segunda-feira, 10 de abril de 2017

Divisão Honra - 25ª Jornada (2016/2017)

VIALONGA 5-0 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Murteira perde na deslocação à Vialonga por 5 bolas a zero, num jogo que se estava a disputar com muito equilibrado entre as duas equipas mas, a péssima exibição da equipa de arbitragem o desnivelou.

No passado domingo, em jogo a contar para a 25ª jornada do campeonato, a equipa da Associação Murteirense deslocou-se até ao campo do Vialonga, num jogo que se aparentava de grau de dificuldade elevada, atendendo à posição da equipa da casa e, que ainda se tornou mais difícil atendendo à péssima exibição da equipa de arbitragem, principalmente, do árbitro principal e do árbitro auxiliar que se encontrava do lado da bancada principal.

A primeira parte do jogo decorria com um constante equilíbrio no meio campo e sem grandes oportunidades de parte a parte mas, aos 40 minutos de jogo a equipa de arbitragem assinala penalti a favor da equipa da casa por pretensa mão na bola por parte do defesa murteirense. A equipa do Vialonga não desperdiça a oportunidade e inaugura o marcador.
A equipa da Murteira reage bem ao golo e, dois minutos depois consegue colocar a bola na baliza adversária mas, a equipa de arbitragem anula o golo, marcando um fora de jogo a Gata quando este parte muito atrás da linha da bola aquando do último toque.
Assim, as duas equipas vão para o intervalo com a equipa da casa na frente do marcador, principalmente devido a duas decisões muito duvidosas da equipa de arbitragem.

Com o início do segundo tempo a equipa da Murteira tenta dar a volta ao resultado e, aos 47 minutos o guarda-redes da casa evita o golo da Murteira com uma boa defesa e, após bom cabeceamento de Fabinho. Dois minutos depois Marcos dispõe de uma boa oportunidade para chegar ao golo mas, ao tentar fintar o guarda-redes, o mesmo consegue cortar a bola e evitar o golo.
Aos 51 minutos de jogo a equipa da casa chegaria novamente ao golo, mais uma vez através da marcação de uma grande penalidade, tendo a mesma gerado alguns sorrisos na bancada dos adeptos da casa, atendendo mais uma vez à decisão errada do árbitro do jogo.
Quatro minutos depois a equipa da casa chegaria ao terceiro golo, novamente após nova falha da equipa de arbitragem que, não marca falta atacante ao jogador da casa e o Vialonga aproveita para fazer o terceiro.
Nesta altura do jogo a equipa da Murteira já apresentava poucas forças e cabeça para contrapor, principalmente uma arbitragem muito má que, sem culpa nenhuma, estava a ser bem aproveitada pela equipa do Vialonga.
Aos 70 minutos de jogo as duas equipas ficam reduzidas a 10 jogadores. Do lado da Murteira Marcos vê o segundo amarelo e, no lado da equipa da casa o jogador que foi expulso viu o vermelho directo. Ainda antes de sair do relvado o jogador da equipa da casa que havia sido expulso teve tempo para agredir um jogador da Murteira sem que a equipa de arbitragem fizesse o que quer que fosse (mais uma agressão que fez lembrar a deslocação a Vialongo na época transata onde um jogador da Murteira foi agredido ainda antes do início do jogo sem qualquer consequência para os agressores).
A vencer por três bolas, até ao fim do jogo a equipa da casa ainda marcou mais dois golos, numa altura em que a equipa da Murteira já apresentava um desgaste físico e mental perante as incidências do jogo.

Com este resultado a equipa da Murteira continua com 33 pontos, encontrando-se no 10º posto do campeonato.

Nó próximo dia 23 de Abril a equipa da Murteira recebe, no Campo de Jogos da Murteira, a equipa do Sintra Football. O jogo a contar para a 26ª jornada do campeonato tem o seu início agendado para as 16 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário