MURTEIRENSE 3-3 CAMPELENSE
A equipa da Ass. Murteirense empatou a 3 bolas numa partida onde recebeu a equipa oriunda de Campelos.
Na última partida oficial da época a jogar em casa, a equipa de futebol de 11 sénior da Associação Murteirense recebeu a equipa de Campelos (concelho de Torres Vedras), num jogo muito disputado e onde a pior equipa em campo, de longe, foi a equipa de arbitragem.
Na primeira parte a equipa da Murteira, que entrou com algumas alterações no 11 inicial, mostrou alguma desconcentração e permitiu que a equipa visitante chegasse a uma vantagem de duas bolas. A perder por duas bolas o treinador da equipa da Ass. Murteirense ainda se viu obrigado a fazer uma substituição forçada, minutos antes do apito para o intervalo, retirando Fábio Geada que mostrava indícios de estar lesionado para a entrada de Fábio Jerónimo.
Ao intervalo a equipa da casa perdia por duas bolas a zero mas mostrava querer reagir e esquecer algumas distracções iniciais.
Com o recomeço do jogo a equipa da Murteira começou ao ataque e, aos 12 minutos do segundo tempo conseguiu reduzir a desvantagem através de um golo de cabeça apontado por Guido Ferreira.
Com o golo a equipa continuou ao ataque e aos 65 minutos conseguiu empatar a partida através de um golo de Fábio Jerónimo, jogador que entrou muito bem em jogo.
Com o desenrolar da partida a equipa de arbitragem demonstrava não conseguir controlar o jogo e estar algo "perdida" no meio das disputas entre os jogadores das duas equipas. Com isto começam-se a acumular os cartões para ambas as equipas.
Assim, aos 75 minutos de jogo a equipa da Murteira vê-se reduzida a 10 jogadores quando Miguel Alfenim sofre uma falta mas, ao se envolver com o adversário vê o cartão vermelho directo.
Após a redução a 10 jogadores a equipa da Murteira procede a mais uma substituição ao entrar Hélio Ventura para a frente do ataque por troca com David Jacinto.
Aos 79 minutos de jogo a equipa da Murteira sofre outro revés quando Nélson Martins sofre um encontrão dentro da área adversária mas o árbitro considerou que o jogador da equipa Murteirense tinha simulado uma grande penalidade e assim mostra-lhe o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.
Mesmo a jogar com 9 jogadores a equipa da Murteira não baixou os braços e após uma bola bombeada para a área do Campelos, Paulo César conseguiu de cabeça marcar o terceiro golo.
A ganhar por 3-2 e numa altura em que a equipa de Campelos já jogava também com menos um jogador (expulsão por acumulação de amarelos), os últimos minutos de jogo foram muito disputados e a equipa de arbitragem decidiu dar mais 6 minutos de compensação onde a equipa da casa teria de se esforçar para manter a vantagem. Mas, após uma distração do meio campo da equipa da Murteira, já nos descontos de tempo, a equipa do Campelos conseguiu chegar à igualdade com a marcação de um golo de belo efeito.
Com este resultado a equipa da Murteira soma 24 pontos e mantém a 9ª posição do campeonato, isto após o último jogo em casa a contar para o campeonato de 2009/2010. Na próxima jornada, última do campeonato, a equipa da Murteira desloca-se até São Pedro (concelho de Torres Vedras) para defrontar a equipa local.
Equipa da Ass. Murteirense (jogadores utilizados):
12-Bruno Cordeiro
22-David Jacinto [19-Hélio Ventura
14-Paulo Jorge
4-Luis Barreto
11-Fábio Vitorino
5-M. Alfenim
24-Guido Ferreira (c)
10-Paulo César
2-Gonçalo Azevedo
13-Nélson Martins
20-Fábio Geada [9-Fábio Jerónimo]
Não utilizado(s): 1- Pedro Joel
Treinador: Eduardo Simão
Sem comentários:
Enviar um comentário