segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Divisão Honra - 1ª Jornada (2017/2018)

ASS. MURTEIRENSE 3-1 NEGRAIS

A equipa da Associação Murteirense venceu por três bolas a uma na recepção à equipa do Negrais.

A equipa de futebol sénior da Associação Murteirense entrou da melhor forma no campeonato ao conseguir vencer na recepção a uma aguerrida equipa do Negrais, tendo o jogo terminado com o resultado de 3-1.

O jogo que decorreu no passado domingo começou muito disputado e, logo no início a equipa visitante conseguiu levar muito perigo à baliza da Murteira mas, sem conseguir finalizar da melhor forma.
Quando se atingiu o primeiro quarto de hora de jogo a equipa da Murteira dispôs de um livre directo, o qual foi "defendido" com a mão por um jogador da barreira originando a marcação de uma grande penalidade. A grande penalidade foi marcada por Gata mas a bola caprichosamente embateu na barra e na relva, não entrando na baliza adversária.
Cinco minutos depois foi a equipa do Negrais a dispor de uma grande penalidade por pretensa mão na bola de Serginho dentro da área. A grande penalidade foi apontada pelo capitão da equipa adversária, Marco Caneira (ex-jogador do Benfica, Sporting e também da Selecção Nacional), que não desperdiçou a oportunidade e colocou a equipa do Negrais na frente do marcador.
Sete minutos depois a equipa da Murteira desenha uma boa jogada de ataque com o guarda-redes adversário a defender o primeiro remate mas, na recarga Marcos remata forte com a bola a parar no fundo da baliza do Negrais. Desta forma, a equipa da Murteira repunha a igualdade no marcador.
Aos 30 minutos de jogo Gata marca bem um livre directo mas, quase em cima da linha de golo surge um defesa adversário que de cabeça evita o golo.
O jogo prosseguiu equilibrado até ao intervalo mas sem alterações no marcador.

Ao intervalo a equipa técnica da Murteira procede à primeira alteração na equipa com a saída de Serginho para a entrada de Marco Duarte.
Aos 61 minutos de jogo remate de Gata a arrasar a barra. Logo de seguida ocorre nova alteração na equipa da Murteira com a saída de Lupeta para a entrada de Bernardo.
Aos 70 minutos foi a equipa do Negrais a causar perigo mas, o remate sai ao lado da baliza defendida por Valdir.
No minuto 77 decorrem mais duas alterações na equipa com as saídas de Gata e Edgar para as entradas de Miguel e Daniel.
Dois minutos depois, após a marcação de um pontapé de canto por Marcel, Zezito aparece ao segundo poste a cabecear para o golo que daria a vantagem à equipa da Murteira.
Em vantagem no marcador, aos 86 minutos a equipa da Murteira chegaria mesmo ao terceiro golo. Após livre pela esquerda do ataque marcado por Marcel, Marcos aparece para a recarga e marca o segundo da conta pessoal.
Aos 88 minutos e já a perder por três bolas a uma a equipa do Negrais fica reduzida a 10 jogadores devido à expulsão de Marco Caneira por acumulação de amarelos.
Chegado o minuto 90 a equipa de arbitragem concedeu mais 4 minutos de jogo, sendo que até ao fim do jogo a equipa visitante ainda dispôs de um livre directo bem defendido por Valdir e, desta forma, o jogo chegaria ao fim com uma vitória Murteirense por três bolas a uma.

Com este resultado a equipa da Murteira soma três pontos e segue no grupo dos líderes em igualdade pontual com as equipas do Algés, Sacavenense B, Lourel, Coutada, Os Bucelenses e Oeiras.

No próximo domingo, dia 24 de Setembro, a equipa da Murteira desloca-se até Oeiras para defrontar a equipa local em jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato.

Equipa da Associação Murteirense:
Titulares:
1 - Valdir
19 - Zézito
15 - Rui
3 - Garcia
5 - Serginho [saíu aos 45 min.]
16 - João Martins
8 - Edgar Garcia [saíu aos 77 min.]
10 - Marcel
7 - Lupeta [saíu aos 61 min.]
18 - Gata [saíu aos 77 min.]
6 - Marcos
Suplentes:
12 - Hélio
14 - Miguel [entrou aos 77 min.]
11 - Valter
20 - Dani [entrou aos 77 min.]
4 - Marco Duarte [entrou aos 45 min.]
17 - Bernardo [entrou aos 61 min.]
9 - Rodrigo

Sem comentários:

Enviar um comentário