ASS. MURTEIRENSE 3-2 UNIÃO ATALAIA
A equipa da Associação Murteirense venceu a equipa da Atalaia por 3 bolas a duas após estar a perder por dois golos.
A equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense recebeu este domingo a equipa da União Atalaia (equipa do concelho de Alenquer), em jogo a contar para a 10ª jornada da II Divisão Distrital de Lisboa.
Pese embora a diferença pontual entre as duas equipas, a equipa da Atalaia mostrou que queria discutir o jogo e, logo no primeiro minuto da partida conseguiu colocar-se em vantagem através de um golo com algumas culpas para o guarda-redes da Murteira que deixou que a bola batesse no chão à sua frente e lhe passasse por cima.
A perder por uma bola a equipa da Murteira partiu para o ataque e durante o restante primeiro quarto de hora de jogo apenas se jogava no meio campo da equipa da Atalaia. Pese embora toda a toada atacante da equipa da casa, a mesma não efectuava grandes remates à baliza adversária.
Aos 18 minutos de jogo há um livre perigoso a favorecer a equipa da Atalaia que o guarda-redes da Murteira defende mas, na recarga há um jogador da Atalaia que se antecipa aos defesas murteirenses e coloca a bola no fundo das redes.
A perder por duas bolas e a demonstrar que não estava a fazer uma boa exibição, a equipa da Murteira tinha agora uma árdua tarefa pela frente de forma a recuperar de tal desvantagem.
Aos 35 minutos de jogo a equipa técnica da Murteira procede às primeiras substituições com a saida de Nélson e Fredy para a entrada de David Leiroz e de Pedro Geada.
A equipa da Murteira demonstrava que queria reagir e, aos 44 minutos do jogo conseguiu reduzir a desvantagem ao marcar um golo por intermédio de Godinho.
Chegado o intervalo a sensação que ficava era que a Atalaia soube aproveitar as poucas oportunidades que teve e, a equipa Murteirense estava constantemente no ataque mas não conseguia chegar ao remate para a baliza do adversário.
Com o recomeçar do jogo a equipa da Murteira entrou muito pressionante e, aos 53 minutos de jogo conseguiu chegar ao empate através de um golo marcado por Daniel Santos que aproveitou da melhor forma a grande confusão que se instalou na área da Atalaia.
Quatro minutos depois a equipa da Murteira dispôs de um livre perigoso mas a defesa da Atalaia conseguiu afastar o perigo.
Aos 60 minutos de jogo a equipa da Murteira conseguia marcar o golo da reviravolta através de um bom golo de David Leiroz que aproveitou da melhor forma um passe longo do guarda-redes da Murteira, o Fábio, e efectuou um "chapéu" ao guarda-redes da equipa adversária.
Aos 68 minutos de jogo há um bom remate de Guido à baliza da Atalaia mas o guarda-redes efectuou uma boa defesa e não permitiu que a Murteira chegasse ao 4º golo.
Nesta fase do jogo e até ao final existiram diversas picardias entre os jogadores de ambas as equipas que não contribuiam para o espectáculo mas que demonstravam o nervosismo que se sentia nos dois lados.
Aos 77 minutos de jogo há uma grande oportunidade para a Murteira ampliar a vantagem mas, após efectuar tudo bem, Pedro Geada remata para fora.
Três minutos depois a equipa da Atalaia demonstra que não tinha baixado os braços e após um bom remate que Fábio defendeu, na recarga enviam a bola ao poste da baliza murteirense.
Aos 83 minutos de jogo ocorrem mais 2 substituições na equipa da Murteira com as saidas de Daniel Santos e Guido para as entradas de Miguel Alfenim e Paulo César.
Aos 44 minutos de jogo a Murteira vê-se a jogar com menos um jogador devido à mostragem de cartão vermelho directo a Tiago Carloto que através de falta cortou um contra-ataque muito perigoso da equipa da Atalaia.
Mesmo com um final de partida muito sofrido a equipa da Murteira conseguiu segurar os 3 pontos e assim seguir na 3ª posição do campeonato somando 20 pontos. No segundo lugar está a equipa do MTBA com 21 pontos e em primeiro encontra-se a equipa do Sobreirense com 28 pontos.
No próximo fim de semana a equipa da Associação Murteirense desloca-se até ao campo do Pinheiro Loures para disputar a partida referente à 11ª jornada.
Equipa da Associação Murteirense:
- Titulares:
85 - Fábio
3 - Mimoso
4 - Barreto
15 - Nélson [saíu aos 35 min.]
18 - Rui 'Gato'
8 - Daniel Santos [saíu aos 83 min.]
80 - Godinho
5 - Fredy [saiu aos 35 min.]
10 - Grincho
77 - Guido [saíu aos 83 min.]
23 - Tiago Carloto [exp. aos 89 min.]
- Suplentes:
78 - Hélio Ventura
21 - Hélio
69 - Mário
76 - Paulo César [entrou aos 83 min.]
7 - David Leiroz [entrou aos 35 min.]
13 - Miguel Alfenim [entrou aos 83 min.]
77 - Pedro Geada [entrou aos 35 min.]
Olá a todos.
ResponderEliminarEm primeiro lugar aqui estou a felicitar o blog pela sua rapidez na apresentação do comentário ao jogo Assoc.Murteirense/Atalaia,e mal seria da minha parte não as apresentar,quando no jogo anterior fui critico pelo atraso daquele comentário.
Quanto ao jogo,aqui foi provado que quando se quer,quando se tem ambição,quando não se vira a cara a resultados negativos,recebemos algo para nos compensar,e isto foi a prova evidente do que se passou ontem com um resultado que nos era desfavorável de 2-0,mas com raça e crêr o passámos para favorável 3-2.
Não foi um jogo bem jogado quer por uma quer por outra equipa,e no que diz respeito ao Murteirense,este para mim foi o pior jogo que a vi fazer mas o objectivo final foi alcançado,com a obtenção de 3 bonitos golos,para que os 3 pontinhos ficassem em nossa casa.
Domingo mais um jogo fora contra o Pinheiro Loures,e mais uma vez aqui faço o meu apêlo,vamos apoiar a nossa equipa,há um autocarro á vossa disposição,agora não há desculpa possivel,e quem mais precisa do apoio de todos nós se não estes briosos jogadores,e ponham os olhos na equipa da Atalaia que se fizeram acompanhar de muito apoio.
Como em outros comentários que aqui faço eu vou lá estar,para dar o meu apoio.