ASS. MURTEIRENSE 1-1 VENDA DO PINHEIRO
Em fim de semana de festa referente à inauguração do relvado sintético do Campo de Futebol da Murteira, a equipa de futebol sénior jogou frente à equipa da Venda do Pinheiro e empatou a uma bola.
Enquadrado no fim de semana de inauguração do relvado sintético da Murteira (brevemente daremos detalhes e fotos da inauguração), a equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense recebeu, em jogo a contar para a 2ª jornada da I Divisão Distrital de Lisboa, a equipa da Venda do Pinheiro e o resultado final terminou com um empate a uma bola.
Com muito público presente na festa de inauguração do relvado sintético (a foto apenas apresenta a bancada central e ainda no início do jogo) , o jogo começou com algum equilíbrio mas sempre com as equipas a apontarem à baliza adversária, no sentido de rapidamente chegarem ao golo. Assim, ao segundo minuto de jogo ocorreu a primeira boa oportunidade para a Murteira com Pôpas a marcar um livre pela direita mas com a defesa adversária a afastar o perigo após grande atrapalhação.
Dois minutos depois foi a fez da Venda do Pinheiro levar perigo à baliza murteirense mas Luis Paulo afasta para canto.
Aos 10 minutos a equipa visitante tem nova oportunidade ao efectuar um remate perigoso. Cinco minutos depois há novo livre a beneficiar a Murteira mas Pôpas atira sem grande perigo.
Aos 22 minutos novo livre a beneficar a Murteira mas novamente sem grande perigo para a baliza adversária.
Dois minutos depois é a vez da Venda do Pinheiro levar algum perigo à baliza murteirense, após boa jogada mas, não consegue marcar.
Aos 29 minutos e jogo e após canto a beneficiar a equipa murteirense, Paulo Rossas cabeceia levando grande perigo para a baliza da Venda do Pinheiro mas a bola sai por cima da baliza.
Aos 34 minutos deu-se um jogada bonita da equipa murteirense mas Tozé não conseguiu finalizar da melhor forma e atira ao lado da baliza.
Dois minutos depois há novo livre a benefiar a Murteira mas o mesmo não causa grande perigo.
Ao minuto 37 ocorre uma nova grande oportunidade de golo para a Murteira mas Fábio Lisboa não consegue dar o melhor destino ao esférico.
Já no minuto 47 a equipa da Venda do Pinheiro chega à vantagem numa jogada onde a defesa da Murteira ficou à espera da marcação de fora de jogo mas a equipa de arbitragem, desta vez bem, nada assinalou.
Com isto, a equipa da Murteira seguiu para o intervalo a perder por uma bola, tendo desperdiçado algumas boas oportunidades de golo na primeira parte.
Para a segunda parte a equipa técnica da Murteira procedeu a duas alterações com as saidas de Miguel Alfenim e Luis Barreto para as entradas de Palhares e Zezito.
Aos 2 minutos da segunda parte há novo perigo para a baliza murteirense mas a bola não entra, mantendo-se a vantagem mínima para a equipa visitante.
Aos 5 minutos da segunda parte há livre a beneficiar a Murteira mas Mayckol envia por cima da barra.
Aos 55 minutos de jogo dá-se o golo da Associação Murteirense com um livre a ser marcado por Bruno Matias e, após jogada combinada, Pôpas remata para o fundo da baliza.
Feito o empate a equipa da Murteira prosseguiu na busca do golo que daria a vitória e, no minuto seguinte Pôpas tem outra boa oportunidade para marcar mas não consegue finalizar da melhor forma.
Aos 62 minutos há nova oportunidade para a Murteira mas a bola sai ao lado da baliza. No minuto seguinte a equipa de arbitragem falha redondamente ao não marcar fora de jogo ao atacante da equipa da Venda do Pinheiro e, não se deu o segundo golo da equipa visitante porque Luis Paulo estava atento e saíu com os pés da melhor forma, já fora da grande área, e afastou o perigo.
Aos 65 minutos há novo livre pela direita a beneficiar a equipa da Murteira e, no seguimento, Bruno Matias ainda tenta finalizar mas cabeceia ao lado.
Dois minutos depois ocorre mais uma substituição para a equipa murteirense com a saida de Pôpas para a entrada de Igor.
Aos 76 minutos de jo´go foi a vez do guarda-redes da equipa da Venda do Pinheiro evitar o 2º golo da equipa da Murteira efectuando uma boa defesa perante o remate do ataque da Murteira.
Dois minutos depois a equipa técnica da Murteira, comandada por Paulo Roque, efectua nova mexida na equipa com as saidas de Mayckol e Hélio para as entradas de Rui e Nélson.
Aos 81 minutos ocorre um livre frontal a beneficiar a equipa da Murteira mas o remate de Bruno Matias foi defendido pelo guarda-redes adversário.
Aos 90 minutos há mais uma boa jogada de ataque da Murteira mas Nélson cabeceou por cima da baliza adversária.
Com 4 minutos de desconto, decorria o 3º minuto quando a equipa vsisitante leva novo perigo para a baliza murteirense mas Luis Paulo afasta para canto.
No último minuto de jogo a equipa da Murteira ainda tentou chegar à vitória mas a bola saiu ao lado da baliza adversária.
Este empate em nada estragou a bonita festa de inauguração do relvado sintético e no final do jogo a equipa foi aplaudida pelo muito público presente nas bancadas.
Com este resultado a equipa da Murteira segue com dois pontos no oitavo lugar da 1ª séria da I Divisão Distrital que é comandada pelo Montelavarenses com 6 pontos.
Nó próximo jogo a equipa da Murteira desloca-se até à Ericeira para defrontar a equipa local em jogo a contar para a 3ª jornada.
Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
1 - Luis Paulo
13 - Bruno Matias
4 - Luis Barreto [saíu aos 45 min.]
24 - Paulo Rossas
5 - Miguel Alfenim [saíu aos 45 min.]
7 - Tozé
18 - Diogo Mil Homens "Tico"
15 - Hélio Jerónimo [saíu aos 79 min.]
20 - Pôpas [saíu aos 67 min.]
10 - Mayckol [saíu aos 79 min.]
9 - Fábio Lisboa
-Suplentes:
78 - Hélio Ventura
28 - Rui Silva [entrou aos 79 min.]
33 - Zézito [entrou aos 45 min.]
14 - Hugo Palhares [entrou aos 45 min.]
19 - Tosta
80 - Igor Eliote [entrou aos 67 min.]
6 - Nélson [entrou aos 79 min.]