ASS. MURTEIRENSE 2-1 AT CACÉM
A equipa da Murteira vence por duas bolas a uma a equipa do Cacém num jogo de muita garra e de diversas adversidades.
Numa tarde de domingo onde a chuva e o vento foram alterando com alguma acalmia, disputou-se o jogo referente à 19ª jornada do campeonato, tendo colocado frente a frente a equipa da Associação Murteirense à equipa do At. Cacém.
Contrariamente a alguns dos últimos jogos em casa, desta vez foi a equipa da Murteira que se colocou cedo em vantagem no marcador.
Aos 3 minutos de jogo Gata sofre falta dentro da área e o árbitro aponta para a marca de grande penalidade. O próprio Gata é chamado a marcar e não desperdiça, inaugurando desta forma o marcador.
A perder por uma bola a equipa visitante tentou responder e, aos 14 minutos é Valdir que evita o golo do empate.
Aos 33 minutos de jogo a equipa do Cacém volta a desenvolver uma jogada de grande perigo para a baliza da Murteira mas que não deu origem a golo e que, incluiu falta sobre o defesa Murteirense que o árbitro não considerou. No seguimento, Marco Duarte protesta com o árbitro e este adoesta-o com o cartão amarelo. Após ver cartão o jogador da Murteira vira as costas e continua a protestar sozinho, sendo que o árbitro considerou que o protesto era consigo e não teve qualquer dificuldade em mostrar vermelho directo, deixando a equipa da Murteira a jogar com menos uma unidade.
A jogar com menos um, a equipa técnica da Murteira, ainda antes do intervalo, viu-se obrigada a fazer a primeira alteração na equipa com a saída de Dani (lesionado) para a entrada de Garcia.
Com o início do segundo tempo a equipa do Cacém tentou reagir e logo aos 47 minutos de jogo, após livre, Valdir evita o golo do empate. Oito minutos depois o mesmo Valdir volta a estar em grande plano a fazer uma boa defesa.
Aos 67 minutos ocorre a segunda alteração na equipa da Murteira com a saída de Marcos para a entrada de Lupeta.
Decorria o minuto 68 quando Thomas recebe a bola perto da linha lateral e quase no meio campo e, após deixar alguns defesas adversários para trás, evita o guarda-redes do Cacém e marca o segundo golo da Murteira.
Aos 77 minutos de jogo a equipa técnica da Murteira procede às última alterações na equipa com as saídas de Gata e Thomas para as entradas de Bernardo e João Gaspar. No minuto seguinte Valdir volta a evitar o golo do adversário.
Chegado o minuto 90 a equipa de arbitragem concedeu mais 7 minutos de jogo e, logo no primeiro minuto dos descontos o árbitro principal consegue descortinar um penalti a favor da equipa visitante que, não desperdiçou e reduziu a desvantagem.
Os últimos minutos de jogo foram de muita luta e a equipa do Cacém ainda mandou uma bola bombeada à barra mas, a equipa da Murteira conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos.
Com este resultado a equipa da Murteira soma agora 35 pontos e sobe ao 4º lugar do campeonato que é liderado pela equipa do Ericeirense com 43 pontos (ver classificação completa em http://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=113168).
No próximo domingo, dia 11 de Março, a equipa da Murteira desloca-se até ao campo do Pinheiro Loures para disputar a 20ª jornada do campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário