segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

I Divisão Distrital - 15ª Jornada (2011/2012)

ASS. MURTEIRENSE 2-1 GCR MURTEIRA

A equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense voltou às vitórias, na última jornada da primeria volta do campeonato e num jogo em que viu alguns dos seus jogadores expulsos.

Após a paragem para as festividades de Natal e Ano Novo, a equipa da Associação Murteirense recebeu a equipa da Murteira (concelho de Loures), sendo a primeira vez na história em que as duas "Murteiras" se encontram em jogos federados.
Num jogo em que a equipa da arbitragem demonstrou não estar à altura dos acontecimentos, sendo a sua péssima qualidade facilmente demonstrada pela maior preocupação de um dos auxiliares em responder e provocar os espectadores do que em fazer correctamente o seu trabalho, a equipa da casa chega á vitória após estar a perder por uma bola e, mesmo chegando ao final do tempo de jogo com menos dois jogadores em campo.
Com um começo de jogo equilibrado mas onde a equipa visitante tentava imprimir um ritmo muito elevado, aos 10 minutos de jogo a equipa do concelho de Loures beneficia de um livre ainda um pouco longe da baliza Murteirense mas, este a ser bem marcado e Luis Paulo a responder bem com uma defesa segura.
Aos 14 minutos a equipa visitante voltou a criar perigo com um cabeceamento após canto.
Decorria o minuto 22 quando a equipa visitante chegou á vantagem, aproveitando da melhor forma uma perda de bola, em zona defensiva, da equipa da Murteira.
Mesmo a ganhar por uma bola, a equipa visitante continuava a demonstrar um ritmo elevado e, aos 26 minutos de jogo volta a levar perigo para a baliza Murteirense através de um remate de longe que foi parado com uma boa defesa de Luis Paulo.
A perder por uma bola, a equipa técnica da Murteira, liderada por Paulo Roque, efectua a primeira substituição aos 32 minutos de jogo com a saida de Tico para a entrada de Mayckol. No mesmo minuto há um livre indirecto a beneficiar a equipa da Associação Murteirense, com Bruno a tocar para um bom remate de Fredy, sendo que o guarda-redes visitante efectua uma boa defesa e evita o golo do empate.
Aos 38 minutos a equipa visitante voltou a levar perigo à baliza Murteirense mas não conseguem finalizar da melhor forma.
Decorria o minuto 42 quando ocorre a primeira expulsão na equipa da Murteira. Fredy leva um cartão amarelo e, continuando a discutir com o árbitro é admoestado com o segundo amarelo e consequente vermelho..
No minuto 43 a equipa da casa podería ter chegado ao empate mas Fábio Lisboa não consegue dar a melhor direcção a dois cabeceamentos que efectuou.
Assim é chegado o intervalo com a Murteira a perder por uma bola e com um jogador a menos em campo.

No intervalo ocorre nova alteração na equipa da Murteira com a saida de Fábio Lisboa para a entrada de Palhares. Com o início da segunda parte a equipa da casa demonstrou que queria dar a volta ao resultado e partiu para o ataque, mesmo com um jogador a menos em campo.
Logo no minuto 46 a Murteira dispõe de um livre central mas a bola sai um pouco ao lado da baliza da equipa visitante.
Aos 50 minutos de jogo a equipa da Murteira beneficia de um penalti devido a falta sofrida por Paulo Marques e, Bruno não desperdiçou a oportunidade para colocar a igualdade no marcador.
Após o empate, o jogo passou a ser muito disputado ao meio campo, sendo que a equipa que vinha do concelho de Loures, mesmo a jogar em superioridade numérica, demonstrava estar a pagar a factura do elevado ritmo que implementou na primeira parte.
Aos 65 minutos a equipa da casa dispõe de um livre descaido para a direita do ataque, com Mayckol a marcar bem mas o guarda-redes adversário respondeu com uma boa defesa.
Aos 67 minutos a equipa visitante dispôs de um livre mas Luis Paulo agarrou a bola com segurança.
Aos 72 minutos ocorre nova substituição na equipa da Associação Murteirense com a saida de Mimoso para a entrada de Zezito.
Aos 75 minutos a equipa da Murteira fica a jogar só com 9 jogadores visto Samuel ter levado o segundo cartão amarelo e a consequente ordem de expulsão. No seguimento, a equipa visitantemarca um livre pela direita com Luis Paulo a agarrar.
Aos 78 minutos há nova substituição na equipa da Associação Murteirense com a entrada de Tozé para o lugar de Paulo Marques.
Na jogada seguinte e após alguma insistência, a equipa da Associação Murteirense chega mesmo ao segundo golo através de Aldirio, que marca assim na sua estreia.
Após esta reviravolta no marcador mas a jogar com menos dois jogadores, a equipa da casa tería agora que aguentar o resultado, não descurando possíveis jogadas de ataque.
Aos 90 minutos de jogo a equipa da casa dispõe de um livre de longe, sendo que Bruno marca bem mas a bola bate na barra após pequeno desvio do guarda-redes.
Nesta altura a equipa de arbitragem mostrava a placa a indicar que existiriam mais 5 minutos para jogar mas, até ao apito final não houve mais nenhuma joagada de perigo para nenhuma das balizas.
Todavía, demonstrando toda a falta de qualidade (ou jogo menos bem conseguido), a equipa de arbitragem, mesmo após o apito final e já no balneário colocou na ficha de jogo que o jogador Mimoso havía sido admoestado com o segundo cartão amarelo, sem que isso tenha acontecido e mesmo sem que apresentassem qualquer justificação para tal.
Independentemente de todas estas adversidades, a equipa da Associação Murteirense conseguiu assim 3 importantes pontos e assim, ascendeu à nona posição (com 18 pontos), numa classificação que é liderada pela equipa do Santa Iria com 37 pontos.

A próxima jornada do campeonato é a primeira jornada da segunda volta com a equipa da Murteira a receber a equipa da Juventude da Castanheira, em jogo a ter lugar no próximo domingo (dia 15 de Janeiro), pelas 15 horas, no Campo de Jogos da Murteira.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
3 - Mimoso [saíu aos 72 min.] [exp. ...]
13 - Bruno Matias
6 - Miguel Piedade
21 - Fredy [exp. aos 42 min.]
34 - Guido
8 - Samuel Antunes [exp. aos 75 min.]
30 - Paulo Marques [saíu aos 78 min.]
11 - Aldirio
18 - Tico [saíu aos 32 min.]
9 - Fábio Lisboa [saíu aos 45 min.]
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
7 - Tozé [entrou aos 78 min.]
10 - Mayckol [entrou aos 32 min.]
24 - Zézito [entrou aos 72 min.]
20 - Pôpas 
14 - Palhares [entrou aos 45 min.]

1 comentário:

  1. Gostei,e contra todas as forças negativas que podemos assistir neste jogo,estou a falar do trio de arbitagem mais propriamente do assistente do lado dos bancos,que foi para mim o pior em campo deste trio.
    Foi um jogo em que a nossa equipa nunca perdeu o tino,e soube levar a bom porto o objétivo que fora traçado antes de o jogo começar.
    Todos estiveram muito bem,todos deram o seu contributo para que os três pontos ficassem em nossa casa.
    Domingo mais um encontro em nossa casa,onde espero mais uma vitória,somando mais 3 pontos rumo aos lugares cimeiros,porque é por lá que noto que deveremos estar em breve.
    Mais uma vez fica aqui o meu pedido para todos os Murteirense venham este domingo apoiar a nossa equipa,porque é com a nossa força que mostramos a todos os atletas que estamos com eles.
    FORÇA MURTEIRENSE.

    ResponderEliminar