SC FRIELAS 3-4 ASS. MURTEIRENSE
A equipa da Associação Murteirense venceu por quatro bolas a três na deslocação até ao campo do Frielas.
Em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato, a equipa de futebol sénior da Associação Murteirense deslocou-se até ao campo do Frielas para disputar a 7ª jornada do campeonato e venceu por quatro bolas a três, num jogo com duas partes completamente distintas.
Mesmo no início da partida o defesa da equipa da casa coloca a mão na bola dentro da sua área defensiva e assim, aos 4 minutos de jogo Gata aproveita da melhor forma a grande penalidade e coloca a equipa da Murteira na frente do marcador.
Quatro minutos depois Gata efectua um bom remate mas o guarda-redes adversário estava atento e evitou o golo.
Aos 28 minutos de jogo é a vez de Bruno Francisco tentar a sua sorte mas o remate sai ao lado.
Decorria o minuto 36 quando a equipa da Murteira chega ao segundo golo. Este golo foi um golo de belo efeito, marcado por Sérginho através de um potente remate de muito longe.
Aos 40 minutos de jogo a equipa da casa dispôs da sua primeira oportunidade mas no último momento Garcia evita o golo mesmo em cima da linha.
Chegado o intervalo a equipa da Murteira vencia por duas bolas a zero, aproveitando alguma desconcentração defensiva do Frielas.
Ao intervalo a equipa técnica da Murteira procede à primeira alteração na equipa com a saída de Serginho lesionado para a entrada de Aquino E, aos 56 minutos de jogo voltou a fazer nova alteração com a saída de Bruno Francisco para a entrada de Marcos.
Contudo, no segundo tempo e sem nada o indicar, o jogo teve uma história completamente diferente.
Assim, aproveitando alguma desconcentração defensiva, desta vez da equipa da Murteira, entre o minuto 65 e 72 do jogo, a equipa da casa marca dois golos e iguala a partida.
Agora empatada, a equipa da Murteira tentou reagir e, aos 84 minutos de jogo, após livre e insistência dentro da área Benny remata para golo e coloca novamente a equipa da Murteira na frente do marcador.
Chegado o minuto 90 a equipa da Murteira encontrava-se na frente mas, a equipa de arbitragem indicava conceder mais 6 minutos de jogo e, as alterações no marcador não ficariam por aqui.
Já nos descontos de tempo, no minuto 92 a equipa técnica da Murteira procede a novas alterações com as saídas de Gata, Marcel e Marcos para as entradas de Dani, Gaspar e Carica.
Aos 94 minutos há uma grande jogada individual de Benny, a deixar vários jogadores adversários para trás mas, o guarda-redes adversário ainda consegue desviar o remate com a bola a embater depois na barra e com um defesa do Frielas a afastar a bola.
Alcançando o tempo limite indicado pela equipa da arbitragem, demostrando algum desnorte da mesma, o jogo não ficaria por aí, sendo que esta segunda parte chegaria aos 60 minutos.
Assim, aos 98 minutos de jogo e, aproveitando uma desatenção defensiva da Murteira, a equipa do Frielas chegaria ao 3-3 mas, a equipa da Murteira não desistiu e, 4 minutos depois, após canto bem apontado por Carica, aparece Rui na área a encostar a bola para dentro da baliza adversária e a marcar o golo que finalizaria a marcha no marcador e daria a vitória por 4 bolas a três à equipa da Murteira.
Com esta vitória a equipa da Murteira soma agora 17 pontos e segue na terceira posição da classificação liderada pela equipa do Vialonga (ver classificação completa em http://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=126107).
A equipa da Murteira volta a jogar na próxima quinta-feira, feriado dia 01 de Novembro, disputando a 1ª eliminatória da Taça Distrital de Lisboa.
O sorteio desta eliminatória ditou que a equipa da Murteira terá uma deslocação até a um estádio histórico do futebol português, o Estádio da Reboleira na Amadora, para defrontar a equipa do Estrela.