segunda-feira, 31 de março de 2014

I Divisão Distrital - 3ª Jornada da Fase Subida (2013/2014)

A-DOS-CUNHADOS 2-2 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Associação Murteirense empatou a dois na deslocação a A-dos-Cunhados.

Em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de subida, a equipa sénior da Associação Murteirense, após acordo de alteração da sequência dos jogos, deslocou-se até A-dos-Cunhados (concelho de Torres Vedras) para defrontar a equipa local.

Se o jogo já não se adivinhava fácil, pior ficou quando aos poucos minutos de jogo Garcia sofreu uma dura falta, o que obrigou a uma substituição forçada. O pior da situação foi a lesão não se aparentar muito ligeira, tendo forçado a que o jogador tivesse de ser encaminhado até ao hospital e inclusivé ter a restante época em risco.
Após este contratempo a equipa da Murteira "balançou" um pouco e sofreu dois golos num curto espaço de tempo, sendo que aos 13 minutos de jogo já perdia por duas bolas.
Até ao intervalo o resultado não se alterou e a equipa da Murteira foi para o balneário a perder por duas bolas.

No segundo tempo a equipa da Murteira reagiu e aos 65 minutos marcou o primeiro golo por intermédio de Marcel.
Nesta altura a equipa Murteirense atacava bem e, 10 minutos depois, conseguiu chegar ao empate com o golo a ser marcado por Thomas.
O jogo prosseguiu empatado sendo que o marcador não mais se alterou.
Já nos descontos de tempo a equipa da Murteira sofreu mais duas contrariedades com Joãozinho a ser expulso ao levar o 2º cartão amarelo e Marcos a levar um vermelho directo por comportamento verbal.

Com este empate a equipa da Associação Murteirense prossegue no segundo posto com 49 pontos, numa classificação que é liderada pela equipa do Igreja Nova.
No próximo domingo a equipa da Murteira volta a jogar fora de casa, tendo uma deslocação até ao campo do Bobadelense para disputar a 4ª jornada da fase de subida.

terça-feira, 25 de março de 2014

Alteração de Jogos

Jogo do próximo domingo foi alterado e a equipa da Associação Murteirense vai jogar à casa do A-dos-Cunhados.

Contrariamente ao que estava previsto, o jogo do próximo domingo (dia 30 de Março) e que opõe a equipa da Associação Murteirense à equipa do A-dos-Cunhados não será jogado no Campo de Jogos da Murteira mas sim, no campo do A-dos-Cunhados (concelho de Torres Vedras).

A alteração efectuada com o acordo dos dois clubes implica assim que o jogo da 1ª mão da fase de subida que opõe as duas equipas referidas seja disputado em casa do A-dos-Cunhados, sendo o encontro da 2º mão na Murteira.

segunda-feira, 24 de março de 2014

I Divisão Distrital - 2ª Jornada da Fase Subida (2013/2014)

FRIELAS 3-0 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Associação Murteirense perdeu na deslocação a Frielas, numa das menos conseguidas exibições da época.

A contar para a segunda jornada da fase de subida, a equipa de futebol sénior da Associação Murteirense foi até ao campo do Frielas (6º classificado), no concelho de Loures, perder por três bolas sem resposta.
Ao intervalo a equipa já perdia por duas bolas e no segundo tempo não conseguiu reagir, sendo que a equipa da casa, já no último minuto de jogo conseguiu inclusivé chegar ao terceiro golo.
Esta deverá ter sido a pior exibição da época da equipa Murteirense, não conseguindo assim aproveitar os deslizes dos adversários no que se refere à classificação geral.

Assim, a classificação geral continua a ser liderada pela equipa do Igreja Nova (que também perdeu) com 59 pontos, seguida da equipa da Associação Murteirense com 48 pontos. O terceiro posto é ocupado pela equipa dos Arneiros com 40 pontos em igualdade pontual com a equipa do Bobadelense.

No próximo domingo, dia 30 de Março, a equipa da Associação Murteirense desloca-se ao campo do A-dos-Cunhados (5º classificado). O jogo tem o seu início marcado para as 15 horas. 

segunda-feira, 17 de março de 2014

I Divisão Distrital - 1ª Jornada da Fase Subida (2013/2014)

ASS. MURTEIRENSE 1-2 IGREJA NOVA

A equipa da Associação Murteirense começou com o pé esquerdo a fase de subida ao perder em casa com a equipa do Igreja Nova por duas bolas a uma.

Num dia de domingo que mais parecia de primavera e em que o público compareceu em bom número no Campo de Jogos da Murteira, a equipa Murteirense recebeu a equipa do Igreja Nova (1ª classificada), para disputar o primeiro jogo da fase de subida (duas voltas entre os 6 primeiros classificados).
O jogo que colocou frente a frente as duas primeiras classificadas do campeonato teve uma toada de equilíbrio ao longo dos 90 minutos, sendo que a equipa do Igreja Nova aproveitou dois deslizes defensivos da Murteira para marcar dois golos e assim ganhar o jogo.

O primeiro quarto de hora de jogo foi de equilibrio a meio campo mas, aos 17 minutos de jogo a equipa visitante aproveitou da melhor forma um deslize defensivo da Murteira e adiantou-se no marcador.
A equipa da Murteira não baixou os braços e, aos 20 minutos de jogo Bruno Antunes remata de longe e consegue marcar golo e empatar a partida.
Aos 24 minutos a equipa do Igreja Nova dispõe de um livre de longe com Pedro Rosa a agarrar bem o esférico. Dois minutos depois a equipa do Igreja Nova volta a aproveitar um momento defensivo menos bom da equipa Murteirense e conseguiu chegar ao 2º golo.
Aos 29 minutos a equipa da Murteira dispõe de um livre perigoso com Bruno Antunes a marcar mas com o guarda-redes adversário a defender bem.
Assim o jogo chegou ao intervalo com a equipa da Murteira em desvantagem no marcador.
A segunda parte prosseguiu muito equilibrada com a equipa da Murteira a tentar chegar ao empate.
Aos 57 minutos de jogo a equipa técnica da Murteira efectua as primeiras alterações na equipa com as saídas de Fabinho e Marco para as entradas de Marcel e Patacho.
Aos 59 minutos o ataque da equipa do Igreja Nova efectua um remate perigoso com Pedro Rosa a efectuar uma boa defesa.
Aos 70 minutos um defesa do Igreja Nova joga a bola com a mão dentro da sua área defensiva mas, a equipa da arbitragem não marca grande penalidade. Um erro isolado da equipa de arbitragem que efectuou uma boa partida.
Aos 71 minutos ocorrem novas substituições na equipa da Murteira com as saídas de Joãozinho e Dani para as entradas de Guido e Lisboa.
Até ao final do encontro a equipa da Murteira não conseguiu dar a volta ao marcador, concedendo uma derrota num jogo muito equilibrado.

Com este resultado a equipa do Igreja Nova segue na liderança do campeonato com 59 pontos, sendo que a equipa da Associação Murteirense prossegue no 2º posto com 48 pontos. O terceiro classificado é a equipa do Arneiros que tem 39 pontos.

No próximo fim de semana a equipa da Associação Murteirense desloca-se ao campo do Frielas para disputar a 2ª jornada da fase de subida.

Equipa da Associação Murteirense:
Titulares:
1 - Pedro Rosa
15 - Marco [saíu aos 57 min.]
22 - Rui
3 - Garcia
13 - Fred
23 - Dani [saíu aos 71 min.]
17 - Fabinho [saíu aos 57 min.]
19 - Bruno Antunes
9 - Thomas
7 - Joãozinho [saíu aos 71 min.]
18 - Gata
Suplentes:
24 - Hélio Ventura
16 - Zezito
11 - Guido [entrou aos 71 min.]
14 - Lisboa [entrou aos 71 min.]
8 - Patacho [entrou aos 57 min.]
21 - Marcel Rosas [entrou aos 57 min.]
2 - Ricardo Santos

quinta-feira, 13 de março de 2014

I Divisão Distrital - Início da fase de Apuramento de Subida (2013/2014)

É já no próximo domingo, no Campo de Jogos da Murteira, que a equipa da Associação Murteirense inicia a fase de apuramento da subida de divisão:


Venha apoiar a sua equipa...

segunda-feira, 10 de março de 2014

I Divisão Distrital - 22ª Jornada (2013/2014)

ASS. MURTEIRENSE 2-0 ARNEIROS

A equipa da Associação Murteirense recebeu e venceu a equipa do Arneiros, num encontro que colocou frente a frente o 2º e 3º classificado.

No passado domingo, em jogo a contar para a última jornada da primeira fase do campeonato, a equipa da Associação Murteirense recebeu a equipa dos Arneiros (concelho de Torres Vedras). O jogo colocava frente a frente o 2º e terceiro classificado e apresentava-se muito importante para que a equipa da Murteira conseguisse distanciar-se mais do terceiro classificado na luta pela subida de divisão.

Aos 3 minutos de jogo Bruno Antunes tenta o remate de longe mas a bola passa por cima da barra da baliza dos Arneiros.
O jogo prosseguiu muito enrolado a meio campo e, aos 24 minutos de jogo há uma jogada perigosa da equipa do Arneiros com Pedro Rosa a sair bem dos pontes e a defender.
Três minutos depois há um livre pela esquerda a beneficiar a equipa da Murteira com Bruno Antunes a marcar e a bola a arrasar a barra adversária.
À meia hora de jogo a equipa da Murteira elabora uma boa jogada de ataque com Thomas a rematar ao lado.
No minuto seguinte a equipa Murteirense elabora uma boa jogada de ataque com o guarda-redes aversário a defender bem o remate de Gata mas, na recarga Marcos inaugura o marcador a favor da Murteira.
O jogo prosseguiu muito "atabalhoado" no meio campo e, a um minuto do intervalo Marcos vê o vermelho directo porque pontapeou o adversário sem bola.
Assim, a equipa da Murteira foi para o intervalo a vencer por uma bola mas, a jogar com menos um jogador.

Na segunda parte, ao minuto 54 a equipa da Murteira dispôs de uma boa oportunidade para ampliar a vantagem mas Gata desperdiça ao rematar ao lado.
Aos 64 minutos e após canto a equipa do Arneiros dispôs de uma boa oportunidade mas o cabeceamento não foi certeiro. No minuto seguinte há um livre a beneficiar a equipa da Murteira, muito perto da linha de área adversária mas, a bola fica-se pela barreira.
Aos 71 minutos a equipa técnica da Murteira procede às primeiras alterações na equipa com as saídas de Marcel, Gata e Bruno Antunes para as entradas de Rui, Guido e Fabinho.
Aos 72 minutos há um livre central para a Murteira com Thomas a mandar a bola conra a barreira adversária.
Aos 83 minutos a equipa da Murteira podia novamente ampliar a vantagem mas, após uma boa desmarcação por parte de Joãozinho, este rematou mas a bola vai á figura do guarda-redes dos Arneiros.
Aos 89 minutos e após boa jogada pela direita, Joãozinho é travado com falta dentro da grande área dos Arneiros e o árbitro assinala grande penalidade e dá o segundo amarelo ao jogador do Arneiros. Thomas foi chamado a marcar a grande penalidade e não desperdiçou, marcando assim o segundo golo que assim sentenciou o jogo.
Ao minuto 90 saíu Joãozinho e Thomas para darem o lugar a Carica e Patacho.
A equipa de arbitragem deu 4 minutos de desconto que nem se chegaram a cumprir por completo. Até a este nível a equipa de arbitragem demonstrou a sua falta de qualidade para um jogo que colocava frente a frente o 2º e 3º classificado.

Com esta vitória a equipa da Associação Murteirense soma agora 48 pontos, terminando assim a primeira fase do campeonato na 2ª posição (o Igreja Nova é primeiro com 56 pontos), garantindo uma vantagem de 12 pontos para o terceiro classificado que é a equipa do Arneiros.
 

Acabando assim a primeira fase, no próximo fim de semana começa a 2ª fase e que colocará frente a frente (em duas mãos), os 6 primeiros do campeonato que lutarão pela subida (sobem dois). Os últimos seis classificados vão disputar a manutenção entre si e, para o apuramento da subida foram apuradas as seguintes equipas que mantêm os pontos: Igreja Nova, Associação Murteirense, Arneiros, Bobadelense, A dos Cunhados e Frielas.

No próximo fim de semana disputa-se a primeira jornada da segunda fase com a equipa da Associação Murteirense a receber, no Campo de Jogos da Murteira, a equipa do Igreja Nova, em jogo que tem o seu início marcado para as 15 horas.

Equipa da Associação Murteirense:
Titulares:
1 - Pedro Rosa
7 - Joãozinho [saíu aos 90 min.]
15 - Marco
3 - Garcia
13 - Fred
23 - Dani
19 - Bruno Antunes [saíu aos 71 min.]
9 - Thomas [saíu aos 90 min.]
21 - Marcel Rosas [saíu aos 71 min.]
18 - Gata [saíu aos 71 min.]
6 - Marcos [exp. aos 44 min.] 
Suplentes:
24 - Hélio Ventura
22 - Rui [entrou aos 71 min.]
11 - Guido [entrou aos 71 min.]
17 - Fabinho [entrou aos 71 min.]
8 - Patacho [entrou aos 91 min.]
10 - Carica [entrou aos 91 min.]
2 - Ricardo Santos [entrou aos 85 min.]

segunda-feira, 3 de março de 2014

Taça Distrital - 4ª Eliminatória (2013/2014)

SACAVENENSE 5-1 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Associação Murteirense foi eliminada na 4ª eliminatória da Taça, tendo perdido na deslocação ao campo do Sacavenense.

No final da tarde do passado Sábado a equipa da Associação Murteirense deslocou-se até Sacavém para defrontar a equipa local.
O jogo, disputado com o auxílio de luz artificial (mais um desafio para a equipa) adivinhava-se muito difícil, atendendo que a equipa de Sacavém encontra-se duas divisões acima e a lutar pela subida aos nacionais. Todavía, a equipa da Murteira foi "à luta", muito suportada por todos os apoiantes da Murteira que se deslocaram em bom número até Sacavém.
O jogo até começou equilibrado mas, enquanto a equipa da Murteira desperdiçava algumas oportunidades que tinha para marcar, a equipa da casa demonstrava toda a sua maior experiência e chegava assim ao intervalo a vencer por duas bolas sem resposta.

No segundo tempo a equipa do Sacavenense continuou a demonstrar a sua maior experiência e conseguiu ampliar a vantagem para 4-0.
A perder por quatro a equipa da Murteira ainda conseguiu reduzir por Bruno Antunes mas, não conseguiu evitar que a equipa da casa marcasse o 5º golo.

Assim, o jogo acabou com a vitória da equipa da casa, sendo que a vitória foi uma justa e merecida vitória, pese embora a diferença no marcador ser demasiado elevada face à resposta dada pela equipa da Murteira em campo.

Após a eliminação da taça, a equipa da Murteira não baixa os braços e segue aplicada na conquista dos objectivos no campeonato.
Assim, no próximo Domingo, dia 09 de Março, a equipa da Murteira recebe, no Campo de Jogos da Murteira, a equipa dos Arneiros (3º classificado), em jogo a contar para a última jornada desta fase do campeonato. A partida tem o seu início marcado para as 15 horas.