ASS. MURTEIRENSE 3-0 ALCAINÇA
A equipa da Associação Murteirense recebeu e venceu a equipa do Alcainça por 3-0.
Na tarde fria e meio chuvosa do passado domingo decorreu, no Campo de Jogos da Murteira, o jogo referente à 16ª jornada do campeonato e que opôs a equipa da Associação Murteirense à equipa do Alcainça (concelho de Mafra).
O jogo não foi um jogo muito bem jogado, sendo que no final do encontro ainda se tronou um jogo mais feio, existindo 3 expulsões em momento em que a equipa de arbitragem demonstrava a sua qualidade (ou falta dela).
O jogo começou muito equilibrado mas, aos 4 minutos ía ocorrendo o primeiro golo, sendo que o defesa do Alcainça, na tentativa de desviar a bola ía marcando golo na própria baliza mas, a bola acabou por ir à barra e sair.
Decorria o minuto 18 quando a equipa da Murteira colocou a bola dentro da baliza adversária mas a equipa de arbitragem anulou o golo por existir um fora de jogo.
Ao minuto 37 e após alguma confusão na área do Alcainça, Gata remata para o fundo da baliza adversária e inaugura assim o marcador.
Aos 43 minutos a equipa do Alcainça beneficia de um livre central mas a bola sai sem perigo para a baliza da Murteira.
Mesmo em cima do intervalo a equipa da Murteira conseguiu ampliar a vantagem com Gata a marcar o 2º golo.
Com a Murteira a vencer por duas bolas sem resposta o jogo que até então não tinha sido um jogo muito espectacular de se assistir foi para o intervalo.
Ao intervalo a equipa técnica da Murteira procedeu à primeira substituição na equipa da Murteira com a saída de Fabinho para a entrada de Patacho.
O jogo na segunda parte continuava não muito bem jogado mas, aqui e ali apareciam algumas jogadas mais trabalhadas.
Aos 57 minutos há um atraso para o guarda-redes da Murteira e Hélio por distracção agarra a bola. A equipa de arbitragem marcou livre favorável ao Alcainça que, após marcação embateu na barreira defensiva.
Aos 72 minutos saíu Zezito e Thomas para darem lugar a Ricardo e Marcos.
Dois minutos depois ocorre uma boa jogada de combinação entre Bruno Antunes e Marcos, com a finalização da jogada a pertencer a Gata que não perdoou e marcou o terceiro golo da Murteira e da sua conta pessoal no jogo.
Aos 82 minutos há uma confusão entre dois jogadores, sendo que o arbitro dá ordem de expulsão aos dois. Do lado da equipa da Murteira foi Marcos o expulso.
Nesta altura em que o jogo estava praticamente decidido, não se percebia o nervosismo de alguns jogadores e da propria equipa de arbitragem.
Aos 84 minutos a equipa técnica da Murteira procedeu à última alteração na equipa com as saídas de Fred e Gata para as entradas de Rui e Fábio Geada.
No mesmo minuto a equipa da Murteira beneficia de um livre mas a bola acaba por embater na barreira adversária.
A dois minutos dos 90 ocorre uma nova boa jogada de ataque da Murteira com Patacho a finalizar de cabeça mas com o guarda-redes adversário a evitar o golo.
Chegado ao minuto 90 a equipa de arbitragem concedeu mais 4 minutos de desconto de tempo.
Nos descontos de tempo não houve nenhuma jogada de perigo a assinalar. Apenas se destaca a expulsão de Patacho, sem explicação aparente, sendo que o árbitro aparentemente assinalou uma falta sem bola do mesmo.
Com esta vitória a equipa da Associação Murteirense soma 32 pontos e mantem-se no 2º lugar da classificação que é liderada pela equipa do Igreja Nova com 40 pontos.
No próximo domingo, dia 26 de Janeiro, a equipa da Murteira recebe, no Campo de Jogos da Murteira, o terceiro classificado, o Bobadelense, em jogo que tem o seu início marcado para as 15 horas.
Equipa da Associação Murteirense:
Titulares:
24 - Hélio Ventura
16 - Zezito [saíu aos 72 min.]
15 - Marco
3 - Garcia
13 - Fred [saíu aos 84 min.]
11 - Guido
17 - Fabinho [saíu aos 45 min.]
19 - Bruno Antunes
9 - Thomas [saíu aos 72 min.]
7 - Joãozinho
18 - Gata [saíu aos 84 min.]
Suplentes:
1 - Pedro Rosa
2 - Ricardo Santos [entrou aos 72 min.]
10 - carica
8 - Patacho [entrou aos 45 min.] [exp. aos 93 min.]
6 - Marcos [entrou aos 72 min.]
28 - Fábio Geada [entrou aos 84 min.]
22 - Rui [entrou aos 84 min.]
Sem comentários:
Enviar um comentário