ASS. MURTEIRENSE 1-0 FC OTA
Equipa da Ass. Murteirense inicía o campeonato com uma vitória sobre a equipa de Ota.
O sorteio do calendário ditou que a equipa´de futebol sénior da Associação Murteirense começariam o campuonato com a recepção da equipa do Ota. Essa recepção ocorreu este domingo com o jogo a ter início por volta das 17h17 (algum atraso da equipa de arbitragem), sendo que a boa assistência que se verificou no campo de jogos da Murteira é algo de enaltecer.
Com o início do jogo cedo se percebeu que este sería um jogo muito disputado, com as duas equipas a terem oportunidades para inaugurar o marcador. Mas, aos 17 minutos de jogo a maioria do público presente pode festejar o golo visto a equipa da Ass. Murteirense ter conseguido chegar ao golo por intermédio de Tiago Laurentino.
O golo foi marcado de cabeça após um livre a descair peara a direita do ataque e que foi bem executado por Edivaldo.
A ver-se em desvantagem a equipa da Ota tentou reagir e aos 27 minutos teve uma boa oportunidade desperdiçada, sendo que no minuto seguinte Paulo César vê um cartão amarelo após colocar a mão na bola.
Aos 35 minutos cabe à equipa Murteirense perder uma boa oportunidade de golo através de David Leiroz e, logo a seguir a equipa do Ota responde e através de uma jogada perigosa faz com que o guarda-redes da Murteira, Fábio, tenha de demonstrar que se encontrava muito seguro da sua tarefa e tenha negado o golo do empate.
Com a chegada do intervalo e a equipa da Murteira em vantagem, para a segunda parte sería necessário reter a compreensível pressão do Ota para inverter o resultado e ao mesmo tempo, tentar ampliar a vantagem de forma a conseguir acalmar um pouco o jogo. Mas, a segunda parte do jogo foi tudo menos calma, sendo que a parte final do jogo foi um pouco complicada atendendo ao aumentod as picardias entre os jogadores que em nada facilitavam a actuação do trio de arbitragem que teve uma actuação menos boa na segunda parte do encontro.
Aos 9 minutos da segunda parte os dois treinadores começam a realizar substituições nas suas equipas, sendo que na equipa da Murteira ocorre a entrada de Daniel Santos para o lugar de Paulo César.
Aos 12 minutos do segundo tempo, a equipa da casa desperdiça mais uma boa oportunidade para ampliar a vantagem, tendo Guido cabeceado a bola ao lado da baliza adversária.
Quatro minutos depois a equipad a Murteira volta a desperdiçar uma boa oportunidade de marcar o segundo após uma confusão na área do Ota que ocorreu após um livre na esquerda a beneficiar a equipa Murteirense.
Aos 22 minutos da segunda parte há um erro da equipa de arbitragem ao não marcar um penálti a favor da Murteira após uma falta clara sobre Edivaldo. Todavia, nem só a Murteira se pode queixar dos erros de arbitragem, sendo que aos 26 minutos da segunda parte há uma grande penalidade que também ficou por marcar, desta vez a favor da equipa do Ota, após Luis Barreto ter tocado com a mão na bola dentro da área murteirense.
Numa altura do jogo em que este se encontrava muito disputado, a equipa da Murteira volta a fazer uma alteração aravés da saida de Tiago Carloto para a entrada de Diogo.
Aos 28 minutos da segunda parte a equipa do Ota volta a colocar Fábio (guarda-redes da equipa Murteirense) à prova mas este conseguiu responder com mais uma boa defesa. Dois minutos mais tarde há novo livre a beneficiar a equipa da Murteira mas a bola perde-se na barreira do Ota.
Aos 44 minutos da segunda parte há outra grande oportunidade desperdiçada pela equipa da Murteira, sendo que após uma série de 3 cantos seguidos há um remate de Guido que passa perto do poste da equipa do Ota.
A equipa de arbitragem dá mais 4 minutos de descontos de tempo, sendo que estes últimos quatro minutos foram 4 minutos de muita confusão e pouco futebol. Uma confusão entre vários jogadores perto da área da Murteira origina a expulsão de um jogador para cada lado, através de segundo amarelo que do lado da equipa Murteirense foi visto por Luis Barreto.
Contudo, ainda antes do árbitro apitar para o final ainda houve tempo para um novo contra-ataque da equipa Murteirense, sendo que David Leiroz viu-se abalroado pelo guarda-redes da equipa visitante que viu amarelo. Na marcação do livre frontal a equipa da Murteira não conseguiu marcar o golo e com isto o jogo acabou com uma vitória da equipa da Murteira por duas bolas a uma, sendo que após o final do jogo ainda houve tempo para a expulsão do guarda-redes do Ota devido a palavras dirigidas ao árbitro.
Com os primeiros três pontos alcançados, na próxima jornada, a disputar no próximo domingo, a equipa da Associação Murteirense desloca-se até ao campo do Cerca (concelho de Torres Vedras) para defrontar a equipa da casa que esta jornada não disputou o jogo frente ao Luz e Fanhões visto o jogo ter sido adiado.
Equipa da Associação Murteirense:
-Titulares:
1 - Fábio
23 - Tiago Carloto [saíu aos 71 min.]
15 - Nélson
4 - Luis Barreto
18 - Rui "Gato"
6 - Tiago Laurentino [Golo aos 17 min.]
10 - Edgar Grincho
16 - Guido
20 - Paulo César [saiu aos 53 min.]
17 - Edivaldo
7 - David Leiroz
-Suplentes:
12 - Hélio
3 - Diogo [entrou aos 71 min.]
14 - Mario
22 - Fábio Vitorino
8 - Daniel Santos [entrou aos 53 min.]