domingo, 17 de dezembro de 2017

Divisão Honra - 13ª Jornada (2017/2018)

CASCAIS 1-2 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Murteira volta aos bons resultados com a vitória por duas bolas a uma no terreno do Cascais.

A equipa de futebol sénior da Associação Murteirense deslocou-se este domingo até Cascais, para defrontar a equipa local em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato, tendo saído vitoriosa.

Em virtude dos 5 jogadores que se encontram castigados e de mais algumas mazelas físicas que atormentam a equipa, a equipa técnica da Murteira viu-se condicionada na selecção do 11 inicial, tendo optado por um onze mais jovem, principalmente na frente de ataque.
A equipa da Murteira começou bem e logo aos 2 minutos quase que chegava ao golo mas o guarda-redes adversário defendeu bem o remate de Bernardo.
Aos 18 minutos de jogo a equipa da Murteira inauguravao Marcador após uma boa jogada de contra-ataque pela direita que permitiu a Bernardo centrar para Gata aparecer em frente à baliza e não desperdiçar, encostando para golo.
Aos 27 minutos de jogo a equipa da Murteira iria ampliar a vantagem. Boa jogada de ataque com Miguel a receber a bola já dentro da grande área adversária mas, de costas para a baliza e, a virar-se bem para a baliza rematando para o 2º golo da equipa Murteirense.
A vencer por duas bolas a equipa da Murteira abrandou um bocado, também fruto de um maior pendor atacante colocado pela equipa da casa e, ao minuto 34 iria sofrer o golo que reduzia a vantagem.
Assim, as equipas foram para o intervalo com a Murteira a vencer por duas bolas a uma.

Ao intervalo a equipa técnica da Murteira procede às primeiras alterações com as entradas de Bruno Alé e Lupeta para as saídas de Bruno Antunes e Miguel.
Aos 52 minutos é a vez de Valdir evitar o golo do empate do Cascais.
Aos 65 minutos de jogo a equipa técnica da Murteira procede a novas alterações com a saída de Bernardo para a entrada de Valter.
Nesta altura o jogo não estava a ser muito bem disputado mas, a falta de ocasiões de perigo ía permitindo à equipa da Murteira manter a vantagem.
Mesmo em cima do minuto 90 a equipa da Murteira ainda enviou uma bola ao poste após pontapé de canto mas a bola a não entrar.
Chegado o minuto 90 a equipa de arbitragem concede mais 5 minutos de jogo.
Já nos descontos voltaram a ocorrer alterações na equipa da Murteira com a saída de Valter e Gata para as entradas de Luis Pereira e Leonardo.
Até ao final do jogo o marcador não mais se alterou e com isso a equipa da Murteira alcaçou os três pontos, regressando desta forma às vitórias no campeonato.

Com esta vitória a equipa da Murteira soma agora 24 pontos, subindo à 4ª posição no campeonato, posição essa com que irá terminar o ano de 2017 (ver classificação completa em http://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=113168 ).

A próxima jornada do campeonato apenas se disputa no próximo dia 14 de Janeiro, com a equipa da Murteira a receber, no Campo de Jogos da Murteira, a equipa do Sacavenense B.
O jogo a contar para a 14ª jornada do campeonato tem o seu início agendado para as 15 horas.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Taça 2017/2018 - 2ª Eliminatória

SANJOANENSE 2-1 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Murteira foi eliminada da Taça na deslocação a São João da Talha.

Em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa a equipa da Associação Murteirense deslocou-se até ao campo do Sanjoanense, tendo saído derrotada por duas bolas a uma, num não muito bem jogado e, onde uma arbitragem muito fraca teve alguma influência no resultado.

A equipa técnica da Murteira procedeu a algumas alterações na equipa, principalmente na baliza e no ataque e, na primeira parte do jogo houve algum equilíbrio mas, a equipa da Murteira dispôs de algumas oportunidades para chegar à vantagem mas, o golo teimava em não aparecer.

Com o início do segundo tempo a equipa da Murteira iria mesmo chegar à vantagem com o golo a ser apontado por Serginho.
A vencer por uma bola, a equipa da Murteira começou a ver o jogo mudar completamente com Marcos a ser expulso por acumulação de amarelos e, Serginho também a ser expulso numa jogada onde sofreu vários toques passíveis à marcação de falta.
Para além disso, numa jogada em que ocorre uma falta atacante a favor da Murteira o árbitro conseguiu ver um penálti para a equipa da casa que não desperdiçou.
Com vantagem no número de elementos em campo, a equipa da casa viria a chegar ao segundo golo, evitando que o jogo fosse para prolongamento.

No próximo domingo, dia 17 de Dezembro, a equipa da Murteira desloca-se até ao campo do Cascais para disputar a 13ª jornada do campeonato.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Divisão Honra - 12ª Jornada (2017/2018)

ASS. MURTEIRENSE 0-1 COUTADA

A equipa da Murteira perde na recepção à equipa da Coutada, num jogo muito equilibrado entre as duas equipas mas onde a equipa visitante conseguiu aproveitar melhor as vicissitudes do encontro.

Em jogo a contar para a 12ª jornada do campeonato a equipa da Associação Murteirense recebeu a equipa da Coutada, não tendo conseguido amealhar qualquer ponto visto ter perdido por uma bola sem resposta.

O jogo desenrolou-se todo ele muito equilibrado, sendo que o principal factor destabilizador foi uma equipa de arbitragem com uma prestação muito fraca, onde a quantidade de cartões amarelos e vermelhos aparentam um jogo mais "quezilento" do que realmente foi.

O jogo começou equilibrado mas, a equipa visitante aproveitou logo aos 13 minutos a melhor oportunidade que teve no primeiro tempo e alcançou a vantagem.
Até ao intervalo a equipa da Murteira tentava responder mas o marcador não se alterou.

Com o intervalo a equipa técnica da Murteira procedeu às primeiras alterações na equipa com as saídas de Bruno Alé e Miguel Duarte para as entradas de Lupeta e Rodrigo Nobre.
Aos 51 minutos de jogo a equipa da Murteira ficava reduzida a 10 unidades com a expulsão de Bolinhas e, nove minutos depois Marcel também via o vermelho (por acumulação de amarelos).
Mesmo a jogar com menos dois a equipa da Murteira não baixava os braços e o jogo não deixava de estar equilibrado.
Aos 64 minutos há uma boa oportunidade para a equipa da Coutada ampliar a vantagem mas Valdir efectua uma boa defesa. Quatro minutos depois Marco Duarte tenta a sua sorte de longe mas o guarda-redes adversário efectua uma boa defesa.
Aos 71 minutos a equipa visitante dispõe de nova boa oportunidade para ampliar a vantagem mas não consegue finalizar da melhor forma.
Aos 75 minutos é a vez da Murteira dispor de uma boa oportunidade de golo. Após livre aparece Zézito a cabecear mas bola sai ao lado.
Aos 84 minutos a equipa técnica da Murteira procede a nova alteração com a saída de Zezito e Sérginho para a entrada de Valter e Leonardo.
Aos 89 minutos o árbitro expulsa Carica que se encontrava no banco de suplentes por reclamar e, a dois minutos dos 90 é a vez da equipa do Coutada se ver reduzida a 10 em função da expulsão por acumulação de amarelos de um dos seus jogadores. Tal situação não era difícil de acontecerpara qualquer um dos lados, atendendo à quantidade de cartões amarelos mostrados pelo árbitro, inclusivé em jogadas onde mostrava o cartão amarelo para depois assinalar lançamento de linha lateral por corte para a linha lateral.
Chegado ao minuto 90 a equipa de arbitragem concedeu mais 6 minutos de jogo e, já nos descontos a equipa da Murteira teve três oportunidades para chegar ao empate mas não o conseguiu, sendo que numa delas, a remate de Rodrigo, o guarda-redes da equipa adversária efectua uma boa defesa e garante assim os três pontos para a equipa da Coutada.

Com este resultado a equipa da Murteira segue com 21 pontos, encontrando-se assim no 6º lugar do campeonato.

No próximo domingo a equipa da Associação Murteirense desloca-se até São João da Talha para defrontar a equipa local em jogo a contar para 2ª eliminatória da Taça Distrital de Lisboa.