domingo, 14 de maio de 2017

Divisão Honra - 29ª Jornada (2016/2017)

OS BUCELENSES 1-3 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Murteira venceu por três bolas a uma na deslocação a Bucelas.

Num jogo muito difícil, a equipa da Associação Murteirense levou de vencida a equipa da casa por três bolas a uma, muito devido a ter efectuado uma exebição em que prevaleceu a organização e a concentração da equipa, mesmo tendo pela frente uma equipa muito lutadora e, uma equipa de arbitragem, no mínimo, indescritível.

Aos 14 minutos de jogo a equipa da Murteira chegava ao primeiro golo. Após a marcação de um pontapé de canto, Fred aparece ao segundo poste e remata de primeira para o fundo das redes.
Cinco minutos depois a equipa da casa tentou responder e, após livre, Valdir efectua duas boas defesas e evita o golo.
Aos 23 minutos é novamente Valdir a evitar o golo da equipa da casa.
Mesmo com a equipa da casa a pressionar muito para tentar chegar ao empate, aos 41 minutos de jogo Alé remata de longe mas a bola sai ao lado e, mesmo em cima do intervalo, já no perido de "desconto do desconto", Fred marca um livre da linha de meio campo e manda a bola à barra mas, na recarga, a Murteira chega ao segundo golo, tendo o mesmo sido "repartido" entre Marcos e o defesa contrária.
Assim, a Murteira chega ao intervalo a vencer por duas bolas a zero.

Com o início do segundo tempo, aos 54 minutos a equipa da casa dispõe de mais um livre central mas a bola sai ao lado e assim passa o perigo para as redes da equipa da Murteira.
Aos 56 minutos a equipa técnica da Murteira procede à primeira alteração com a saída de Fred para a entrada de Serginho.
Aos 62 minutos e após um livre marcado devido a falta inexistente, Valdir faz duas boas defesas e evita o golo.
Aos 80 minutos de jogo a equipa da casa dispôs de um livre directo dentro da área defensiva Murteirense tudo porque a imaginação levou a equipa de arbitragem a sancionar uma suposta simulação de Valdir quando este agarra a bola e, no chão o atacante da equipa do Bucelas, mesmo que involuntariamente, toca com a bota nas costas de Valdir. Todavia, o livre vai directo para a barreira murteirense e não leva perigo para a baliza.
Três minutos depois, Marcel desenha uma bela jogada de ataque, deixa alguns jogadores do Bucelas para trás e desmarca Fabrício que, ainda de longe, remata para o fundo das redes e marca o terceiro golo.
Aos 85 minutos de jogo a equipa de arbitragem não tem dúvida em marcar mais uma falta contra a equipa da Murteira, desta vez dentro da área defensiva, o que origina um penalti para a equipa da casa que aproveita para marcar golo.
Chegado o minuto 90 a equipa de arbitragem concede mais 7 minutos de desconto de tempo mas, até ao final o marcador não mais se alterou e assim, a equipa da Murteira obtem uma importante vitória por 3 bolas a uma.

Com mais estes três pontos a equipa da Murteira soma 40 pontos e sobe assim ao 9º posto do campeonato.

No próximo domingo, dia 21 de Maio, a equipa da Murteira recebe a equipa do Tires (2ª classificada) para disputar a última jornada do campeonato.
O jogo, a disputar no Campo de Jogos da Murteira, tem o seu início marcado para as 17 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário