ASS. MURTEIRENSE 0-1 SINTRA FOOTBALL
Uma bonita festa onde apenas faltou o resultado que desse a subida de divisão.
No passado domingo e, com as bancadas muito completas com público, a equipa da Associação Murteirense recebeu a equipa do Sintra Football, num jogo que decidia a subida de divisão mas, já no final do segundo tempo, fruto de uma grande penalidade a equipa visitante chega ao golo que lhe deu a vitória.
O jogo começou equilibrado mas, logo aos 8 minutos apareceu a primeira contrariedade para a equipa da Murteira. Bruno Antunes lesiona-se e a equipa técnica da Murteira vê-se forçada a fazer a primeira substituição. Do banco saltou Dani.
Aos 13 minutos João Martins tenta a sua sorte de longe mas o remate sai por cima.
Nos minutos 25 e 27 foi a equipa visitante a levar perigo à baliza defendida por Valdir.
Ao minuto 41 a equipa da Murteira beneficiou de um livre central com o guarda-redes adversário a defender o remate de Gata.
Chegado o minuto 45 a equipa de arbitragem manda todos para o balneário, sendo que a primeira parte ficou marcada por algum ascendente da equipa visitante.
Ao intervalo na equipa da Murteira saíu Rodrigo para a entrada de Bernardo.
No segundo tempo foi a equipa da Murteira a andar sempre mais ao ataque e, aos 55 minutos Bernardo dispõe de uma boa oportunidade mas o remate sai por cima. Logo na jogada seguinte foi a vez da equipa visitante rematar ao lado.
Perto do minuto 60 a equipa da Murteira dispôs de uma séria de pontapés de canto seguidos mas a finalização a não aparecer da melhor forma.
Aos 61 minutos saíu Dani para dar lugar a Marcel.
Aos 63 minutos Gata remata de longe mas a bola desvia num defesa adversário e sai ao lado. Após a marcação do pontapé de canto Perdiz efectua um belo remate de longe mas o guarda-redes adversário efectua uma bela defesa.
Aos 76 minutos ocorre nova substituição na equipa da Murteira com a saída de Marco Duarte (também "tocado") e entra Lupeta.
No minuto 77 foi a vez do Sintra dispor de uma jogada perigosa.
Aos 80 minutos Valdir efectua uma bela defesa e evita o golo.
Decorria o minuto 83 e, numa altura em que a equipa da Murteira estava "alavancada" para o ataque, o árbitro principal aponta para a grande penalidade, literalmente "ganha" pelo atacante do Sintra e, a equipa da visitante aproveitou para chegar à vantagem.
Até ao final do jogo a equipa da Murteira não deseistiu de procurar o golo mas, o mesmo não apareceu e o jogo acabou com a vitória da equipa visitante.
Com este resultado a equipa da Murteira acabou o campeonato da Divisão de Honra num meritório 5º posto (com 52 pontos), tendo alcançado a melhor classificação diferente. Contudo, por tudo o que a equipa fez ao longo do campeonato e, pelo apoio dado por todos os adeptos da Associação Murteirense, ficou a sensação que era possível ir mais longe almejar a subida de divisão.
De qualquer forma, toda a equipa da Associação Murteirense agradece todo o apoio dado ao longo do campeonato e que culminou numa bonita festa nas bancadas deste jogo.