo a equipa so Sobral não conseguiu causar perigo.
Aos 85 minutos o defesa da equipa do Sobral de Monte Agraço corta a bola com o braço dentro da sua área defensiva e a equipa de arbitragem marca penalti. Bruno Matias foi chamado para marcar e conseguiu desta forma marcar o golo que deu o empate à equipa da Murteira.
Três minutos depois a equipa visitante remata à baliza murteirense mas a bola sai ao lado e sem grande perigo.
Chegado o minuto 90, um dos árbitros assistentes mostra a placa que indica que irão ocorrer 5 minutos de desconto.
Já no minuto 50 André dispõe de uma boa oportunidade mas não consegue efectuar o remate da melhor forma.
Mesmo em cima do apito final o S. Monte Agraço ainda dispõe de uma oportunidade mas o remate sai por cima.

Com o fim do jogo, a equipa da Murteira, que apresentou-se algo desfalcada neste jogo devido a castigos e lesões, conseguiu um empate com uma exibição não muito conseguida e assim, soma 9 pontos, estando no 5º lugar de uma classificação que é liderada pela equipa do Santa Iria com 15 pontos.
Na próxima jornada a equipa desloca-se ao campo do Alcainça para defrontar a equipa da casa.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
13 - Bruno Matias
33 - Zézito
5 - Miguel Alfenim
7 - Tozé
34 - Guido
15 - Hélio Jerónimo
80 - Igor Eliote [saíu aos 68 min.]
20 - Pôpas [saíu aos 68 min.]
10 - Mayckol
11 - Samuel Franco [saíu aos 53 min.]
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
28 - Rui Silva [entrou aos 53 min.]
16 - Mário [entrou aos 68 min.]
29 - André [entrou aos 68 min.]
3 - Nuno Nobre

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

I Divisão Distrital - 4ª Jornada (2011/2012)

ASS. MURTEIRENSE 1-0 SOBREIRENSE

A equipa de futebol sénior da Ass. Murteirense recebeu e venceu o Sobreirense por uma bola sem resposta.

A equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense recebeu, neste domingo, a equipa do Sobreiro Curvo (concelho de Torres Vedras) e conseguiu vencer por uma bola a zero, mesmo tendo acabado o jogo com menos duas unidades.
Num jogo em que as bancadas estiveram bem compostas e que decorreu num domingo de sol, a equipa da Murteira começou logo o jogo a demonstrar que queria ganhar e, logo nos primeiros segundos Mayckol tenta a sua sorte mas o remate sai por cima da barra da baliza adversária.
Aos 3 minutos de jogo e após a marcação de um pontapé de canto, Tico remata em jeito mas o guarda-redes adversário faz uma boa defesa e evita o golo.
O jogo prosseguiu com muito equilíbrio no meio campo e, aos 13 minutos de jogo a equipa técnica da Murteira vê-se obrigada a fazer a primeira substituição com a saida de Paulo Rossas (por lesão) para a entrada de Hélio Jerónimo.
Aos 19 minutos de jogo e após a marcação de um canto, Mayckol faz um primeiro cabeceamento e Zezito, volta a cabecear mas a bola passa por cima da baliza.
Dois minutos depois há novo cabeceamento ao lado efectuado pelo ataque da equipa da Murteira.
Aos 26 minutos de jogo ocorre um remate efectuado pelo ataque da equipa do Sobreirense mas Luis Paulo defende com segurança.
Aos 28 minutos de jogo ocorre um remate acrobático de Mayckol mas o guarda-redes defende.
No minuto seguinte Luis Paulo comete um pequeno descuido mas a bola sai ao lado da equipa murteirense.
Aos 31 minutos de jogo ocorre nova substituição na equipa da Murteira com a saida de Igor para a entrada de Palhares.
No minuto seguinte, após livre marcado por Pôpas pela esquerda, Bruno Matias cabeceia ao segundo poste mas a bola sai por cima.
Aos 36 minutos ocorre um livre perigoso a beneficiar o Sobreirense mas a defesa da Murteira retira a bola e evita maior perigo.
Aos 38 minutos há um livre pela direita marcado por Pôpas, a bola segue para a cabeça de Mayckol mas o cabeceamento não leva a melhor direcção e sai por cima da barra.
No minuto seguinte Fábio Lisboa remata de longe mas a bola passa por cima da barra.
No minuto 41 ocorre mais um canto a beneficiar a equipa da Murteira e Pôpas tenta marca de forma directa mas o guarda-redes consegue evitar que a bola entre na sua baliza.
No minuto seguinte há uma jogada de grande perigo para a baliza Murteirense mas, após grande confusão, o ataque da equipa do Sobreirense atira ao lado da baliza.
Já no desconto do primeiro tempo, ocorre um dos principais lances de perigo a favor do Sobreirense onde, após a após a marcação de um livre, a bola embate na barra da baliza e na recarga o jogador atacante da equipa visitante envia a bola por cima da baliza da Murteira.

Com o início da segunda parte, logo aos 48 minutos, há uma jogada de ataque do Sobreirense perigosa para a baliza Murteirense mas, Luis Paulo sai à bola e agarra.
Logo no minuto seguinte e após a marcação de um pontapé de canto, Tico remata de longe mas a bola sai ao lado da baliza sem que alguem tenha conseguido desviar a bola para dentro da baliza do Sobreirense.
Aos 52 minutos e após canto, Fábio Lisboa tenta a sua sorte mas a bola sai ao lado da baliza.
Dois minutos depois há novo canto a favorecer a equipa da Murteira mas Bruno Matias cabeceia ao lado da baliza.
Aos 55 minutos de jogo Guido tenta a sua sorte de longe mas o remate sai muito por cima da baliza.
Aos 58 minutos de jogo Fábio Lisboa de cabeça "amortece" a bola após um centro e, Hélio Jerónimo remata de longe sendo que a bola só parou no fundo da baliza do Sobreirense. Desta forma a Murteira chega á vantagem no jogo.
Logo no minuto seguinte Fábio Lisboa tenta novamente marcar golo mas o guarda-redes evita.
Aos 62 minutos Mayckol remata mas o guarda-redes adversário consegue parar a bola com alguma facilidade.
No minuto seguinte ocorre mais uma substituição na equipa da Murteira com a saida de Pôpas para a entrada de Miguel Alfenim.
Aos 65 minutos de jogo a equipa da Murteira fica a jogar com menos um elemento porque Tico leva o segundo amarelo e é expulso.
No seguimento, a equipa do Sobreirense marca o livre mas Luis Paulo desvia para canto.
Aos 70 minutos ocorre uma grande oportunidade de golo para o Sobreirense mas Bruno Matias desvia a bola quando ela já se dirigia para a baliza onde Luis Paulo já se encontrava batido. Na marcação do pontapé de canto o ataque do Sobreirense atira a bola ao lado da baliza.
Aos 73 minutos a equipa do Sobreirense beneficia de um livre mas a bola sai ao lado da baliza. Nesta altura do jogo e a perder por uma bola, a equipa do Sobreirense apresenta-se forte no ataque e tenta aproveitar a vantagem de ter uma unidade a mais em campo.
Aos 77 minutos o ataque do Sobreirense efectua um remate perigoso mas a bola a não entrar.
Aos 79 minutos há novo remate perigoso para o Sobreirense mas Luis Paulo faz uma grande defesa e evita o golo do empate.
Aos 80 minutos ocorre nova substituição na equipa da Murteira com a saida de Hélio e Mayckol para as entradas de Tosta e Nélson.
Aos 85 minutos ocorre uma boa jogada de ataque da Murteira mas a defesa adversária evita o golo.
Aos 86 minutos de jogo Tosta tenta a sua sorte e remata de primeira mas a bola sai muito por cima da barra da baliza do Sobreirense.
No minuto seguinte a equipa do Sobreirense dispõe de um livre mas a bola sai muito por cima da barra.
Chegados os 90 minutos de jogo, a equipa de arbitragem dá mais 5 minutos de desconto e, logo ao 2º minuto do tempo extra Palhares leva o segundo amarelo e também vai para o balneário mais cedo. Agora a equipa da Murteira passava a jogar com menos duas unidades.
No minuto 94 há ainda um último ataque da equipa do Sobreirense mas Luis Paulo defende e garante assim a manutenção da vantagem para a equipa da Murteira.

Com esta vitória por uma bola a zero, a equipa da Associação Murteirense sobe para a 4ª posição do campeonato, com 8 pontos (os mesmos que o terceiro classificado que é a equipa da Murteira de Loures), estando a 4 pontos do lider que é a equipa do Santa Iria que segue invicta e, menos 2 pontos que o segundo classificado que é a equipa da Venda do Pinheiro.
No próximo domingo (dia 16 de Outubro)  a equipa da Murteira volta a jogar em casa, numa partida que terá início pelas 15 horas e onde o adversário será a equipa do Sobral de Monte Agraço.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
13 - Bruno Matias
33 - Zézito
24 - Paulo Rossas [saiu aos 13 min.]
18 - Tico [exp. aos 65 min.]
7 - Tozé
34 - Guido
9 - Fábio Lisboa
80 - Igor Eliote [saíu aos 31 min.]
20 - Pôpas [saíu aos 63 min.]
10 - Mayckol [saíu aos 80 min.]
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
28 - Rui Silva
6 - Nélson [entrou aos 31 min.]
15 - Hélio Jerónimo [entrou aos 13 min.] [saíu aos 80 min.]
14 - Hugo Palhares [entrou aos 31 min.] [exp. aos 92 min.]
19 - Tosta [entrou aos 31 min.]
5 - Miguel Alfenim [entrou aos 63 min.]

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Taça A.F. Lisboa - 1ª Eliminatória (2011/2012)

ASS. MURTEIRENSE 2-1 ATALAIA

A equipa da Ass. Murteirense passou a primeira eliminatória da Taça ao derrotar a equipa da Atalaia num jogo não muito bem jogado e debaixo de um calor imenso.

Neste feriado de 5 de Outubro a equipa de futebol sénior da Associação Murteirense disputou, no Campo de Jogos da Murteira, a primeira eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. O adversário foi a equipa da Atalaia (concelho de Alenquer), que milita na segunda divisão distrital.
O jogo começou pelas 14h30 (horário de início dos jogos da Taça) e, atendendo às temperaturas elevadas que estranhamente se fazem sentir nesta altura do ano, o jogo disputou-se sobre enorme calor e, talvez esse factor também ajudou para que o jogo nem sempre fosse bem disputado e, tirando os golos, houvesse poucos motivos de interesse para o público que se deslocou até ao renovado Campo da Murteira.
Aos 6 minutos de jogo a equipa da Murteira levou o primeiro perigo á baliza da Atalaia, sendo que após a marcação de um pontapé de canto, Nélson cabeceia mas a bola sai por cima da barra.
Ainda nos primeiros 11 minutos do encontro a equipa visitante efectua dois remates à baliza murteirense mas os mesmos saem muito o lado da mesma.
Mesmo sem nada o indicar, aos 16 minutos de jogo a equipa visitante chegou à vantagem ao marcar um golo numa jogada em que a defesa da equipa da Murteira ficou a aguardar que a equipa de arbitragem marcasse um pretenço fora de jogo que não existia.
Em desvantagem por um golo, a equipa da Murteira não deu sequer tempo para que a equipa da Atalaia saboreasse e, na jogada de reatamento a bola é colocada na direita para Pôpas que efectua um centro e Fábio Lisboa cabeceia de forma a afinalizar da melhor forma uma boa jogada e desta forma, retomasse a igualdade no marcador.
Aos 21 minutos de jogo é a vez de Tico experimentar a sua sorte mas o remate de longe sai ao lado.
Aos 27 minutos ocore uma boa jogada de ataque da equipa da Murteira mas a defesa adversária não permite que se efectue a finalização correctamente.
Aos 36 minutos de jogo há um livre a beneficiar a equipa da Atalaia mas o mesmo não leva perigo para a baliza defendida por Luis Paulo.
Em cima do intervalo há um livre pela direita a beneficiar a equipa da Murteira, com Tico a bater o livre e Fábio Lisboa a desviar frente à baliza adversária mas o guarda-redes estava atento e defende.
Chega o intervalo com um empate a uma bola no marcador, terminando assim uma primeira parte não muito bem jogada.


Ao intervalo a equipa técnica da Murteira, comandada por Paulo Roque, efectua duas substituições com as entradas de Luis Barreto e Hélio Jerónimo para as saídas de Nuno Nobre e Nélson.
Aos dois minutos do segundo tempo há uma boa oportunidade para a equipa da Murteira chegar á vantagem mas Igor não consegue finalizar da melhor forma.
Estes primeiros minutos da segunda parte demonstrava um jogo disputado mas muito no meio campo.
Aos 55 minutos de jogo e após a marcação de um canto, Hélio envia a bola ao poste da baliza da equipa visitante. Pouco depois remata de longe mas a bola sai ao lado.
Aos 58 minutos ocorre uma boa jogada de ataque da Murteira mas mesma termina sem que haja oportunidade para a finalização.
No minuto 60 há uma jogada de insistência do ataque murteirense, sendo que Hélio remata mas permite o corte da defesa adversária.
Aos 63 minutos Fábio Lisboa remata mas a bola não chega à baliza porque bate num adversário e sai pela linha final.
Aos 68 minutos a equipa da Murteira consegue chegar á vantagem com o segundo golo a ser marcado por Igor, de cabeça e após a marcação de um puntapé de canto.
Logo no minuto seguinte Palhares tenta a sua sorte mas o remate sai ao lado.
Aos 73 minutos sai Pôpas e para o seu lugar entra Tosta.
Aos 78 minutos a Murteira beneficia de um livre mas Tozé envia a bola ao lado da baliza adversária.
Dois minutos depois a Atalaia efectua uma boa jogada de ataque mas a bola sai por cima da baliza da Murteira.
Aos 81 minutos ocorrem novas mexidas na equipa da Murteira com a saida de Fábio Lisboa e de Tico para as entradas de Mário e Rui.
Aos 83 minutos e após um canto Igor remata em jeito mas o guarda-redes adversário efectua uma boa defesa e evita o terceiro golo da equipa murteirense.
Até ao final do jogo não houve mais qualquer situação de perigo para ambas as balizas.

Num jogo em que a equipa de arbitragem pode ser considerada a melhor equipa em campo (tal como é suposto, não se deu pela sua presença), a equipa da Murteira consegue garantir a vitória e assim passar a primeira eliminatória da Taça Distrital.
No próximo domingo, dia 9 de Outubro, a equipa da Murteira volta a jogar em casa, num jogo que começa pelas 15 horas e a contar para o campeonato. Desta vez o adversário é a equipa do Sobreirense e esta partida promete ser uma boa partida de futebol.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
33 - Zézito
3 - Nuno Nobre [saíu aos 45 min.]
18 - Tico [saíu aos 81 min.]
7 - Tozé
34 - Guido
6 - Nélson [saíu aos 45 min.]
14 - Palhares
80 - Igor Eliote
20 - Pôpas [saíu aos 71 min.]
9 - Fábio Lisboa [saíu aos 81 min.]
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
28 - Rui Silva [entrou aos 81 min.]
4 - Luis Barreto [entrou aos 45 min.]
15 - Hélio Jerónimo [entrou aos 45 min.]
19 - Tosta [entrou aos 71 min.]
16 - Mário [entrou aos 81 min.]
10 - Mayckol

domingo, 2 de outubro de 2011

GrooveAddiction dia 4 de Outubro na Murteira

Um dos próximos eventos da Ass. Murteirense é um evento de véspera de feriado que decorrerá na noite de 4 de Outubro, com a presença dos GrooveAddiction:

I Divisão Distrital - 3ª Jornada (2011/2012)

ERICEIRA 1-2 ASS. MURTEIRENSE

A equipa de futebol sénior da Associação Murteirense deslocou, neste domingo, até à vila da Ericeira para defrontar a equipa local e saíu vitoriosa por duas bolas a uma.

Após dois empates nas duas primeiras jornadas, a equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense deslocou-se até à Ericeira para tentar garantir o primeiro triunfo no campeonato, o que se veio a verificar.
Com um início de jogo equilibrado, a equipa da Murteira demonstrou que tinha entrado para ganhar e conseguia levar algum perigo à baliza da equipa da casa logo nos primeiros minutos de jogo.
Passada a primeira meia hora de equilíbrio, aos 36 minutos a equipa murteirense efectua uma jogada de perigo mas, Bruno Matias não conseguiu finalizar da melhor forma quando se encontrava frente ao guarda-redes.
Aos 40 minutos de jogo a equipa da Murteira podería ter chegado à vantagem mas, após livre de Mayckol, Zezito cabeceia com a bola a passar ao lado da baliza da Ericeira.
Ao intervalo o nulo mantinha-se mas a equipa murteirense demonstrava que sería capaz de chegar à vantagem.

Logo ao intervalo a equipa da Ericeira tem um contratempo visto ter de alterar o guarda-redes que desde o início do jogo se queixava de problemas num dos pulsos.
Logo ao minuto 46 a equipa da Ericeira beneficia de um livre perigoso mas a bola não passa na barreira defensiva da Murteira.
Aos 48 minutos é a vez da Murteira beneficiar de um livre perigoso para a baliza da equipa da casa mas Pôpas permite a defesa do guarda-redes.
Aos 50 minutos de jogo há uma boa jogada de ataque da Murteira mas Mayckol não consegue finalizar da melhor forma e atira ao lado da baliza.
Aos 55 minutos a equipa técnica da Murteira procede a 3 substituições com as saidas de Zezito, Igor e Pôpas para as entradas de Rui, Palhares e Tosta.
Logo de seguida há uma boa jogada de ataque da Murteira mas a defesa adversária consegue aliviar.
Aos 60 minutos há um livre perigoso a beneficiar a equipa da casa mas, a defesa murteirense consegue aliviar. No contra ataque da equipa da Murteira apenas falhou a finalização.
No minuto seguinte ocorreu um novo livre perigoso a beneficiar a Ericeira mas a bola sai ao lado da baliza Murteirense.
Aos 65 minutos de jogo há nova oportunidade para que a equipa murteirense chegue à vantagem mas, Mayckol cabeceia por cima da barra.
No minuto seguinte a equipa da Murteira chega à vantagem após boa combinação entre Palhares e Mayckol com este último a finalizar da melhor forma.
Aos 71 minutos ocorre uma nova jogada de ataque para a Murteira com Rui a cabecear ao lado.
Aos 73 minutos a equipa da Ericeira consegue restabelecer a igualdade, finalizando da melhor forma após uma jogada em que a defesa murteirense deu algumas facilidades ao adversário.
Com o jogo empatado, no minuto seguinte Palhares marca um livre pela esquerda mas o guarda-redes agarra o esférico sem grandes dificuldades.
Aos 77 minutos a Ericeira quase que chega à vantagem mas o seu atacante envia a bola ao lado da baliza da equipa murteirense.
Aos 79 minutos ocorreu uma falta dentro da área sobre Mayckol e, na marcação de uma grande penalidade, Bruno Matias não desperdiça a oportunidade e coloca a Murteira em vantagem novamente.
Aos 84 minutos a equipa técnica da Murteira pede para que o jogo seja novamente parado de forma a efectuarem as últimas substituições, ordenando a entrada de Nuno Nobre e Mário para as saídas de Mayckol e Nélson.
Aos 87 minutos ocorre um livre perigoso para a baliza da Murteira mas Luis Paulo agarra bem o esférico.
Aos chegar aos 90 minutos a equipa de arbitragem deu mais 4 minutos de compensação e, mesmo na passagem para a referida compensação Palhares tem a oportunidade de marcar o 3º golo mas atira forte por cima.
No último minuto de descontos instalou-se a confusão no campo. Após a marcação de canto, a equipa da Murteira consegue afastar a bola e envia novamente para um segundo canto a beneficiar a equipa da casa. Na sequência desse segundo canto, a equipa da Ericeira colocou a bola dentro da baliza murteirense. Num primeiro instante a árbitra assinala golo mas, após falar com um dos seus assistentes confirma que a bola foi colocada dentro da baliza com o recurso à mão e por isso invalida o golo. No meio da confusão ainda deu tempo para a expulsão de um jogador da Ericeira.
Após este episódio termina o encontro com a equipa da Murteira a conseguir a primeira vitória neste campeonato da primeira divisão distrital.

Com este resultado a equipa da Murteira segue na 5ª posição do campeonato, com 5 pontos, sendo a liderança pertença da equipa de Santa Iria com 9 pontos (em 9 pontos possíveis).
O próximo jogo da equipa Murteirense é já na próxima quarta feira, feriado de dia 05 de Outubro, sendo que o jogo a contar para a Taça Distrital de Lisboa ocorre no Campo de Jogos da Murteira e o adversário é a equipa da Atalaia (concelho de Alenquer).

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
13 - Bruno Matias
33 - Zézito [saíu aos 55 min.]
24 - Paulo Rossas
18 - Tico
7 - Tozé
34 - Guido
6 - Nélson [saíu aos 84 min.]
80 - Igor Eliote [saíu aos 55 min.]
20 - Pôpas [saíu aos 55 min.]
10 - Mayckol [saíu aos 84 min.]
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
28 - Rui Silva [entrou aos 55 min.]
3 - Nuno Nobre [entrou aos 84 min.]
4 - Luis Barreto
14 - Hugo Palhares [entrou aos 55 min.] 
19 - Tosta [entrou aos 55 min.]
16 - Mário [entrou aos 84 min.]

Fotos - Inauguração do Relvado Sintético

Seguem abaixo algumas fotos do fim de semana de inauguração do novo relvado sintético do Campo de Jogos da Murteira: