terça-feira, 15 de abril de 2014

I Divisão Distrital - 5ª Jornada da Fase Subida (2013/2014)

ASS. MURTEIRENSE 3-2 ARNEIROS

A equipa da Associação Murteirense recebeu e venceu a equipa do Arneiros, ficando a apenas 3 pontos de garantir a subida de divisão.

No passado domingo, a equipa de futebol sénior da Associação Murteirense recebeu o 3º classificado, a equipa do Arneiros, e venceu por 3 bolas a duas, dando um importante passo na luta pela subida de divisão.
Aos 6 minutos de jogo acontece o primeiro remate perigoso do jogo, tendo este pertencido à equipa do Arneiros com Hélio a responder bem e a defender.
Todavia, a equipa Murteirense entrou bem no jogo e, aos 9 minutos de jogo há um livre pela esquerda com Marcel a centrar e Bruno Antunes a cabecear para a inauguração do marcador.
Aos 15 minutos de jogo há novo livre idêntico a beneficiar a equipa da Murteira mas desta vez o guarda-redes adversário opôs-se bem ao centro.
Após a marcação do golo a equipa da Murteira teve um periodo de alguma desconcentração e, aos 19 minutos de jogo, a equipa visitante aproveitou uma falha defensiva e empata o jogo.
AOs 25 minutos de jogo à um livre central a beneficiar a equipa da Murteira com Thomas a rematar rasteiro e ao lado da baliza adversária.
Aos 26 minutos de jogo há nova desconcentração na equipa da Murteira e Héli agarra um atraso de um colega, tendo a equipa de arbitragem marcado um livre indirecto dentro da área Murteirense. No seguimento da marcação do livre o ataque do Arneiros remata à entrada da grande área e chega ao segundo golo, dando assim a volta ao resultado.
Aos 32 minutos Bruno remata ao lado e aos 35 minutos ocorreu um centro de Marcel com Gata a ter uma boa oportunidade para empatar mas a rematar por cima da baliza adversária.
Aos 42 minutos o Arneiros dispôs de um livre perigoso mas a bola saíu por cima da barra.
Assim, a equpa da Murteira foi para o intervalo a perder por duas bolas a uma e com uma exibição pouco conseguida na primeira parte.
Ao intervalo a equipa técnica da Murteira procedeu à primeira alteração na equipa com a entrada de Joãozinho para a saída de Zezito.
A equipa da Associação Murteirense regressou do intervalo decidida a dar a volta ao resultado, o que fez com que a exibição na segunda parte fosse muito melhor que na primeira.
Aos 51 minutos Fabinho tenta o remate de longe mas o guarda-redes conseguiu desviar para canto. Na marcação do canto a equipa do Arneiros desviou novamente para canto. Após a marcação do 2º canto e aproveitando alguma confusão na área do Arneiros, Bruno Antunes encontou para o fundo das redes da baliza adversária, empatando assim o jogo a duas bolas.
Aos 57 minutos Joãozinho remata de longe e por cima do guarda-redes mas a bola vai ao poste.
Dois minutos depois há uma boa jogada pela direita entre Joãozino e Thomas com Thomas a rematar de longe e a marcar o terceiro golo da Murteira.
AOs 64 minutos ocorre nova alteração na equipa da Murteira com a saída de Marcel para a entrada de Patacho.
Aos 68 minutos há novo bom remate de Bruno Antunes com o guarda-redes do Arneiros a fazer uma boa defesa. Três minutos depois Bruno Antunes tenta o chapéu ao guarda-redes mas a bola sai por cima da barra.
Aos 76 minutos Bruno tem nova boa oportunidade para ampliar a vantagem mas, após retirar o guarda-redes da frente não conseguiu marcar.
Aos 82 minutos, vendo o guarda-redes adiantado Patacho tenta de meio campo fazer um chapéu mas a bola sai novamente por cima.
No minuto seguinte a equipa técnica da Murteira fez entrar Rui, Carica e Fred Gomes para os lugares de Fred, Thomas e Hélio. Esta troca de guarda-redes serviu também para brindar o Hélio com uma salva de palmas (que se repetiu de forma emocionada no final do encontro), visto este ter sido o seu último jogo.
Chegado o minuto 90 a equipa de arbitragem concedeu mais 7 minutos de desconto de tempo.
Aos 93 minutos a equipa da Murteira construiu uma boa jogada de contra-ataque com Bruno a centrar mas a bola a sair com alguma força, sendo que Patacho ainda rematou mas a bola foi às malhas laterais.
Aos 97 minutos de jogo a equipa da arbitragem apitou para o final do encontro que terminou com a vitória da equipa Murteirense por três bolas a duas.

Com este resultado a equipa da Murteira segue no segundo lugar da classificação (sobem duas equipas) com 55 pontos, sendo que apenas ficam a faltar 3 pontos (em 5 jogos) para conseguir garantir a subida de divisão.
No próximo fim de semana não há jogos (Páscoa), sendo que a equipa da Murteira volta a jogar no dia 27 de Abril numa deslocação à Igreja Nova para defrontar o primeiro classificado.

Equipa da Associação Murteirense:
Titulares:
1 - Hélio Ventura [saíu aos 83 min.]
16 - Zezito [saíu aos 45 min.]
15 - Marco
2 - Ricardo Santos
13 - Fred [saíu aos 83 min.]
23 - Dani
17 - Fabinho
19 - Bruno Antunes
9 - Thomas [saíu aos 83 min.]
21 - Marcel Rosas [saíu aos 64 min.]
18 - Gata
Suplentes:
24 - Fred Gomes [entrou aos 83 min.]
10 - Carica [entrou aos 83 min.]
22 - Rui [entrou aos 83 min.]
7 - Joãozinho [entrou aos 45 min.]
8 - Patacho [entrou aos 64 min.]

Sem comentários:

Enviar um comentário