ASS. MURTEIRENSE 4-4 ADCEO
[5-6 gp]
A equipa da Associação Murteirense é eliminada da Taça nas grandes penalidades, num encontro marcado por uma arbitragem indiscritível e com influência no resultado.
Num jogo bem disputado entre a equipa da Associação Murteirense e a equipa do ADCEO, que decorreu no passado domingo, no final dos 90 minutos as equipas estavam empatadas a 3 bolas e, no final do prolongamento empatadas a 4 bolas. Com a marcação das grandes penalidades a equipa visitante foi mais certeira e venceu por 5-6.
Na primeira parte, aos 14 minutos de jogo há um penalti a favor da equipa da Murteira, tendo sido convertida em golo pelo Gata.
Seis minutos depois a equipa do ADCEO marca um golo de belo efeito e empata a partida.
Aos 24 minutos Micael rematou de longe mas a bola foi à barra.
Até ao intervalo o marcador não se alterou.
Na segunda parte, aos 55 minutos Marcos coloca a equipa da Murteira em vantagem, tendo-se antecipado ao guarda-redes adversário.
Aos 64 minutos a equipa visitante volta a aproveitar uma falha defensiva da Murteira e empata novamente a partida. E, dois minutos depois a equipa do ADCEO chegou mesmo à vantagem, marcando o terceiro golo.
Aos 72 minutos a equipa técnica da Murteira procede às primeiras alterações com as saídas de Zezito, Gata e Rui para as entradas de Fabinho, Patacho e Techugo.
Aos 83 minutos ocorrem novas alterações na equipa da Murteira com as saídas de Rúben e Edgar Garcia para as entradas de João Costa e Fred.
Aos 89 minutos de jogo há nova grande penalidade a favor da equipa da Murteira (mão dentro da área) com Marcel a marcar e a enviar o jogo para prolongamento.
Aos 5 minutos da primeira parte do prolongamento, após livre de Fred, Marcos desvia de cabeça e coloca a equipa da Murteira em vantagem.
Na segunda parte do prolongamento a equipa de arbitragem estraga uma exibição que até aí não tinha sido muito positiva mas, que tinha sido atenuada pela constante alteração no marcador.
Decorria o minuto 3 da segunda parte quando a equipa do ADCEO coloca a bola dentro da baliza Murteirense mas, o árbitro auxiliar anula o golo por fora de jogo. Contudo, os jogadores do ADCEO aproximam-se do auxiliar e, após o auxiliar ter sofrido uma agressão, para além de não ter dado ordem de expulsão do jogador do ADCEO, ainda conseguiu voltar atrás com a decisão e validar o golo ao ADCEO.
No seguimento dos protestos e algumas confusões, Marcos leva o segundo amarelo e é expulso.
Até ao final do prolongamento o resultado não se alterou e a partida foi para a decisão pelas grandes penalidades.
Aí a equipa visitante foi mais certeira, tendo marcado 6 golos contra 5 e seguindo em frente na Taça.
Equipa da Associação Murteirense:
Titulares:
1 - Macoca
2 - Ruben [saíu aos 83 min.]
5 - Edgar Garcia [saíu aos 83 min.]
3 - Garcia
23 - Zézito [saíu aos 72 min.]
28 - Rui [saíu aos 72 min.]
11 - Marcel
4 - Micael
9 - Thomas
6 - Marcos [exp. aos 115 min.]
18 - Gata [saíu aos 72 min.]
Suplentes:
50 - Tiago Fonseca
13 - Fred [entrou aos 83 min.]
20 - Fabinho [entrou aos 72 min.]
7 - João Costa [entrou aos 83 min.]
8 - Patacho [entrou aos 72 min.]
14 - Techugo [entrou aos 72 min.]