terça-feira, 23 de setembro de 2014

Divisão Honra - 1ª Jornada (2014/2015)

ASS. MURTEIRENSE 1-2 FONTAINHAS

A equipa sénior da Associação Murteirense concedeu uma derrota caseira num bom  jogo de futebol mas com uma péssima arbitragem.

No passado domingo disputou-se, no Campo de Jogos da Murteira, o jogo referente à primeira jornada do campeonato da Divisão Distrital, marcando-se assim a estreia da equipa da Murteira nesta divisão.
A equipa debateu-se muito bem mas, saíu derrotada pela equipa que veio do concelho de Cascais. O público presente assistiu a um bom jogo de futebol mas, infelizmente foi presenteado com uma péssima arbitragem.

Os minutos iniciais do jogo foram dominados pela equipa visitante mas rapidamente a equipa da Murteira conseguiu começar a controlar o jogo. Contudo, decorria o minuto 15 e, com um remate de longe e expontâneo, a equipa do Fontainhas inaugura o marcador.
A Murteira partiu ainda mais para o ataque e, ao minuto 26, após a marcação de pontapé de canto Garcia cabeceou a bola para o fundo da baliza, marcando o golo da igualdade.
Dez minutos depois e também após um pontapé de canto, a equipa visitante voltou a colocar-se em vantagem. O golo surgiu de um canto directo em que a bola embate no poste mais afastado e ressaltou no corpo de um defesa da Murteira, entrando na baliza.
Aos 38 minutos a equipa da Murteira desenhou uma boa jogada de ataque mas o remate de Thomas embate na barra. No minuto seguinte e após uma jogada de insistência a equipa da Murteira remata ao lado da baliza adversária. Neste período a equipa da Murteira jogava muito instalada no ataque mas até ao intervalo o marcador não se alterou.

Na segunda parte a equipa da Murteira que, em certos momentos jogou mais com o coração do que com a cabeça, partiu declaradamente para o ataque mas não conseguiu dar a volta ao resultado. Neste segundo tempo acentuaram-se os erros de arbitragem.
Ao intervalo a equipa técnica da Murteira procedeu à primeira alteração com a saída de Ricardo para a entrada de Marcos.
Logo no minuto 46 a equipa do Fontainhas dispôs de boa oportunidade.
Ao minuto 50 há um remate de longe do Fontainhas mas Hélio defende.
Aos 54 minutos é a vez de Bruno Antunes desenhar uma boa jogada de ataque mas o remate saíu novamente à barra da baliza adversária.
Aos 61 minutos ocorre nova boa jogada de ataque da Murteira com Gata a rematar por cima.
Aos 75 minutos foi a vez da equipa do Fontainhas rematar de longe mas a bola a embater também na barra. Minutos antes já a equipa de arbitragem tinha deixado por marcar um penálti a favor da equipa Murteirense.
Aos 82 minutos ocorre nova boa jogada de ataque da Murteira com a bola a não querer entrar. De seguida saíu Morgado para dar lugar a Rui.
Aos 86 minutos um jogador do Fontainhas vê o segundo amarelo e é expulso.
Numa das jogadas seguintes à novo erro da equipa de arbitragem ao não marcar novo penálti contra a equipa visitante.
A equipa de arbitragem concedeu 7 minutos de desconto de tempo, em parte justificados pelas perdas de tempo da equipa visitante por se encontrar em vantagem.
Aos 94 minutos Dani remata bem mas a bola sai ao lado. No minuto seguinte Rui dispõe de uma boa oportunidade mas não conseguiu acertar com o remate. E, no minuto 96 é a vez de Thomas efectuar um bom remate mas o guarda-redes adversário defende.
Com isto o jogo chegou ao fim com uma boa exibição da equipa da Murteira que infelizmente desta vez termina com uma derrota. Foi possível assistir a um bom jogo de futebol que merecia uma arbitragem muito melhor.

No próximo fim de semana a equipa da Murteira desloca-se até ao campo do Igreja Nova para disputar a segunda jornada.

Equipa da Associação Murteirense:
Titulares:
14 - Hélio Ventura 
20 - Jeffrey
2 - Ricardo Santos [saíu aos 45 min.]
3 - Garcia
13 - Fred
23 - Dani
8 - Morgado [saíu aos 82 min.]
19 - Bruno Antunes
9 - Thomas
11 - Marcel
18 - Gata
Suplentes:
1 - Jaime
17 - Perdiz
6 - Marcos [entrou aos 45 min.]
22 - Rui [entrou aos 82 min.]
7 - Patacho
16 - Zezito 

Sem comentários:

Enviar um comentário