segunda-feira, 28 de novembro de 2011

I Divisão Distrital - 11ª Jornada (2011/2012)

ASS. MURTEIRENSE 1-2 ARNEIROS

Equipa sénior da Associação Murteirense perdeu, em casa, por duas bolas a uma numa partida fronte à equipa do Arneiros.

Num jogo a contar para o campeonato distrital da primeira divisão, a equipa da Murteira recebeu a equipa do Arneiros numa partida em que a equipa queria voltar às vitórias após a derrota averbada na visita à Coutada no fim de semana anterior. Todavía, fruto principalmente de uma segunda parte muito desastrosa, a equipa permitiu uma reviravolta no marcador e foi assim derrotada em casa pela equipa dos Arneiros (concelho de Torres Vedras).
Com o início do jogo a equipa visitante demonstrou que queria discutir o resultado e, ao primeiro minuto de jogo efectuou um remate de longe mas sem grande perigo.
No minuto seguinte foi a vez da Murteira atacar e, Mayckol remata de longe mas o guarda-redes adversário defende para canto.
Aos 5 minutos de jogo há uma jogada perigosa a beneficiar a equipa visitante mas a bola passa por cima da barra.
No minuto 9 Mayckol tenta outra vez a sua sorte mas o guarda-redes defendeu bem o remate.
Dois minutos depois a equipa dos Arneiros dispôs de um livre central mas Luis Paulo agarrou bem o esférico.
Na passagem do primeiro quarto de hora de jogo Mayckol sofre uma falta na direita do ataque e o arbitro assinala livre. Fábio Lisboa marca o livre e, numa jogada combinada, Guido remata mas a bola sai ao lado.
Aos 19 minutos há novo livre a beneficiar a equipa da Murteira, desta vez frontal à baliza adversária, sendo que Guido ajeita a bola e Bruno remata mas a bola ficasse pela defensiva adversária.No seguimento da jogada, Mayckol desmarca-se pela direita e remata para boa defesa do guarda-redes adversário.
Aos 29 minutos e após livre, Hélio cabeceia mas guarda-redes agarra com segurança.
Três minutos depois Fábio Lisboa centra bem a bola e ao 2º poste aparece Rui a cabecear para o fundo das redes da baliza defendida pela equipa do Arneiros. Assim a equipa da Murteira chegava à vantagem no marcador.
Aos 41 minutos de jogo e em jogada de insistência Mayckol remata para nova defesa do guarda-redes. Dois minutos depois o guarda-redes da equipa visitante volta a estar em evidência quando Rui cabeceia após a marcação de um pontapé de canto.
No minuto 45 há um livre pela direita do ataque a beneficiar a equipa da Murteira, sendo o mesma marcado por Tico mas, a defesa adversária afasta o perigo da sua baliza.
Com isto, as duas equipas foram para o balneário com a Murteira na frente do marcador mas num jogo que se apresentava equilibrado.

Com o início da segunda parte a equipa visitante demonstrava querer dar a volta ao resultado e, aos 53 minutos chega mesmo ao empate, num golo de cabeça, sendo que o ataque visitante aproveitou da melhor forma uma possível hesitação do guarda-redes da Murteira, provavelmente devido ao sol.
Aos 59 minutos de jogo a equipa técnica da Murteira procede às primeiras substituições na equipa com a saida de Rui e Pôpas para as entradas de Tosta e Samuel.
Aos 61 minutos Fábio Lisboa remata de longe mas a bola sai muito por cima da barra da baliza adversária.
Aos 63 minutos de jogo a equipa dos Arneiros iria chegar à vantagem com um golo onde a defensiva da casa demonstrou alguma distracção. Esta reviravolta no marcador demonstrava uma desastrosa exibição que a equipa estava a efectuar no segundo tempo, contrariamente ao que tinha efectuado na primeira parte.
Aos 69 minutos há um livre pela direita a beneficiar os Arneiros mas a defesa Murteirense afasta bem.
No minuto 70 ocorre nova alteração na equipa da Murteira com a entrada de Fábio Jerónimo e Palhares para as saídas de Hélio Jerónimo e Tico.
Aos 75 minutos a equipa da Murteira beneficia de um livre a descair para a esquerda do seu ataque por falta sobre Mayckol. Fábio Lisboa foi chamado a marcar mas o guarda-redes segura bem o remate do atacante Murteirense.
No minuto 77 a equipa da Murteira efectua uma boa jogada de ataque mas o guarda-redes adversário defende o remate de Guido.
No minuto 90 Bruno sobe até à área adversária para cabecear mas a bola sai por cima da barra.
Com a equipa de arbitragem (que apenas tinhas dois árbitros oficiais) a dar uns inexplicáveis 12 minutos de desconto, decorria o minuto 91 quando a equipa do Arneiros fica a jogar com menos 1 devido a acumulação de amarelos. No seguimento, a equipa da Murteira beneficia de um livre com Fábio Lisboa a marcar, sendo que Fábio Jerónimo ainda desvia de cabeça mas a bola sai a centímetros do poste.
Aos 98 minutos de jogo há novo livre central a beneficiar a equipa da Murteira mas Guido não consegue dar o melhor destino ao esférico.
Ainda antes do apito final a equipa dos Arneiros podia chegar ao 3º golo após uma saida em falso do guarda-redes da Murteira que permitiu um remate, com a baliza aberta, para o atacante adversário mas o mesmo atirou ao poste.

Com o apito final, a equipa da Murteira amealhou assim a sua 3ª derrota no campeonato e desceu para a 9ª posição (com 14 pontos), numa classificação que é liderada pela equipa do Santa Iria com 29 pontos.
Na próxima quinta feira, feriado de 1 de Dezembro, a equipa da Murteira deslocasse até ao campo do Alcainça para jogar a 2ª eliminatória da Taça Distrital de Lisboa.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
8 - Mimoso
13 - Bruno Matias
5 - Miguel Alfenim
28 - Rui Silva
34 - Guido
15 - Hélio Jerónimo
20 - Pôpas
18 - Tico
10 - Mayckol
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
3 - Nuno Nobre
19 - Tosta [entrou aos 45 min.]
14 - Palhares [entrou aos 45 min.]
29 - André
11 - Samuel Franco
23 - Fábio Jerónimo

1 comentário:

  1. Mereçia um futebol mais construtivo por parte da equipa do Murteirense nesta tarde de sol,em que valeu a nossa 1ªparte perante uma equipa que estava ao nosso alcançe,e que durante o tempo de jogo 90+12 levámos pela 2ª vez em nossa casa um tiro no porta aviões.
    Temos que jogar mais do que o futebol que nos foi apresentado este domingo,e peço desculpa pela minha critica construtiva porque é atraz de boas exibições que se consegue boas assistênçias,e eu como assistente não gostei deste jogo,e como eu sempre aprendi jogos em nossa casa são sempre para ganhar.
    Murteirense tem um bom plantel,apenas a precisar de alguns retoques que penso que esta direção com a equipa técnica o saberão levar a bom porto.
    Quinta Feira lá estaremos em Alcainça em mais um jogo de taça,e vou esperar a passagem em mais esta eliminatória,para que com esta e mais vitórias possamos encarar um resto de campeonato sem problemas rumo ao objétivo traçado,e quem sabe algo mais.
    Estou convôsco nas vitórias,não tanto nas derrotas,mas penso que quando isso aconteçe são os jogadores os primeiros a acusar essa derrota.
    FORÇA MURTEIRENSE.

    ResponderEliminar