ASS. MURTEIRENSE 1-0 IGREJA NOVA
A equipa da Associação Murteirense apurou-se para a 2ª eliminatória da Taça Distrital de Lisboa ao derrotar o actual detentor do troféu.
Num domingo solarengo e de boas condições para a prática do futebol, decorreu no Campo de Jogos da Murteira o jogo que opôs a equipa sérior da Associação Murteirense à equipa da Igreja Nova. A equipa visitante, para além de ser lider do campeonato com zero golos sofridos, também é a actual detentora da taça e por isso, o jogo prometia ser muito dificil e disputado.
Se assim prometia, assim aconteceu. O público que se dirigiu até ao campo de jogos da Murteira pode assistir a uma boa partida de futebol, muito disputada desde o primeiro até ao último minuto.
Aos 11 minutos de jogo foi a equipa murteirense a levar o primeiro lance de grande perigo para a baliza adversária com Carica a rematar de longe e a bola a sair perto do poste.
Três minutos depois é a vez de Thomas rematar mas a bola vai ao lado.
Ao minuto 17 Patacho remata mas, mais uma vez a pontaria não estava completamente afinada e a bola sai ao lado da baliza adversária.
O jogo prosseguiu muito equilibrado e bem jogado, sendo que ao minuto 44 a equipa do Igreja Nova leva muito perigo para a baliza Murteirense com um cabeceamento muito perigoso mas que não deu em golo.
Ainda no mesmo minuto a equipa da Murteira beneficia de um canto e, ao segundo poste aparece Bruno Antunes a cabecear para o fundo das redes da baliza do Igreja Nova.
Desta forma a equipa da Murteira foi para o intervalo na frente do marcador.
No segundo tempo a equipa visitante tenta reagir e, aos 54 minutos efectuam um remate perigoso á baliza da Murteira mas a bola não leva a direcção da baliza.
Nesta segunda parte o jogo prosseguia equilibrado e muito disputado mas, a equipa visitante, em desvantagem no marcador, começava a tomar conta do meio campo e, aos 68 minutos dispõem de nova oportunidade com um cabeceamento ao lado da baliza da Murteira.
Aos 73 minutos e a precisar de refrescar um pouco o meio campo a equipa técnica da Murteira procede às primeiras substituições com as saídas de Gata e Patacho para as entradas de Guido e Fabinho.
Aos 78 minutos a equipa da Murteira podia ter chegado ao 2-0 numa jogada de contra-ataque mas, Thomas remata ao lado.
Aos 84 minutos ocorrem novas substituições na equipa da Murteira com as saídas de Bruno Antunes e Thomas para as entradas de Lisboa e Brian.
Aos 85 minutos é a vez de Joãozinho rematar de longe mas a bola sai ao lado da baliza adversária.
Dois minutos depois é a vez do Igreja Nova contruir uma jogada perigosa que não deu em golo.
Chegado ao minuto 90 a equipa de arbitragem, que na segunda parte demonstrou algumas fragilidades, concedeu 4 minutos de tempo extra.
Já nos descontos de tempo a equipa visitante ainda tentou chegar ao golo mas não conseguiu e assim, a equipa da Associação Murteirense venceu o jogo por um golo sem resposta e carimbou a passagem à segunda eliminatória da Taça Distrital de Lisboa.
No próximo domingo, dia 3 de Novembro, estão de regresso os jogos do campeonato com a equipa da Murteira a receber, no Campo de Jogos da Murteira, a equipa do Sobreirense, para disputar o jogo referente à 7ª jornada do campeonato, sendo que o jogo tem o início marcado para as 15 horas.
Equipa da Associação Murteirense:
Titulares:
1 - Pedro Rosa
10 - Carica
15 - Marco
3 - Garcia
13 - Fred
19 - Bruno Antunes [saíu aos 84 min.]
8 - Patacho [saíu aos 73 min.]
23 - Dani
9 - Thomas [saíu aos 84 min.]
7 - Joãozinho
18 - Gata [saíu aos 73 min.]
Suplentes:
30 - Fred
22 - Rui
14 - Lisboa [entrou aos 84 min.]
11 - Guido [entrou aos 73 min.]
16 - Zezito
17 - Fabinho [entrou aos 73 min.]
20 - Brian [entrou aos 84 min.]