quarta-feira, 24 de maio de 2017

Divisão Honra - 30ª Jornada (2016/2017)

ASS. MURTEIRENSE 1-1 TIRES

A equipa da Associação Murteirense empata a uma bola com o segundo classificado no jogo da última jornada do campeonato.

No passado domingo, em jogo a contar para a 30ª e última jornada do campeonato, a equipa da Associação Murteirense recebeu a equipa do Tires (2º classificado) e empatou a uma bola, num jogo muito disputado e em que as duas equipas tudo fizeram para vencer o jogo.

O jogo começou com um pendor ofensivo muito grande do Tires que, logo no primeiro minuto de jogo quase chegou ao golo mas, Valdir opôs-se da melhor forma.
Contudo, aos 4 minutos de jogo a equipa visitante chegaria ao golo numa jogada iniciada com um lançamento de linha lateral.
Assim, o jogo continuou até ao intervalo muito equilibrado mas, com a equipa do Tires a mostrar estar por cima do encontro.

O segundo tempo foi diferente e, nestes segundos 45 minutos foi a equipa da Murteira a apresentar uma maior supremacia.
Aos 57 minutos de jogo e após livre apontado por Fabrício, a bola raspa na barreira e quase que enganava o guarda-redes do Tires mas o mesmo conseguiu evitar o golo.
Aos 59 minutos de jogo e a confirmar o maior pendor ofensivo da Murteira, Fabrício aponta o pontapé de canto e, dentro da área, Rui aparece a desviar com a cabeça para golo. Desta forma estava feito o golo do empate.
Três minutos depois e numa jogada de contra ataque, o atacante do Tires é travado dentro da área Murteirense com uma falta e, a equipa de arbitragem aponta para a marcaçaõ de uma grande penalidade. A equipa do Tires tinha uma boa hipótese para chegar novamente à vantagem mas, Valdir conseguiu adivinhar o lado para o qual ía o remate e agarrou a bola.
Aos 70 minutos de jogo ocorre uma boa oportunidade para golo da Murteira mas, o remate de Fabrício embate na barra e, dois minutos depois é a vez do guarda-redes do Tires defender o remate de livre de Marcel.
Aos 86 minutos, Lupeta que havia entrado durante o segundo tempo retira um defesa adversário do caminho e remata já junto à linha final mas o guarda-redes evita o golo desviando para canto. Após a marcação do pontapé de canto há um jogador do Tires a evitar o golo, junto à linha de baliza, com a mão mas, o árbitro não assinala falta.
A dois minutos dos 90 Marcel envia novamente a bola à barra da baliza adversária.
Chegado ao minuto 90 a equipa de arbitragem concedeu mais 5 minutos mas, até ao apito final o marcador não mais se alterou.

Desta forma, o empate no jogo entre a equipa da Murteira e a equipa do Tires, demonstra bem o jogo equilibrado e bem disputado entre duas equipas que tudo fizeram para chegar à vitória.

Com este empate a equipa da Murteira somou 41 pontos, terminando o campeonato no 11º posto e evitando os lugares que podem dar lugar à descida de divisão.

Brevemente disponibilizaremos um "post/comentário" sobre a classificação final do campeonato que foi vencido pela equipa do "FóFó" (Futebol de Benfica).  

Sem comentários:

Enviar um comentário