segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Taça Distrital - 3ª Eliminatória (2013/2014)

ASS. MURTEIRENSE 1-1 GCR MURTEIRENSE
[ 5-4 após gp]

A equipa de futebol sénior da Associação Murteirense apurou-se para os oitavos de final da Taça ao vencer a homónima Murteira (de Loures) após o desempate através da marcação de penaltis.

No passado domingo, dia 29 de Dezembro, disputou-se o último encontro do ano de 2013, colocando frente a frente, no Campo de Jogos da Murteira, a equipa da Associação Murteirense à equipa da Murteira de Loures (divisão Pró-Nacional).
O jogo começou muito equilibrado mas, aos 10 minutos de jogo a equipa visitante chegou á vantagem, marcando o golo através da marcação de um livre central.
A equipa da Associação Murteirense reagiu bem ao golo da equipa adversária e partiu para o ataque. Aos 20 minutos de jogo Marcos desmarca-se bem mas, o remate sai demasiado desviado e passa ao lado do poste da equipa adversária.
Três minutos depois e após a marcação de um pontapé de canto, Zezito encosta a bola para o fundo da baliza adversária empatando desta forma a partida.
Até ao intervalo o jogo prosseguiu muito bem disputado mas sem que qualquer equipa conseguisse chegar ao golo.

O início do segundo tempo começou também muito disputado e, aos 53 minutos de jogo Rui cabeceia a bola mas esta sai ao lado da baliza adversária.
Aos 60 minutos foi a vez da equipa adversária ter uma boa oportunidade para se adiantar no marcador mas, Pedro Rosa faz uma boa defesa e evita o golo.
Aos 71 minutos de jogo a equipa técnica da Associação Murteirense procede às primeiras substituições com as saídas de Zezito e Carica para as entradas de Joãozinho e Patacho.
Chegado ao minuto 90 a equipa de arbitragem ainda deu mais 2 minutos de desconto de tempo mas nenhuma das equipas conseguiu chegar ao golo.

Na primeira parte do prolongamento o jogo continuou muito equilibrado e, aos 10 minutos Marcos teve duas boas oportunidades mas não conseguiu finalizar da melhor forma.
O jogo chegou ao intervalo do prolongamento na mesma com o empate a uma bola no marcador.

Ao intervalo do prolongamento ocorreu nova alteração na equipa da Associação Murteirense com as saídas de Fabinho e Thomas para as entradas de Guido e Fábio Geada,.
Logo no início do segundo período do prolongamento Gata desmarca-se bem mas ao cabecear a bola o guarda-redes adversário defende de forma fácil.
Até ao final do prolongamento o jogo continuou com algum equilibrio entre as equipas e assim o jogo seguiu para a marcação de grandes penalidades.

Após sorteio a equipa visitante ficou com a responsabilidade de ser a primeira a marcar a grande penalidade, sendo que o marcador evoluiu da seguinte forma:
0-0 - A equipa visitante falha a primeira gp;
1-0 - Golo apontado por Gata
1-1
2-1 - Golo apontado por Marcos
2-2
3-2 - Golo apontado por Fábio Geada
3-3
4-3 - Golo apontado por Dani
4-4
5-4 - Golo apontado por Fred

Assim, a equipa da Associação Murteirense conseguiu uma importante vitória numa muito boa partida de futebol, proporcionada ao público que se dirigiu ao Campo de Jogos da Murteira.
Na próxima eliminatória da Taça Distrital a equipa da Associação Murteirense desloca-se ao campo do Sacavenense (Pró-Nacional) que venceu a equipa do Vilafranquense por duas bolas a uma.

Equipa da Associação Murteirense:
Titulares:
1 - Pedro Rosa
16 - Zezito [saíu aos 71 min.]
22 - Rui
3 - Garcia
13 - Fred
10 - Carica [saíu aos 71 min.]
23 - Dani
17 - Fabinho [saíu aos 105 min.]
9 - Thomas [saíu aos 105 min.]
6 - Marcos
18 - Gata
Suplentes:
12 - Fred
2 - Ricardo Santos
7 - Joãozinho [saíu aos 71 min.]
8 - Patacho [entrou aos 71 min.]
11 - Guido [entrou aos 105 min.]
28 - Fábio Geada [entrou aos 105 min.]
14 - Lisboa

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

I Divisão Distrital - 13ª Jornada (2013/2014)

ASS. MURTEIRENSE 3-0 PINHEIRO LOURES

A equipa de fitebol sénior da Associação Murteirense recebeu e venceu a equipa do Pinheiro Loures por 3 bolas sem resposta.

No passado domingo, dia 22 de Dezembro, a equipa da Murteira recebeu a equipa do Pinheiro de Loures em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato e disputado debaixo de chuva miudinha durante grande parte do encontro.
A equipa Murteirense começou o jogo no ataque, sendo que logo aos 2 minutos de jogo conseguiu inaugurar o marcador com um golo marcado por Thomas.
Mantendo a mesma toada, aos 7 minutos de jogo Gata encontas a bola para o fundo das redes adversárias após uma marcação de um canto, ampliando assim a vantagem para dois golos sem resposta.
Após se encontrar a vencer por duas bolas a equipa da Murteira reduziu um pouco a pressão, o que fez com que a jovem equipa do Pinheiro Loures conseguisse equilibrar o jogo a meio campo.
Até ao intervalo o marcador não mais se alterou.

Com o início da segunda parte a equipa da Murteira mostrava querer resolver de vez o jogo e aos 47 minutos de jogo Joãozinho desmarca-se bem mas, frente ao guarda-redes adversário, não consegue desviar a bola o suficiente e o guarda-redes adversário desvia a bola para canto.
A marcação do canto dá origem a novo canto, do lado contrário, sendo que após o canto Garcia aparece ao segundo poste mas o seu cabeceamento sai ao lado do poste.
Aos 52 minutos a equipa da Murteira dispôs de uma grande penalidade mas, Joãozinho não estava em dia indicado para a marcação de golos e, ao marcar a grande penalidade o guarda-redes adversário conseguiu perceber qual o lado para o qual a bola ía e defendeu.
Aos 70 minutos ocorrem as primeiras alterações na equipa da Murteira com as saídas de Fabinho e Joãozinho para as estradas de Marcos e Carica.
O jogo continuou equilibrado e com muita disputa ao meio campo.
Aos 85 minutos a equipa técnica da Murteira procede a novas alterações na equipa com as saídas de Bruno Antunes, Thomas e Fred para as entradas de Guido, Fábio Geada e Patacho. Logo de seguida há uma boa oportunidade para a equipa visitante mas não conseguem finalizar correctamente.
Aos 89 minutos ocorre mais uma boa oportunidade para o Pinheiro Loures mas Hélio faz uma boa defesa.
Chegado o minuto 90 a equipa de arbitragem concede mais 6 minutos de jogo.
Já nos descontos Fábio Geada desmarca bem Marcos e este aproveita para marcar o terceiro golo que fecharia assim o marcador.

Com esta vitória a equipa da Murteira cimenta o 2º lugar com 26 pontos, sendo que a liderança da classificação continua a pertencer à equipa do Igreja Nova (31 pontos), sendo que o seu jogo contra o Arneiros ainda não se realizou.

No próximo domingo, dia 29 de Dezembro, a equipa da Associação Murteirense disputa o último jogo do ano de 2013, recebendo, no Campo de Jogos da Murteira, a equipa da Murteira (Loures) em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça Distrital de Lisboa. O jogo que coloca frente a frente as duas Murteira's terá o seu início marcado para as 14h30.

Equipa da Associação Murteirense:
Titulares:
24 - Hélio Ventura
16 - Zezito
2 - Ricardo Santos
3 - Garcia
13 - Fred[saíu aos 85 min.]
19 - Bruno Antunes [saíu aos 85 min.]
23 - Dani
17 - Fabinho [saíu aos 70 min.]
9 - Thomas [saíu aos 85 min.]
7 - Joãozinho [saíu aos 70 min.]
18 - Gata
Suplentes:
12 - Fred
10 - Carica [entrou aos 70 min.]
6 - Marcos [entrou aos 70 min.]
8 - Patacho [entrou aos 85 min.]
11 - Guido [entrou aos 85 min.]
28 - Fábio Geada [entrou aos 85 min.]

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

I Divisão Distrital - 12ª Jornada (2013/2014)

A-DOS-CUNHADOS 0-0 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Associação Murteirense deslocou-se ao campo do quarto classificado e alcançou um empate que se ajusta ao que se passou em campo.

A equipa da Associação Murteirense tinha, no passado domingo, uma deslocação difícil ao campo do A-dos-Cunhados (concelho de Torres Vedras), em jogo a contar para a 12ª jornada do campeonato (1ª jornada da 2ª volta), tendo alcançado um empate a zero golos.

O jogo começou e logo aos primeiros minutos ocorreu uma contrariedade para a equipa da Murteira com a necessidade de efectuar a primeira substituição devido à lesão de Marco. Para o seu lugar foi Zezito.
O jogo prosseguiu muito renhido e disputado a meio campo, sem grandes jogadas de perigo para os guarda-redes.
Quase no final da primeira parte há uma jogada de perigo da equipa da casa a destacar onde o remate do seu atacante embate na trave da baliza defendida por Hélio.

Com o começo da segunda parte a equipa da Murteira sofre nova contrariedade. Rui perde uma bola na defesa, faz falta e é admoestado com o segundo amarelo e consequente expulsão. Assim, apartir dos 5 minutos da segunda parte a equipa da Murteira passou a jogar com menos um elemento.
Em superioridade numérica a equipa da casa tentou pressionar a equipa da Murteira mas esta respondia bem aos ataques adversários.
Aos 61 minutos a equipa técnica da Murteira procede a novas substituições com as entradas de Carica e Marcos para os lugares de Gata e Fabinho.
Aos 65 minutos de jogo as duas equipas ficam em igualdade numérica de jogadores visto um dos jogadores do A-dos-Cunhados também ter sido admoestado com o segundo amarelo.
A jogar em igualdade numérica o jogo continuou equilibrado e disputado mas, muitas vezes disputado longe das balizas.
Aos 81 minutos entrou Lisboa para o lugar de Bruno Antunes.
Chegando aos 90 minutos a equipa de arbitragem deu mais 5 minutos de compensaão, sendo que nos descontos apenas há a assinalar nova expulsão (por duplo amarelo) para um jogador do A-dos-Cunhados mesmo em cima do apito final.

Com este empate a equipa da Murteira soma 23 pontos e segue na segunda posição do campeonato que é liderado pela equipa do Igreja Nova com 31 pontos.

No próximo fim de semana os jogos regressa ao Campo de Jogos da Murteira com a equipa da Associação Murteirense a receber a equipa do Pinheiro Loures (6º classificado), em jogo a contar para a 13ª jornada e que tem o seu início marcado para as 15 horas.

Equipa da Associação Murteirense:
Titulares:
24 - Hélio Ventura
22 - Rui [exp. aos 50 min,]
15 - Marco [saíu aos 5 min.]
3 - Garcia
13 - Fred
19 - Bruno Antunes [saíu aos 81 min.]
23 - Dani
17 - Fabinho [saíu aos 61 min.]
9 - Thomas
7 - Joãozinho
18 - Gata [saíu aos 61 min.]
Suplentes:
1 - Pedro Rosa
10 - Carica [entrou aos 61 min.]
6 - Marcos [entrou aos 61 min.]
14 - Lisboa [entrou aos 81 min.]
11 - Guido
16 - Zezito [entrou aos 5 min.]
28 - Fábio Geada

domingo, 8 de dezembro de 2013

I Divisão Distrital - 11ª Jornada (2013/2014)

ARNEIROS 0-4 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Associação Murteirense visitou o 3º classificado do campeonato, o Arneiros, e conseguiu vencer por quatro bolas sem resposta.

A equipa da Murteira tinha um jogo dificil e importante pela frente visto tratar-se de uma partida frente a uma equipa com a qual estava em igualdade pontual mas, conseguiu logo na primeira parte facilitar o jogo, apresentando boas jogadas de ataque que deram em golos.
Assim, a equipa da Murteira chegou ao primeiro golo por intermédio de Gata que, também foi o autor do segundo golo da Murteira. Ainda na primeira parte a Murteira chegou ao 0-3, beneficiando de um autogolo da equipa adversária.
Com isto as equipas foram para o intervalo com a Murteira a vencer por três bolas sem resposta.

No segundo tempo a equipa da Murteira continuou com uma exibição consistente e conseguiu ampliar o resultado, marcando o quarto golo que fechou o marcador. O quarto golo foi apontado por Thomas através da marcação de um livre directo.
Com este resultado a equipa da Murteira isola-se no 2º lugar do campeonato com 22 pontos, menos 6 pontos que a primeira posição que continua a ser ocupada pela equipa do Igreja Nova.

No próximo fim de semana a equipa da Associação Murteirense volta a jogar fora de casa, disputando a primeira jornada da segunda volta do campeonato no campo do A-dos-Cunhados (4º classificado com 17 pontos).

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

I Divisão Distrital - 10º Jornada (2013/2014)

ASS. MURTEIRENSE 3-1 MTBA

A equipa da Associação Murteirense recebeu e venceu a equipa do MTBA por três bolas a uma, num jogo morno numa tarde fria.

No passado domingo, dia 1 de Dezembro, a equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense recebeu, no campo de jogos da Murteira a equipa do MTBA, em partida a contar para a 10ª jornada do campeonato, tendo alcançado uma vitória por três bolas a uma.

Numa tarde fria, o jogo começou muito morno e disputado, sendo que apenas aos 17 minutos de jogo se apresentou o primeiro lance de perigo para uma das balizas, com a defesa do MTBA a fazer falta dentro da sua área e a equipa de arbitragem a marcar uma grande penalidade a favor da equipa da Murteira. Thomas foi chamado a marcar e não desperdiçou a oportunidade, tendo colocado a equipa da Murteira em vantagem.
Após o golo o jogo continuou com uma toada muito morna, sendo que aos 22 minutos de jogo é a vez da equipa forasteira causar perigo, sendo que Hélio respondeu com uma boa defesa.
Aos 33 minutos de jogo Marco consegue aparecer bem a cabecear na área adversária mas a bola sai um pouco ao lado. Dois minutos depois ocorre um remate perigoso para a baliza da Murteira.
Aos 35 minutos ocorre a primeira substituição na equipa da Murteira com a saida de Fábio Geada (lesionado) para a entrada de Gata.
A terminar a primeira parte e após canto a equipa da Murteira podia ter ampliado a vantagem mas, no meio de alguns ressaltos a bola sai por cima da baliza do MTBA.

Com o início do segundo tempo o ataque da Murteira desenha uma boa jogada mas Bruno Antunes não consegue dar a melhor direcção ao remate. Aos 54 minutos Bruno Antunes volta a não conseguir finalizar da melhor forma após bom passe de Gata.
Aos 57 minutos Bruno Antunes redime-se das duas perdas anteriores e, após boa jogada de ataque, remata forte para o fundo da baliza do MTBA, colocando a Murteira a vencer por duas bolas a zero.
Dois minutos depois a equipa do MTBA reagiu e após canto consegue reduzir a desvantagem para 2-1.
Aos 63 minutos é a vez do guarda-redes do MTBA fazer uma boa defesa e evitar o terceiro golo da Murteira.
Aos 69 minutos a equipa da Murteira dispõe de um livre pela esquerda e, após jogada combinada ocorre um centro para a área com Rui a finalizar da melhor forma e a estabelecer o resultado final em 3-1 a favor da Murteira.
Aos 72 minutos ocorre novas substituições na equipa da Murteira com as saídas de Bruno Antunes e Fabinho para as entradas de Guido e Lisboa.
Quatro minutos após entrar Lisboa dispõe de boa oportunidade para ampliar a vantagem mas, ao tentar colocar a bola por debaixo das pernas do guarda-redes adversário, o guarda-redes consegue interceptar a bola e, na recarga Joãozinho também não consegue finalizar da melhor forma.
Dois minutos depois há nova boa jogada de ataque da Murteira mas Guido não consegue finalizar da melhor forma.
Aos 82 minutos a equipa técnica da Murteira procede à última alteração na equipa com as saídas de Thomas e Joãozinho para as entradas de Carica e Patacho.
Ao minuto 85 há uma boa jogada de ataque da Murteira com o centro para a área e com Lisboa a cabecear mas a bola a sair por cima da baliza do MTBA.
Com 3 minutos de desconto de tempo indicados pela equipa de arbitragem, ainda houve tempo para Carica marcar um livre directo com a bola a sair muito perto do poste da baliza adversária.

Com esta vitória a equipa da Murteira sobre ao segundo posto da classificação (com 19 pontos), os mesmos que a equipa do Arneiros que segue em terceiro e com 6 pontos de desvantagem para o lider do campeonato que continua a ser a equipa do Igreja Nova.
No próximo fim de semana a equipa da Murteira desloca-se até ao campo dos Arneiros para defrontar o 3º classificado em jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato.

Equipa da Associação Murteirense:
Titulares:
24 - Hélio Ventura
22 - Rui
15 - Marco
3 - Garcia
13 - Fred
19 - Bruno Antunes [saíu aos 72 min.]
23 - Dani
17 - Fabinho [saíu aos 72 min.]
9 - Thomas [saíu aos 82 min.]
7 - Joãozinho [saíu aos 82 min.]
28 - Fábio Geada [saíu aos 35 min.]
Suplentes:
30 - Fred
10 - Carica [entrou aos 82 min.]
8 - Patacho [entrou aos 82 min.]
14 - Lisboa [entrou aos 84 min.]
11 - Guido [entrou aos 73 min.]
16 - Zezito
18 - Gata [entrou aos 35 min.]