ASS. MURTEIRENSE 1-2 ARNEIROS
Equipa sénior da Associação Murteirense perdeu, em casa, por duas bolas a uma numa partida fronte à equipa do Arneiros.
Com o início do jogo a equipa visitante demonstrou que queria discutir o resultado e, ao primeiro minuto de jogo efectuou um remate de longe mas sem grande perigo.
No minuto seguinte foi a vez da Murteira atacar e, Mayckol remata de longe mas o guarda-redes adversário defende para canto.
Aos 5 minutos de jogo há uma jogada perigosa a beneficiar a equipa visitante mas a bola passa por cima da barra.
No minuto 9 Mayckol tenta outra vez a sua sorte mas o guarda-redes defendeu bem o remate.
Dois minutos depois a equipa dos Arneiros dispôs de um livre central mas Luis Paulo agarrou bem o esférico.
Na passagem do primeiro quarto de hora de jogo Mayckol sofre uma falta na direita do ataque e o arbitro assinala livre. Fábio Lisboa marca o livre e, numa jogada combinada, Guido remata mas a bola sai ao lado.
Aos 19 minutos há novo livre a beneficiar a equipa da Murteira, desta vez frontal à baliza adversária, sendo que Guido ajeita a bola e Bruno remata mas a bola ficasse pela defensiva adversária.No seguimento da jogada, Mayckol desmarca-se pela direita e remata para boa defesa do guarda-redes adversário.
Aos 29 minutos e após livre, Hélio cabeceia mas guarda-redes agarra com segurança.
Três minutos depois Fábio Lisboa centra bem a bola e ao 2º poste aparece Rui a cabecear para o fundo das redes da baliza defendida pela equipa do Arneiros. Assim a equipa da Murteira chegava à vantagem no marcador.
Aos 41 minutos de jogo e em jogada de insistência Mayckol remata para nova defesa do guarda-redes. Dois minutos depois o guarda-redes da equipa visitante volta a estar em evidência quando Rui cabeceia após a marcação de um pontapé de canto.
No minuto 45 há um livre pela direita do ataque a beneficiar a equipa da Murteira, sendo o mesma marcado por Tico mas, a defesa adversária afasta o perigo da sua baliza.
Com isto, as duas equipas foram para o balneário com a Murteira na frente do marcador mas num jogo que se apresentava equilibrado.
Com o início da segunda parte a equipa visitante demonstrava querer dar a volta ao resultado e, aos 53 minutos chega mesmo ao empate, num golo de cabeça, sendo que o ataque visitante aproveitou da melhor forma uma possível hesitação do guarda-redes da Murteira, provavelmente devido ao sol.
Aos 59 minutos de jogo a equipa técnica da Murteira procede às primeiras substituições na equipa com a saida de Rui e Pôpas para as entradas de Tosta e Samuel.
Aos 61 minutos Fábio Lisboa remata de longe mas a bola sai muito por cima da barra da baliza adversária.
Aos 63 minutos de jogo a equipa dos Arneiros iria chegar à vantagem com um golo onde a defensiva da casa demonstrou alguma distracção. Esta reviravolta no marcador demonstrava uma desastrosa exibição que a equipa estava a efectuar no segundo tempo, contrariamente ao que tinha efectuado na primeira parte.
Aos 69 minutos há um livre pela direita a beneficiar os Arneiros mas a defesa Murteirense afasta bem.
No minuto 70 ocorre nova alteração na equipa da Murteira com a entrada de Fábio Jerónimo e Palhares para as saídas de Hélio Jerónimo e Tico.
Aos 75 minutos a equipa da Murteira beneficia de um livre a descair para a esquerda do seu ataque por falta sobre Mayckol. Fábio Lisboa foi chamado a marcar mas o guarda-redes segura bem o remate do atacante Murteirense.
No minuto 77 a equipa da Murteira efectua uma boa jogada de ataque mas o guarda-redes adversário defende o remate de Guido.
No minuto 90 Bruno sobe até à área adversária para cabecear mas a bola sai por cima da barra.
Com a equipa de arbitragem (que apenas tinhas dois árbitros oficiais) a dar uns inexplicáveis 12 minutos de desconto, decorria o minuto 91 quando a equipa do Arneiros fica a jogar com menos 1 devido a acumulação de amarelos. No seguimento, a equipa da Murteira beneficia de um livre com Fábio Lisboa a marcar, sendo que Fábio Jerónimo ainda desvia de cabeça mas a bola sai a centímetros do poste.
Aos 98 minutos de jogo há novo livre central a beneficiar a equipa da Murteira mas Guido não consegue dar o melhor destino ao esférico.
Ainda antes do apito final a equipa dos Arneiros podia chegar ao 3º golo após uma saida em falso do guarda-redes da Murteira que permitiu um remate, com a baliza aberta, para o atacante adversário mas o mesmo atirou ao poste.
Com o apito final, a equipa da Murteira amealhou assim a sua 3ª derrota no campeonato e desceu para a 9ª posição (com 14 pontos), numa classificação que é liderada pela equipa do Santa Iria com 29 pontos.
Na próxima quinta feira, feriado de 1 de Dezembro, a equipa da Murteira deslocasse até ao campo do Alcainça para jogar a 2ª eliminatória da Taça Distrital de Lisboa.
Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
8 - Mimoso
13 - Bruno Matias
5 - Miguel Alfenim
28 - Rui Silva
34 - Guido
15 - Hélio Jerónimo
20 - Pôpas
18 - Tico
10 - Mayckol
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
3 - Nuno Nobre
19 - Tosta [entrou aos 45 min.]
14 - Palhares [entrou aos 45 min.]
29 - André
11 - Samuel Franco
23 - Fábio Jerónimo