segunda-feira, 28 de novembro de 2011

I Divisão Distrital - 11ª Jornada (2011/2012)

ASS. MURTEIRENSE 1-2 ARNEIROS

Equipa sénior da Associação Murteirense perdeu, em casa, por duas bolas a uma numa partida fronte à equipa do Arneiros.

Num jogo a contar para o campeonato distrital da primeira divisão, a equipa da Murteira recebeu a equipa do Arneiros numa partida em que a equipa queria voltar às vitórias após a derrota averbada na visita à Coutada no fim de semana anterior. Todavía, fruto principalmente de uma segunda parte muito desastrosa, a equipa permitiu uma reviravolta no marcador e foi assim derrotada em casa pela equipa dos Arneiros (concelho de Torres Vedras).
Com o início do jogo a equipa visitante demonstrou que queria discutir o resultado e, ao primeiro minuto de jogo efectuou um remate de longe mas sem grande perigo.
No minuto seguinte foi a vez da Murteira atacar e, Mayckol remata de longe mas o guarda-redes adversário defende para canto.
Aos 5 minutos de jogo há uma jogada perigosa a beneficiar a equipa visitante mas a bola passa por cima da barra.
No minuto 9 Mayckol tenta outra vez a sua sorte mas o guarda-redes defendeu bem o remate.
Dois minutos depois a equipa dos Arneiros dispôs de um livre central mas Luis Paulo agarrou bem o esférico.
Na passagem do primeiro quarto de hora de jogo Mayckol sofre uma falta na direita do ataque e o arbitro assinala livre. Fábio Lisboa marca o livre e, numa jogada combinada, Guido remata mas a bola sai ao lado.
Aos 19 minutos há novo livre a beneficiar a equipa da Murteira, desta vez frontal à baliza adversária, sendo que Guido ajeita a bola e Bruno remata mas a bola ficasse pela defensiva adversária.No seguimento da jogada, Mayckol desmarca-se pela direita e remata para boa defesa do guarda-redes adversário.
Aos 29 minutos e após livre, Hélio cabeceia mas guarda-redes agarra com segurança.
Três minutos depois Fábio Lisboa centra bem a bola e ao 2º poste aparece Rui a cabecear para o fundo das redes da baliza defendida pela equipa do Arneiros. Assim a equipa da Murteira chegava à vantagem no marcador.
Aos 41 minutos de jogo e em jogada de insistência Mayckol remata para nova defesa do guarda-redes. Dois minutos depois o guarda-redes da equipa visitante volta a estar em evidência quando Rui cabeceia após a marcação de um pontapé de canto.
No minuto 45 há um livre pela direita do ataque a beneficiar a equipa da Murteira, sendo o mesma marcado por Tico mas, a defesa adversária afasta o perigo da sua baliza.
Com isto, as duas equipas foram para o balneário com a Murteira na frente do marcador mas num jogo que se apresentava equilibrado.

Com o início da segunda parte a equipa visitante demonstrava querer dar a volta ao resultado e, aos 53 minutos chega mesmo ao empate, num golo de cabeça, sendo que o ataque visitante aproveitou da melhor forma uma possível hesitação do guarda-redes da Murteira, provavelmente devido ao sol.
Aos 59 minutos de jogo a equipa técnica da Murteira procede às primeiras substituições na equipa com a saida de Rui e Pôpas para as entradas de Tosta e Samuel.
Aos 61 minutos Fábio Lisboa remata de longe mas a bola sai muito por cima da barra da baliza adversária.
Aos 63 minutos de jogo a equipa dos Arneiros iria chegar à vantagem com um golo onde a defensiva da casa demonstrou alguma distracção. Esta reviravolta no marcador demonstrava uma desastrosa exibição que a equipa estava a efectuar no segundo tempo, contrariamente ao que tinha efectuado na primeira parte.
Aos 69 minutos há um livre pela direita a beneficiar os Arneiros mas a defesa Murteirense afasta bem.
No minuto 70 ocorre nova alteração na equipa da Murteira com a entrada de Fábio Jerónimo e Palhares para as saídas de Hélio Jerónimo e Tico.
Aos 75 minutos a equipa da Murteira beneficia de um livre a descair para a esquerda do seu ataque por falta sobre Mayckol. Fábio Lisboa foi chamado a marcar mas o guarda-redes segura bem o remate do atacante Murteirense.
No minuto 77 a equipa da Murteira efectua uma boa jogada de ataque mas o guarda-redes adversário defende o remate de Guido.
No minuto 90 Bruno sobe até à área adversária para cabecear mas a bola sai por cima da barra.
Com a equipa de arbitragem (que apenas tinhas dois árbitros oficiais) a dar uns inexplicáveis 12 minutos de desconto, decorria o minuto 91 quando a equipa do Arneiros fica a jogar com menos 1 devido a acumulação de amarelos. No seguimento, a equipa da Murteira beneficia de um livre com Fábio Lisboa a marcar, sendo que Fábio Jerónimo ainda desvia de cabeça mas a bola sai a centímetros do poste.
Aos 98 minutos de jogo há novo livre central a beneficiar a equipa da Murteira mas Guido não consegue dar o melhor destino ao esférico.
Ainda antes do apito final a equipa dos Arneiros podia chegar ao 3º golo após uma saida em falso do guarda-redes da Murteira que permitiu um remate, com a baliza aberta, para o atacante adversário mas o mesmo atirou ao poste.

Com o apito final, a equipa da Murteira amealhou assim a sua 3ª derrota no campeonato e desceu para a 9ª posição (com 14 pontos), numa classificação que é liderada pela equipa do Santa Iria com 29 pontos.
Na próxima quinta feira, feriado de 1 de Dezembro, a equipa da Murteira deslocasse até ao campo do Alcainça para jogar a 2ª eliminatória da Taça Distrital de Lisboa.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
8 - Mimoso
13 - Bruno Matias
5 - Miguel Alfenim
28 - Rui Silva
34 - Guido
15 - Hélio Jerónimo
20 - Pôpas
18 - Tico
10 - Mayckol
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
3 - Nuno Nobre
19 - Tosta [entrou aos 45 min.]
14 - Palhares [entrou aos 45 min.]
29 - André
11 - Samuel Franco
23 - Fábio Jerónimo

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

I Divisão Distrital - 10ª Jornada (2011/2012)

COUTADA 1-0 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Associação Murteirense deslocou-se até á Coutada e perdeu por uma bola num jogo mal conseguido, principalmente na primeira parte.

A equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense deslocou-se até à Coutada (concelho de Torres Vedras) e perdeu com a equipa da casa por uma bola a zero.

Logo aos 2 minutos de jogo a equipa da Coutada causou algum perigo para a baliza Murteirense após uma distracção de Luis Paulo que entregou a bola nos pés do atacante adversário mas, o mesmo não conseguiu finalizar da melhor forma.
No mesmo minuto Luis Paulo foi colocado à prova e efectuou uma boa defesa após remate perigoso do ataque da Coutada.
Aos 10 minutos a equipa da Coutada coloca a bola dentro da baliza Murteirense mas, o árbitro anula o golo por fora de jogo do último atacante que tocou na bola.
A equipa da casa demonstrava maior poder ofensivo nesta altura e, aproveitando uma distracção da defesa Murteirense, ao minuto 11 a equipa da casa chegou ao golo que lhe deu a vitória na partida.
Decorria o minuto 17 quando a equipa da Murteira rematou pela primeira vez à baliza adversária, com Hélio a rematar muito por cima.
Aos 23 minutos de jogo a equipa da Coutada beneficiou de um livre directo mas a bla saíu muito por cima da barra da baliza Murteirense.
Aos 28 minutos há nova boa oportunidade para a Coutada mas o ataque da casa não consegue aproveitar a completa desconcentração em que se encontrava a equipa da Murteira.
No mesmo minuto há uma boa jogada de ataque da equipa da Murteira mas Fábio Lisboa, já sozinho frente ao guarda-redes adversário, coloca a bola ao lado do poste esquerdo.
No minuto 31 há nova boa oportunidade para a equipa da Murteira mas Fábio Lisboa não consegue desviar a bola para dentro da baliza.
Aos 37 minutos Luis Paulo agarra bem um bom remate do ataque da equipa da casa.
Mesmo em cima do intervalo a euqipa da Coutada tem nova boa oportunidade para ampliar a vantagem mas Luis Paulo acaba por agarrar a bola.
Com esta jogada o jogo chega ao intervalo, terminando uma primeira parte onde a equipa da Murteira não se encontrou em campo devido a muita desconcentração colectiva.

Ao intervalo a equipa técnica da Murteira procede a duas substituições, fazendo entrar Palhares e Tosta para os lugares de Pôpas e Mimoso.
Com o começo da 2ª parte a equipa técnica da Murteira não esperou muito mais tempo para efectuar nova alteração na equipa e, aos 53 minutos de jogo, fez entrar Tico para o lugar de Rui.
Aos 57 minutos Luis Paulo afasta bem a bola da baliza da Murteira após sair a uma bola proveniente de um pontapé de canto.
Aos 61 minutos Mayckol marca bem um livre pela direita do ataque mas um dos defesas da casa afasta a bola de cabeça para canto. Na marcação do canto, quase directo, o guarda-redes da Coutada consegue afastar.
Aos 64 minutos a equipa da Murteira volta a tentar através de canto directo mas o guarda-redes adversário volta a afastar.
Três minutos depois há um livre pela esquerda do ataque da Coutada mas Luis Paulo afasta bem.
Aos 71 minutos há um livre a beneficiar a equipa da Murteira que Tico marca bem mas guarda-redes adversário responde com uma boa defesa.
Ao minuto 73 Mayckol tenta a sua sorte de longe mas a bola sai ao lado da baliza da Coutada.
Aos 75 minutos há nova alteração na equipa da Murteira com a saida de Mayckol para a entrada de Nélson.
Aos 77 minutos a equipa da Murteira tem uma boa jogada de ataque mas Palhares remata ainda de muito longe e ao lado do poste da baliza da Coutada.
Dois minutos depois é a vez de Alfenim tentar também através de remate de longe mas guarda-redes adversário efectua uma boa defesa.
Aos 85 minutos de jogo a Coutada tem uma boa jogada de ataque mas a bola sai ao lado do poste.
Chegados os 90 minutos a equipa de arbitragem dá mais 5 minutos de desconto que acabaram por ser cerca de 10 devido às paragens de jogo já nos descontos.
Ao minuto 90 mAlfenim tem uma boa oportunidade para empatar mas o guarda-redes agarra o esférico.
Aos 95 minutos Tico remata de forma acróbática mas a bola sai ao lado do poste.
Mesmo em cima do apito final ainda houve tempo para Zezito ser expulso com um vermelho directo.

Com esta derrota a equipa da Murteira mantem-se no 6º lugar do campeonato, com 14 pontos, numa classificação que continua a ser comandada pela equipa do Santa Iria com 28 pontos.
No próximo domingo, dia 27 de Novembro, a equipa da Murteira recebe a equipa do Arneiros (10º class.) em jogo a contar para 11ª jornada e que será disputado no Campo de Jogos da Murteira, com o início marcado para as 15 horas.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
8 - Mimoso [saíu aos 45 min.]
4 - Luis Barreto
24 - Zezito [exp. aos 98 min.]
5 - Miguel Alfenim
34 - Guido
15 - Hélio Jerónimo
28 - Rui Silva [entrou aos 53 min.]
20 - Pôpas [saíu aos 45 min.]
10 - Mayckol [saíu aos 75 min.]
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
18 - Tico [entrou aos 53 min.]
3 - Nuno Nobre
19 - Tosta [entrou aos 45 min.]
14 - Palhares [entrou aos 45 min.]
29 - André
6 - Nélson [entrou aos 75 min.]

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Música ao Vivo com JUKEBOX

Mais um evento organizado pela Associação Murteirense é já no próximo Sábado, dia 19 de Novembro 2011:

Grande noite de música ao vivo com a banda de covers sucesso deste verão: JUKEBOX.
Após a actuação o after hours estará a cargo de DJ Phill & DJ Tucky:

I Divisão Distrital - 9ª Jornada (2011/2012)

ASS. MURTEIRENSE 1-0 AT. POVOENSE

A equipa da Associação Murteirense conseguiu uma difícil vitória caseira diante da equipa do Povoense por uma bola sem resposta.

A equipa sénior de futebol de 11 recebeu e venceu a equipa do Povoense (Póvoa de Santa Iria), por uma bola, num jogo disputado num domingo de mau tempo mas em que, durante o jogo a chuva deu tréguas e permitiu um jogo de futebol bem disputado entre a equipa da Murteira e a então segunda classificada do campeonato.

A primeira parte começou bem disputada mas, aos 5 minutos de jogo a equipa da Murteira conseguiu levar o primeiro perigo à baliza adversária com Mayckol a rematar de longe mas a bola a sair por cima da barra.
Aos 9 minutos foi a vez do Povoense levar perigo até à baliza da Murteira mas sem consequências de maior.
No minuto seguinte há um livre pela esquerda a beneficiar a equipa da Murteira mas Fábio Lisboa envia a bola por cima da barra.
Aos 15 minutos de jogo é a vez de Mayckol marcar um livre pela direita mas o desvio para a finalização não apareceu.
Decorria o minuto 19 quando a equipa da Murteira conseguiu chegar ao golo. Pôpas marca o pontapé de canto e um dos defesas do Povoense desvia de cabeça para o segundo poste onde apareceu Luis Barreto a rematar para o fundo das redes.
Mal tinham acabado os festejos do golo e já a equipa da Murteira via um penalty marcado contra si, por suposta mão de um dos jogadores da Murteira que se encontrava no meio de uma jogada confusa. Todavía, Luis Paulo conseguiu defender a grande penalidade e assim evitou o golo do empate para a equipa forasteira.
Na consequência da marcação da grande penalidade e devido à contestação, Paulo Roque, treinador da equipa da Murteira, recebe indicação da equipa de arbitragem para abandonar o banco. A partir deste momento o treinador da Murteira passou a dar indicações a partir da bancada.
Ao minuto 30, o guarda-redes da Murteira volta a defender bem um remate de longe do ataque do Povoense.
Aos 34 minutos a equipa da Murteira dispõe de 3 pontapés de canto consecutivos mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.
Ao minuto 41 a equipa da Murteira podia ampliar a vantagem mas, após amortecimento de Mayckol, Rui remata mas a bola não leva a melhor direcção.
Assim, a equipa da Murteira seguiu para o intervalo em vantagem no marcador.

Com o início de jogo, logo aos 49 minutos há um livre central a beneficiar a equipa da Murteira mas Guido remata muito por cima.
Aos 52 minutos de jogo o ataque do Povoense tenta chegar ao golo de longe mas Luis Paulo defende bem. Dois minutos depois há um livre pela direita a beneficiar a equipa visitante mas Luis Paulo consegue agarrar à segunda.
No minuto 58 ocorre mais um bom remate do Povoense com Luis Paulo a agarrar a bola com segurança.
Neste primeiro quarto de hora da segunda parte a equipa do Povoense demonstrava querer chegar ao empate.
Ao minuto 64 a equipa do Povoense dispõe de um pontapé de canto que Luis Paulo conseguiu afastar da baliza da Murteira.
Aos 67 minutos há novo lance perigoso para a baliza da Murteira com um desvio de cabeça, após marcação de canto, a passar áo lado da baliza.
Aos 72 minutos de jogo ocorre a primeira substituição na equipa da Murteira com a saida de Tozé para a entrada de Palhares.
Dois minutos passados há um livre central a beneficiar a equipa da Murteira mas Guido remata conta a barreira defensiva do Povoense.
Ao minuto 80 há novo livre para a equipa da Murteira, sendo desta vez Alfenim a marcar mas o guarda-redes adversário conseguiu defender.
Aos 84 minutos a equipa da Murteira efectua uma boa jogada de contra-ataque mas o guarda-redes adversário sai da sua área e desvia a bola para fora.
Aos 86 minutos há lugar a um livre pela esquerda para a equipa do Povoense mas a defesa Murteirense conseguiu afastar o perigo da sua baliza.
Dois minutos depois o Povoense dispõe de um livre central mas a bola ficou-se pela barreira Murteirense.
No minuto 90 a equipa técnica da Murteira procede a nova alteração na equipa, desta vez com as saidas de Pôpas e Mayckol para as entradas de Tosta e Fábio.
A equipa de arbitragem deu 6 minutos de desconto sendo que, nesse periofo apenas há a destacar um livre central a beneficiar a equipa visitante mas que sai ao lado da baliza Murteirense.

Com esta vitória sobre a equipa do Povoense a equipa da Murteira segue no 6º lugar do campeonato, com 14 pontos, numa tabela que é liderada pela equipa do Santa Iria (com 25 pontos) que nesta jornada cedeu os primeiros pontos ao empatar na sua deslocação ao campo da Murteira de Loures.
Na próxima jornada, a ser disputada no próximo domingo, a equipa da Murteira desloca-se até ao campo da Coutada que se encontra no quinto posto do campeonato.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
8 - Mimoso
4 - Luis Barreto
24 - Zezito
5 - Miguel Alfenim
7 - Tozé [saíu aos 72 min.]
34 - Guido
28 - Rui Silva
20 - Pôpas [saíu aos 90 min.]
10 - Mayckol [saíu aos 90 min.]
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
18 - Tico
3 - Nuno Nobre
19 - Tosta [entrou aos 90 min.]
14 - Palhares [entrou aos 72 min.]
29 - André
23 - Fábio Jerónimo [entrou aos 90 min.]

terça-feira, 8 de novembro de 2011

I Divisão Distrital - 8ª Jornada (2011/2012)

MTBA 2-2 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Associação Murteirense foi ao concelho de Sintra empatar a duas bolas com a equipa do MTBA.

Em jogo a contar para a 8ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão, a equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense deslocou-se ao campo do MTBA (concelho de Sintra) e alcançou um empate a duas bolas, numa deslocação onde não se esperava muitas facilidades.

Aos 14 minutos de jogo a equipa da casa conseguiu chegar à vantagem mas, 3 minutos depois a equipa da Murteira conseguiu chegar à igualdade. O golo foi marcado através de um livre directo apontado da melhor forma por Fábio Lisboa.
Até ao intervalo o marcador não mais se alterou e as equipas foram para os balneários empatadas a 1 bola.

A equipa da Murteira regressou para o segundo tempo sem alterações e, aos 50 minutos de jogo, Rui marca um belo golo e coloca a equipa da Murteira em vantagem.
Decorria o minuto 65 e a vencer por duas bolas, a equipa técnica da Murteira procede à primeira alteração na equipa, entrando Luis Barreto para o lugar de Rui que havia marcado o 2º golo.
A equipa da Murteira seguia em vantagem mas, decorria o minuto 82 quando o árbitro vislumbra uma falta dentro da área da Murteira e assinala grande penalidade a favor da equipa da casa que o jogador do MTBA não desperdiçou e colocou a igualdade a duas bolas no marcador.
Mais uma vez a equipa de arbitragem confirmava que esta parte inicial da época tem sido muito "rica" em más exibições dos donos do apito.
Aos 85 minutos ocorre mais uma substituição na equipa da Murteira com a saida de Hélio para a entrada de Pôpas.
Até ao final do jogo o marcador não mais se alterou e o mesmo terminou com um empate a duas bolas que deixa a equipa da Murteira com 11 pontos, seguindo na 6ª posição de uma classificação que é comandada pela equipa do Santa Iria que conta por vitórias todos os 8 jogos do campeonato que disputou.

No próximo domingo, dia 13 de Novembro, a equipa da Murteira joga contra o segundo classificado, o At. Povoense, em jogo com início pelas 15 horas e que terá lugar no Campo de Jogos da Murteira.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
8 - Mimoso
24 - Zezito [saíu aos 78 min.]
5 - Miguel Alfenim
18 - Tico [saíu aos 45 min.]
7 - Tozé
34 - Guido
15 - Hélio Jerónimo [saíu aos 85 min.]
28 - Rui Silva [saíu aos 65 min.]
10 - Mayckol
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
4 - Luis Barreto [entrou aos 65 min.]
3 - Nuno Nobre
6 - Nélson
20 - Pôpas [entrou aos 85 min.]
80 - Igor
19 - Tosta