segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

II Divisão Distrital - 19ª Jornada (2010-2011)

ASS. MURTEIRENSE 2-2 A-DOS-CUNHADOS

A equipa da Ass. Murteirense recebeu a congénere de A-dos -Cunhados e conseguiu amealhar um sofrido empate a duas bolas.

Numa partida que já se adivinhava muito difícil, a equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense recebeu a equipa de A-dos-Cunhados (concelho de Torres Vedras) e arrecadou um ponto após um empate a duas bolas, tendo estado a perder por duas bolas a zero.

Com um início de jogo equilibrado, a equipa Murteirense levou logo perigo para a baliza adversária aos 4 minutos, através de boa desmarcação de Guido mas a bola acabou por sair ao lado da baliza.
Aos 15 minutos de jogo há um livre pela esquerda a favorecer a equipa Murteirense mas, a bola acaba por sair por cima da baliza. Dois minutos depois há novo livre a favorecer a Murteira, desta vez frontal à baliza mas, a bola fica perdida na barreira defensiva adversária.
A esta altura do jogo a equipa que vinha do concelho de Torres Vedras demonstrava tomar conta do meio campo e, aos 24 minutos de jogo, através de livre chega ao primeiro golo.
A perder por uma bola a equipa da Murteira parte para o ataque e, aos 35 minutos de jogo beneficia de uma grande penalidade que Edgar Grincho não conseguiu converter em golo, tendo o guarda-redes da equipa adversária efectuado uma boa defesa.
Dois minutos depois há um livre pela direita a beneficiar a equipa da Murteira mas o guarda-redes de A-dos-Cunhados volta a fazer uma boa defesa.
Aos 41 minutos de jogo, numa altura em que o jogo se apresentava equilibrado, a equipa visitante chega ao segundo golo num cabeceamente após a marcação de canto.
No minuto seguinte Fredy efectua um bom remate à baliza adversária mas o guarda-redes volta a demonstrar que era o homem que melhor estava no jogo e desvia a bola para canto. Após a marcação do canto a bola quase que entra na baliza da equipa de A-dos-Cunhados mas o defesa consegue tirar a bola mesmo em cima da linha de golo.
Ainda antes do intervalo a Murteira procede à primeira substituição com a saida de Tiago Carloto para a entrada de Palhares.
Chegado o intervalo a equipa da Murteira regressa aos balneários a perder por duas bolas sem resposta e a demonstrar que estava a fazer uma exibição muito longe de ser bem conseguida.

Com o retomar da partida a equipa da Murteira demonstra querer dar a volta ao resultado e, aos 52 minutos de jogo beneficia de um livre que acaba na barreira adversária. Todavia, minutos antes a equipa visitante também demonstrava não querer desperdiçar os 3 pontos e a levar algum perigo para a baliza murteirense.
Aos 54 minutos de jogo a Murteira chega ao primeiro golo, por intermédio de Edgar Grincho, a finalizar da melhor forma uma boa jogada de Mimoso pela direita do ataque. Este golo anima ainda mais as bancadas.
Logo a seguir ao golo, Guido faz um bom remate á baliza adversária mas o guarda-redes volta a fazer boa defesa.
Quatro minutos depois o guarda-redes de A-dos-Cunhados volta a fazer uma boa defesa após livre perigoso a favor da Murteira. Há lugar à marcação de canto mas o guarda-redes volta a enviar para novo canto. O segundo canto foi para direito ás mãos do guarda-redes.
Aos 65 minutos de jogo há um livre perigoso a beneficiar a equipa visitante mas a bola sai pela linha final.
Oito minutos depois dá-se mais duas substituições na equipa da Murteira com a saida de Guido e Paulo César para as entradas de João Domingos e Pedro Geada.
Aos 77 minutos a equipa da Murteira quase chega ao empate, por intermédio de Mimoso mas, a bola vai ao poste da baliza da equipa adversária.
Dois minutos depois a equipa de A-dos-Cunhados fica a jogar com menos um jogador após vermelho directo mostrado a um dos seus elementos devido a agressão.
Aos 85 minutos de jogo a equipa de arbitragem comete um erro grave ao mostrar amarelo e vermelho por acumulação a Mimoso, sendo que o jogador da Murteira não tinha ainda nenhum amarelo.
A jogar 10 para 10 e com 5 minutos de desconto dados pela equipa de arbitragem, a equipa da Murteira aposta tudo para chegar ao empate e, já no final do desconto, após livre de Fredy marcado pela direita o guarda-redes da equipa adversária, que até então era o homem do jogo, tem um momento menos feliz e envia a bola para dentro da sua baliza.
Pese embora a exibição menos conseguida, o empate é merecido principalmente pela reacção na segunda parte.

Com este resultado a equipa da Murteira segue para a paragem de Carnaval na terceira posição do campeonato a 3 pontos do primeiro classificado, o Sobreirense e, a 2 pontos do segundo que é a equipa do MTBA mas, a equipa de Sintra tem menos um jogo.
O próximo jogo da Murteira decorre no dia 13 de Março com a deslocação até ao campo da Fonte Grada.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
85 - Fábio
3 - Mimoso
4 - Luis Barreto
23 - Tiago Carloto [saiu aos 43 min.]
5 - Fredy
18 - 'Gato'
76 - Paulo César [saiu aos 72 min.]
15 - Nélson
80 - Godinho
77 - Guido [saiu aos 72 min.]
10 - Edgar Grincho
-Suplentes:
78 - Manuel José
8 - Daniel
14 - João Domingos [entrou aos 72 min.]
69 - Mário
17 - Pedro Geada [entrou aos 72 min.]
20 - Fábio Vitorino
13 - Palhares [entrou aos 43 min.]

domingo, 20 de fevereiro de 2011

II Divisão Distrital - 18ª Jornada (2010-2011)

ALCAINÇA 2-2 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Ass. Murteirense foi até a Alcainça alcançar um empate a duas bolas contra a equipa local.

Após uma vitória caseira contra o primeiro classificado, a equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense tinha uma deslocação difícil ao campo da Alcainça e não conseguiu alcançar a tão almejada vitória, ficando-se pelo empate a duas bolas.

Pese embora ter deixado a equipa da casa chegar à vantagem por uma bola a zero, a equipa da Murteira não se intimidou e conseguiu o golo do empate e posteriormente conseguiu inclusivé chegar à vantagem, estando a vencer por duas bolas a uma, sendo os golos marcados por Guido Ferreira e Edgar Grincho. Todavia, já no tempo de descontos, a equipa da Murteira desconcentrou-se e, na última jogada do encontro deixou a equipa da casa chegar à igualdade.

Associado a este empate e ao facto de ter vindo a público que a Associação de Futebol de Lisboa tinha decidido que se iriam manter os pontos conquistados (ou perdidos) contra a equipa do Malveira B, pese embora esta tenha desistido a meio do campeonato, a equipa da Murteira desce desta forma à terceira posição do campeonato, estando a 2 pontos do segundo classificado que é a equipa do MTBA e, a 4 pontos do primeiro que é a equipa do Sobreirense.

Este fim de semana a equipa da Murteira não tem nenhum jogo porque, tal como acontece com todas as equipas do seu campeonato, já fora eliminada da taça distrital mas, no próximo domingo, dia 27 de Fevereiro, a equipa da Murteira recebe em casa a equipa de A-dos-Cunhados (4ª classificada), num jogo que terá início pelas 15 horas e que promete ser muito renhido.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

II Divisão Distrital - 17ª Jornada (2010-2011)

ASS. MURTEIRENSE 1-0 SOBREIRENSE

A equipa da Associação Murteirense recebeu o primeiro classificado e conseguiu uma importante vitória por uma bola a zero.

O jogo entre os dois primeiros classificados prometia um jogo bem disputado e não defraudou as espectativas dos muitos espectadores que se deslocaram até ao campo de jogos da Murteira nesta tarde solarenga de domingo.

Com o início do jogo cedo se percebeu que o jogo seria muito disputado e, ao longo de todo o jogo ouve uma grande distribuição de posse de bola e uma disputa intensa por todos os lances mas sem existir agressividade em demasia.
Assim, aos 4 minutos a equipa da Murteira executa o primeiro remate à baliza da equipa de Sobreiro Curvo mas tal remate não levou grande perigo.
Logo aos 12 minutos de jogo a equipa da Murteira coloca a bola dentro da baliza adversária mas o golo é anulado por alegado fora de jogo de Edgar Grincho.
O jogo prosseguia muito equilibrado e, aos 27 minutos de jogo a equipa do Sobreirense efectua uma jogada perigosa para a balisa da equipa Murteirense mas não conseguiram finalizar com sucesso.
Dez minutos depois a equipa da Murteira aproxima-se com perigo da baliza adversária mas a defesa contrária consegue cortar para a linha final.
Aos 39 minutos de jogo a equipa da Murteira beneficia de um livre mas não consegue gerar grande perigo para a baliza adversária. Passados 5 minutos há um livre central a beneficiar a equipa da Murteira mas o mesmo é cortado para a linha final pela defesa adversária.
Com isto, as equipa foram para o intervalo com uma igualdade a zero que demonstrava bem o equilibrio existente no jogo.

Com o início da segunda parte o jogo continuou a ser bem disputado mas a equipa da Murteira demonstrava querer chegar à vantagem e cada vez mais se aproximava da baliza adversária.
Aos 61 minutos de jogo o jogador Edgar Grincho leva cartão amarelo por protestar com a equipa de arbitragem numa jogada onde fica a dúvida se o mesmo não sofreu falta perto da grande área adversária. Os referidos protestos alongaram-se ao banco de suplentes e o guarda-redes suplente da Murteira, Hélio Ventura, vê cartão vermelho.
Aos 20 minutos da segunda parte a equipa da Murteira chega finalmente à ansiada vantagem através de um golo marcado por Mimoso. O jogador da Murteira fez um remate pelo lado direito do ataque, de forma cruzada, que entrou no outro lado da baliza adversária.
A perder por uma bola a equipa do Sobreirense intensificou o ritmo nas suas ofensivas e, aos 28 minutos da segunda parte leva algum perigo à baliza da Murteira.
Logo a seguir Edgar Grincho faz um bom remate à baliza do Sobreirense mas o guarda-redes desviou a bola para canto.
Aos 32 minutos da segunda parte ocorre a primeira substituição na equipa da Murteira com a saida de Hugo Palhares para a entrada de David Leiroz.
Aos 35 minutos da segunda parte a equipa da Murteira beneficia de um novo livre perto da área do Sobreirense mas a defesa adversária consegue desviar para canto. Após a marcação do referido canto e depois de alguns ressaltos, o ataque da Murteira consegue rematar á baliza adversária mas a bola passa muito por cima da barra.
Aos 90 minutos de jogo há nova substituição na equipa da Murteira com a saida de Paulo César para a entrada de Mário.
A equipa de arbitragem deu 4 minutos de desconto e, já nesse periodo Guido faz um remate de muito longe e o guarda-redes da equipa adversária não consegiu agarrar a bola e atira para canto. Na marcação do canto a equipa da Murteira não conseguiu levar grande perigo para a baliza adversária.
Os últimos minutos de jogo foram marcador por dois cantos a favor da equipa do Sobreirense que fizeram com que os nervos nas bancadas e a expectativa face ao resultado fossem mesmo até ao apito final do árbitro.

Com esta vitória muito importante, a equipa da Murteira segue na segunda posição do campeonato com 36 pontos, reduzindo para dois a sua desvantagem para o primeiro classificado que continua a ser a equipa do Sobreirense. No próximo domingo a equipa da Associação Murteirense tem uma difícil deslocação até ao campo do Alcainça onde disputará a 18ª jornada do campeonato.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
12 - Fábio
3 - Mimoso
4 - Luis Barreto
33 - Tiago Carloto
5 - Fredy
18 - Rui 'Gato'
2 - Guido
10 - Edgar Grincho
13 - Hugo Palhares [saiu aos 77 min.]
20 - Paulo César [saiu aos 90 min.]
15 - Nélson
-Suplentes:
1 - Hélio Ventura [exp. aos 61 min.]
7 - David Leiroz [entrou aos 77 min.]
8 - Daniel Santos
17 - Pedro Geada
11 - João Domingos
14 - Mário [entrou aos 90 min.]
6 - Tiago Laurentino


sábado, 5 de fevereiro de 2011

II Divisão Distrital - 16ª Jornada (2010-2011)

FRIELAS 1-1 ASS. MURTEIRENSE

A equipa da Associação Murteirense foi a Frielas arrecadar um empate numa deslocação sempre difícil.

Na continuação da luta pelos primeiros lugares, a equipa sénior de futebol de 11 da Associação Murteirense teve no passado domingo uma deslocação difícil a Frielas para jogar com a equipa local e saiu de lá com um empate a uma bola, pese embora ter estado a ganhar até aos últimos 5 minutos do jogo.

Num jogo que se apresentou muito disputado, a equipa da Murteira chegou à vantagem aos 50 minutos de jogo com um golo apontado por Godinho através de um remate de fora de área.
Mas, a 5 minutos do final do jogo a defesa da equipa Murteirense teve um momento de desatenção que foi aproveitado pela equipa do Frielas para chegar à igualdade que não mais se alterou até ao final do jogo.

Com este resultado a equipa da Associação Murteirense segue no segundo lugar da classificação com 33 pontos.

No próximo domingo, dia 5 de Fevereiro, a equipa da Murteira recebe o primeiro classificado, a equipa do Sobreirense, num jogo que promete ser muito disputado e que será disputado no Campo de Jogos da Murteira, tendo o seu início marcado para as 15 horas.

Equipa da Ass. Murteirense:
-Titulares:
78 - Hélio Ventura
3 - Mimoso
4 - Luis Barreto
5 - Fredy
23 - Tiago Carloto
80 - Godinho
15 - Nélson
18 - Rui 'Gato'
10 - Edgar Grincho
13 - Hugo Palhares [saiu aos 85 min.]
76 - Paulo César [saiu aos 85 min.]
-Suplentes:
85 - Fábio
69 - Mário [entrou aos 85 min.]
17 - Pedro Geada [entrou aos 85 min.]
6 - Tiago Laurentino
14 - João Domingos