ASS. MURTEIRENSE 1-0 AT. POVOENSE
A equipa da Associação Murteirense conseguiu uma difícil vitória caseira diante da equipa do Povoense por uma bola sem resposta.
A equipa sénior de futebol de 11 recebeu e venceu a equipa do Povoense (Póvoa de Santa Iria), por uma bola, num jogo disputado num domingo de mau tempo mas em que, durante o jogo a chuva deu tréguas e permitiu um jogo de futebol bem disputado entre a equipa da Murteira e a então segunda classificada do campeonato.
A primeira parte começou bem disputada mas, aos 5 minutos de jogo a equipa da Murteira conseguiu levar o primeiro perigo à baliza adversária com Mayckol a rematar de longe mas a bola a sair por cima da barra.
Aos 9 minutos foi a vez do Povoense levar perigo até à baliza da Murteira mas sem consequências de maior.
No minuto seguinte há um livre pela esquerda a beneficiar a equipa da Murteira mas Fábio Lisboa envia a bola por cima da barra.
Aos 15 minutos de jogo é a vez de Mayckol marcar um livre pela direita mas o desvio para a finalização não apareceu.
Decorria o minuto 19 quando a equipa da Murteira conseguiu chegar ao golo. Pôpas marca o pontapé de canto e um dos defesas do Povoense desvia de cabeça para o segundo poste onde apareceu Luis Barreto a rematar para o fundo das redes.
Mal tinham acabado os festejos do golo e já a equipa da Murteira via um penalty marcado contra si, por suposta mão de um dos jogadores da Murteira que se encontrava no meio de uma jogada confusa. Todavía, Luis Paulo conseguiu defender a grande penalidade e assim evitou o golo do empate para a equipa forasteira.
Na consequência da marcação da grande penalidade e devido à contestação, Paulo Roque, treinador da equipa da Murteira, recebe indicação da equipa de arbitragem para abandonar o banco. A partir deste momento o treinador da Murteira passou a dar indicações a partir da bancada.
Ao minuto 30, o guarda-redes da Murteira volta a defender bem um remate de longe do ataque do Povoense.
Aos 34 minutos a equipa da Murteira dispõe de 3 pontapés de canto consecutivos mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.
Ao minuto 41 a equipa da Murteira podia ampliar a vantagem mas, após amortecimento de Mayckol, Rui remata mas a bola não leva a melhor direcção.
Assim, a equipa da Murteira seguiu para o intervalo em vantagem no marcador.
Com o início de jogo, logo aos 49 minutos há um livre central a beneficiar a equipa da Murteira mas Guido remata muito por cima.
Aos 52 minutos de jogo o ataque do Povoense tenta chegar ao golo de longe mas Luis Paulo defende bem. Dois minutos depois há um livre pela direita a beneficiar a equipa visitante mas Luis Paulo consegue agarrar à segunda.
No minuto 58 ocorre mais um bom remate do Povoense com Luis Paulo a agarrar a bola com segurança.
Neste primeiro quarto de hora da segunda parte a equipa do Povoense demonstrava querer chegar ao empate.
Ao minuto 64 a equipa do Povoense dispõe de um pontapé de canto que Luis Paulo conseguiu afastar da baliza da Murteira.
Aos 67 minutos há novo lance perigoso para a baliza da Murteira com um desvio de cabeça, após marcação de canto, a passar áo lado da baliza.
Aos 72 minutos de jogo ocorre a primeira substituição na equipa da Murteira com a saida de Tozé para a entrada de Palhares.
Dois minutos passados há um livre central a beneficiar a equipa da Murteira mas Guido remata conta a barreira defensiva do Povoense.
Ao minuto 80 há novo livre para a equipa da Murteira, sendo desta vez Alfenim a marcar mas o guarda-redes adversário conseguiu defender.
Aos 84 minutos a equipa da Murteira efectua uma boa jogada de contra-ataque mas o guarda-redes adversário sai da sua área e desvia a bola para fora.
Aos 86 minutos há lugar a um livre pela esquerda para a equipa do Povoense mas a defesa Murteirense conseguiu afastar o perigo da sua baliza.
Dois minutos depois o Povoense dispõe de um livre central mas a bola ficou-se pela barreira Murteirense.
No minuto 90 a equipa técnica da Murteira procede a nova alteração na equipa, desta vez com as saidas de Pôpas e Mayckol para as entradas de Tosta e Fábio.
A equipa de arbitragem deu 6 minutos de desconto sendo que, nesse periofo apenas há a destacar um livre central a beneficiar a equipa visitante mas que sai ao lado da baliza Murteirense.
Com esta vitória sobre a equipa do Povoense a equipa da Murteira segue no 6º lugar do campeonato, com 14 pontos, numa tabela que é liderada pela equipa do Santa Iria (com 25 pontos) que nesta jornada cedeu os primeiros pontos ao empatar na sua deslocação ao campo da Murteira de Loures.
Na próxima jornada, a ser disputada no próximo domingo, a equipa da Murteira desloca-se até ao campo da Coutada que se encontra no quinto posto do campeonato.
Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
8 - Mimoso
1 - Luis Paulo
8 - Mimoso
4 - Luis Barreto
24 - Zezito
5 - Miguel Alfenim
7 - Tozé [saíu aos 72 min.]
34 - Guido
28 - Rui Silva
24 - Zezito
5 - Miguel Alfenim
7 - Tozé [saíu aos 72 min.]
34 - Guido
28 - Rui Silva
20 - Pôpas [saíu aos 90 min.]
10 - Mayckol [saíu aos 90 min.]
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
18 - Tico
3 - Nuno Nobre
19 - Tosta [entrou aos 90 min.]
10 - Mayckol [saíu aos 90 min.]
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
18 - Tico
3 - Nuno Nobre
19 - Tosta [entrou aos 90 min.]
14 - Palhares [entrou aos 72 min.]
29 - André
23 - Fábio Jerónimo [entrou aos 90 min.]
Olá a todos.
ResponderEliminarTive mais uma vez o prazer de assistir a mais um jogo do Murteirense em casa,contra o Povoense equipa esta que no meu ver fará um campeonato,na zona das subidas,vi a equipa do Murteirense a fazer um excelênte jogo,com uma entrega em todas as zonas do campo,que aqui me apráz registar,e se não fosse há semanas atráz perguntar pelo jogador Luis Barreto,talvez não tivesse tanto gosto em fazer este comentário,porque conhecendo este jogador dentro do campo,pelo seu empenho pelo seu crêr,pela sua determinação,pelo amor ao clube e que em alguns momentos antes quebrar que torçer,e não querendo tirar o mérito á restante equipa,porque todos tiveram bem, vou neste meu comentário,quer pelo trabalho que o vi fazer durante todo o jogo,quer pelo golo que marcou tendo por isso influênçia no resultado,passando para alguns de mal amado a heroi da contenda,vou elegêr o Luis Barreto como o homem do jogo.
Domingo mais um jogo complicado,num campo complicado,mas que espero que o Murteirense traga consigo os três pontos rumo ao objétivo final.
Murteirense sempre.
Barreto Barreto Barreto más que punhetasso. ehehheh
ResponderEliminar