terça-feira, 14 de maio de 2024

ASS. MURTEIRENSE SOBE À PRIMEIRA DIVISÃO DE LISBOA

A equipa da Associação Murteirense garantiu o feito histórico de subida à primeira divisão distrital de Lisboa.

Com o segundo lugar no campeonato a equipa de futebol sénior da Associação Murteirense garantiu no domingo a subida à primeira divisão, facto histórico que originou uma bonita festa para todos os adeptos e simpatizantes:



Gostaríamos de agradecer a todos os apoiantes da equipa, a todos os patrocinadores e entidades oficiais que nos permitiram esta bonita aventura e ainda, a todas as equipas que participaram no campeonato e que tornaram o campeonato tão disputado (até ao último minuto da última jornada) e que engradeceram esta conquista.

II Divisão - 30ª Jornada (2023/2024)

 ASS. MURTEIRENSE 1-1 ÁGUIAS CAMARATE

A Murteira empata com o Camarate e garante a SUBÍDA DE DIVISÃO.

No passado domingo a equipa da Murteira celebrou um facto histórico ao conseguir a subida à primeira divisão distrital após conseguir um empate na recepção à equipa do Águias de Camarate.

Jogo de muitos nervos e sofrimento durante mais de 90 minutos em que a equipa da Murteira, que partia para esta última jornada em posição de subida com um ponto de vantagem para o terceiro que era a equipa do Santa Iria, caso vencesse garantiria a passagem e, caso não o fizesse tería de fazer pelo menos um resultado igual ao do terceiro classificado.

Perante umas bancadas cheias de adeptos, a equipa da Murteira aos 30 minutos envia a bola à barra (livre de Zé Luís) e, de seguida a defesa adversária retira para canto. Após a marcação do pontapé de canto André aparece na área a cabecear para golo.

Quatro minutos depois a equipa da Murteira teve nova boa oportunidade mas o guarda-redes adversário defende com a perna e evita o golo.

A vencer por uma bola a zero, aos 38 minutos a equipa da Murteira comete um erro a meio campo que permite um contra-ataque do Camarate e que lhes dá o golo do empate.

Mesmo antes do intervalo a equipa da Murteira envia uma bola ao poste e "caprichosamente" a bola não entra.

Assim, o jogo vai para o intervalo empatado a uma bola e, no outro jogo onde se disputava a subida o Santa Iria ía ganhando por duas bolas a zero na casa do AT. Tojal.

No segundo tempo o jogo foi mais jogado com o coração do que com a cabeça e, o jogo podia cair para cada um dos lados com a equipa da Murteira a desperdiçar algumas oportunidades de golo e, com a equipa visitante quase no final do jogo a enviar uma bola à barra.

Chegado o minuto 90 a equipa de arbitragem concedeu mais 8 minutos de jogo mas o resultado não se alterou e, como no outro jogo o resultado também foi um empate a equipa da Murteira conseguiu festejar assim a subida à primeira divisão distrital.

Com este resultado a equipa da Murteira somou 61 pontos e ficou no segundo lugar do campeonato que foi vencido pela equipa do Lourinhanense (com 66 pontos):

Subida:

    1º Lourinhanense (66 pontos)

    2º Ass. Murteirense (61 pontos)

Manutenção:

    3º Santa Iria (60 pontos) 

    4º GD Vialonga (57 pontos)

    5º Os Bucelenses (55 pontos)

    6º Jerumelo (41 pontos)

    7º Coutada (41 pontos)

    8º Bobadelense (37 pontos)

    9º Águias de Camarate (36 pontos)

    10º FC Alverca "c" (35 pontos)

    11º Sobreirense (28 pontos)

    12º At. Tojal (28 pontos)

    13º Vila F. Rosário (23 pontos)

Descida:

    14º Juventude Castanheira (21 pontos)

    15º SC Sanjoanense (17 pontos)

    16º Sintrense "b" (16 pontos)

 

terça-feira, 7 de maio de 2024

II Divisão - 29ª Jornada (2023/2024)

 BOBADELENSE 1-4 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Murteira venceu o jogo referente à penúltima jornada do campeonato.

Em jogo a contar para a 29ª jornada do campeonato, a equipa da Associação Murteirense deslocou-se até ao campo do Bobadelense no passado domingo (dia 5 de Maio), tendo vencido por quatro bolas a uma.

A equipa da Murteira cedo chegou à vantagem quando aos 2 minutos de jogo abriu o marcador por intermédio de Cariata.

Ainda no primeiro tempo a equipa da Murteira ampliou a sua vantagem com um segundo golo a ser apontado ao minuto 38 quando André centrou para Edi Cá que rematou e, com o defesa adversária a colocar a bola dentro da baliza. E, no primeiro minuto de descontos do primeiro tempo, chegou ao terceiro golo após uma boa recuperação no meio campo adversário com Cariata a colocar para a desmarcação de Edi Cá que retira o guarda-redes da frente e remata para o fundo das redes.

No segundo tempo o jogo foi um pouco mais morno, sendo que as redes apenas voltaram a "abanar" ao minuto 75 com Charli a apontar o quarto golo da Murteira. Quatro minutos depois foi a equipa da casa a marcar o seu golo e assim o mercador ficou "fechado" com a vitória da Murteira por quatro bolas a uma.

Com este resultado a equipa da Murteira segue no segundo posto do campeonato com 60 pontos, avançando para a última jornada do campeonato a depender apenas de si para garantir a subida de divisão (ver classificação completa em https://www.zerozero.pt/edicao/af-lisboa-2-divisao-serie-1-2023-2024/176837).

No próximo domingo, dia 12 de Maio, a equipa da Murteira regressa a casa para disputar a última jornada do campeonato com o jogo a ter como equipa visitante o Àguias de Camarate.

O jogo decisivo para a classificação final do campeonato e, para uma possível subida de divisão, será disputado no Campo de Jogos da Murteira e tem o seu início agendado para as 17 horas.