segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

I Divisão Distrital - 13ª Jornada (2011/2012)

ASS. MURTEIRENSE 2-2 SANTA IRIA

A equipa sénior da Associação Murteirense recebeu o primeiro classificado do campeonato e empatou a duas bolas uma partida muito disputada.

Após uma série de derrotas, que coincidiram com um periodo em que a equipa sofreu várias baixas, devido a lesões e também a algumas saidas de jogadores devido a outros compromissos como sejam os profissionais, a equipa da Murteira recebeu no passado domingo a equipa do Santa Iria, primeira classificada do campeonato e sem derrotas, empatando a duas bolas num jogo em que teve de "correr" sempre atrás do prejuizo.
Não só de baixas na equipa se resumo o último mês e, desta forma a equipa da Murteira também se reforçou, apresentando no onze inicial desta partida 5 caras novas.
Assim, aos 4 minutos de jogo já a equipa da Murteira dispunha de um livre central que foi prontamente marcado por Bruno mas, o mesmo não levou grande perigo para a baliza adversária.
Aos 13 minutos de jogo há um livre pela esquerda a beneficiar a equipa da Murteira, com Fredy a marcar e Grincho a cabecear mas, abola não entra na baliza do Santa Iria.
Aos 19 minutos de jogo a equipa do Santa Iria dispõe da sua primeira oportunidade para chegar ao golo mas Luis Paulo sai bem à jogada e evita o pior para a baliza Murteirense.
Aos 26 minutos há mais um livre a beneficiar a equipa da Murteira mas Fredy remata e a bola fica pela barreira defensiva.
Dois minutos depois Edgar Grincho tem uma boa oportunidade para chegar ao golo mas ao atacar a bola comete falta sobre o defesa contrário.
Aos 37 minutos a equipa visitante dispõe de um livre perigoso pela direita do seu ataque mas a bola sai por cima da barra.
Aos 40 minutos de jogo a equipa do Santa Iria chegava á vantagem. Após a marcação de um canto o atacante do Santa Iria aparece desmarcado a cabecear para o fundo das redes. Esta eficácia demonstrava porque é que a equipa do Santa Iria comanda a tabela classificativa.
Três minutos depois ocorre um remate de longe do ataque visitante mas Luis Paulo defende bem.
No minuto seguinte é a vez da Murteira dispor de uma jogada perigosa mas Miguel Piedade cabeceia e a bola sai ao lado.
Com isto, a equipa visitante foi para o balneário com vantagem no marcador mas, o jogo não deixava de estar equilibrado e interessante.

Ao intervalo a equipa técnica da Murteira procedeu à primeira alteração na equipa com a saida de Tico para a entrada de Hélio Jerónimo.
Aos 50 minutos de jogo a equipa da Murteira dispõe de uma grande penalidade a seu favor devido a alegada mão do defesa do Santa Iria dentro da sua área defensiva. Chamado para marcar, Bruno não desperdiçou a oportunidade e empatou a partida.
Todavia, 3 minutos depois Zezito comete falta dentro da área e é a vez do Santa Iria dispor de uma grande penalidade, sendo que o jogador forasteiro não desperdiçou a oportunidade e colocou novamente a equipa do Santa Iria na frente do marcador. Este início de segunda parte meio alucinante demonstrava que até ao final do jogo o público presente em bom numero nas bancadas iria continuar a assistir a uma boa partida de futebol.
Aos 55 minutos de jogo o guarda-redes do Santa Iria demonstra grande qualidade ao efectuar uma boa defesa perante o livre central marcado por Grincho. Na sequência a equipa da Murteira dispõe de um canto e, logode seguida o guarda-redes visitante volta a efectuar nova boa defesa.
Já no minuto 71 ocorre nova substituição na equipa da Murteira com a saida de Zezito para a entrada de Pôpas.
O jogo continuava muito disputado a meio campo e, ao minuto 89 a equipa do Santa Iria dispõe de boa oportunidade para ampliar a vantagem mas a bola sai ao lado.
No mesmo minuto há nova substituição na equipa da Murteira com a saida de Mayckol para a entrada de Luis Barreto.
Decorria o minuto 90 quando Grincho dispõe de um livre central mas atira a bola por cima da barra da baliza adversária.
Nesta altura a equipa de arbitragem indicava que iriam existir mais 6 minutos de tempo extra.
Decorria o minuto 95 quando a equipa da Murteira dispõe de novo livre central mas Samuel envia a bola ao lado.
Mesmo em cima do apito final a Murteira dispõe de um livre central mesmo em cima da linha da grande área adversária, com Edgar Grincho a marcar e a conseguir colocar a bola no fundo das redes, sendo que o guarda-redes adversário ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o golo que causou grande festa nas bancadas. Com este golo estava reposta a igualdade e, de certa forma, alguma "justiça" no marcador.
Mesmo antes do apito final, Edgar Grincho é agarrado na área adversária mas, o árbitro considera que o mesmo simulou a falta e, também devido a algumas palavras, o jogador da Murteira vê o cartão vermelho directo e é expulso.
Chegado o final da partida o marcador fixou-se numa igualdade a duas bolas que representava de boa forma a intensa disputa que se verificou ao longo de todo o jogo.

Com este resultado a equipa da Murteira soma 15 pontos e mantém a 10ª posição num campeonato que continua a ser comandado pela equipa do Santa Iria com 33 pontos.
No próximo fim de semana a equipa da Murteira desloca-se até Montelavar para defrontar a equipa local, num jogo que se aparenta difícil, atendendo também à classificação da equipa da casa que se encontra em 3º no campeonato.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
21 - Fredy
13 - Bruno Matias
6 - Miguel Piedade
24 - Zézito [saíu aos 71 min.]
34 - Guido
8 - Samuel Antunes
11 - Vilaça
25 - Edgar Grincho [exp. aos 97 min.]
18 - Tico [saíu aos 45 min.]
10 - Mayckol [saíu aos 89 min.]
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
4 - Luis Barreto [entrou aos 89 min.]
19 - Tosta
28 - Rui Silva
5 - Miguel Alfenim
15 - Hélio Jerónimo [entrou aos 45 min.]
20 - Pôpas [entrou aos 71 min.]

1 comentário:

  1. Bom jogo entre duas equipas que tudo fizeram para que os 3 pontos em disputa fossem sumados a sua pontuação.
    Gostei de vêr como a equipa Murteirense se entregou ao jogo perante o Santa Iria,a mostrar-nos porque se encontra em 1º lugar,mas soubemos nas duas vezes em que estivemos em desvantagem no marcador,sofrer para que pelo menos 1 ponto ficá-se em nossa casa.
    Nota final para o árbito do encontro que durante quase todo o tempo de jogo esteve com nota alta,manchando a sua atuação,e quando já se jogava o minuto 97 com a expulsão do jogador Edgar Grincho pelo que me apercebi por simulação de uma grande penalidade,mostrando-lhe o cartão vermelho direto,quando deveria de lhe ter mostrado cartão amarelo,ficando o referido jogador impedido de dar o seu contributo á equipa de pelo menos 2 jogos.
    No próximo domingo mais um jogo complicado em Montelavar,mas que espero que o Murteirense vai saber dozear com a conquista dos 3 pontos.
    FORÇA MURTEIRENSE.

    ResponderEliminar